#SaúdeMental: Dicas para vocêlidar com o estresse do casamento

por Redação

Como definir uma rotina saudável durante a organização do casamento?

Não é segredo que planejar um casamento é um dos  momentos mais emocionantes da vida.  Mas também sabemos que organizar uma festa importante dessas – ao mesmo tempo em que lida com essa nova fase do relacionamento  – pode ser extremamente estressante. É por isso que vale a pena estabelecer e priorizar uma rotina de bem-estar nos meses que antecedem o casamento. 


Ter uma rotina de bem-estar não é apenas um luxo, é crucial para o seu bem-estar geral, ainda mais nesta tão fase especial da vida! 
Pensar nisso não apenas ajudará você a se sentir melhor quando chegar a data do casamento, mas também tornará toda a experiência da organização muito mais agradável.

Existem muitas maneiras totalmente fáceis de praticar o autocuidado. Continue com a gente para aprender como criar uma rotina pré-casamento sob medida para você! 
1. Priorize o seu sono


Temos certeza de que não é surpresa o fato de que o sono seja essencial para priorizar sua saúde mental e física, principalmente durante as épocas ocupadas ou estressantes da vida. 
Trazendo a questão do sono para a organização do casamento, se você não está dormindo adequadamente, também não conseguirá lidar com o estresse e não conseguirá se comunicar com seu parceiro ou parceira da melhor maneira.
Pode ser fácil ficar acordado até tarde adicionando ideias para o casamento na sua pastinha do Pinterest ou enviando e-mails para fornecedores que você não conseguiu durante o dia, mas o sono é um elemento de bem-estar que não pode ser comprometido. 
Para integrar isso à rotina de bem-estar do casamento, invente uma graça: romantize a rotina da hora de dormir para torná-la a parte mais reconfortante do dia. 
Acenda sua vela favorita, tome um banho relaxante e reserve um tempo para se reconectar e relaxar com seu parceiro ou parceira. Em seguida, certifique-se de reservar pelo menos oito ou nove horas de sono reparador. Você ficará grato por ter feito isso. Confia na gente! 



cottonbro studio 




2. Nutra seu corpo de dentro para fora

Priorizar seu bem-estar envolve mais do que apenas preparar um banho aconchegante (embora recomendamos que você se faça isso!). Em vez disso, rituais eficazes de autocuidado começam primeiro de dentro. 
Beber água, comer bem e dormir adequadamente são três elementos-chave de qualquer rotina de beleza de uma noiva.
 Através da repetição de pequenos momentos focados em seu bem-estar, uma sensação de força e resiliência cresce, simplesmente porque você está provando a si mesmo que é capaz e deseja se nutrir de forma consistente.

3. Pratique meditação
Conectar-se com sua mente é um elemento-chave de qualquer rotina de bem-estar, e uma das melhores maneiras de fazer isso é por meio da meditação!
A meditação ajuda a diminuir a frequência cardíaca, acalmar o sistema nervoso e proporcionar uma conexão com o momento presente com o qual muitas vezes perdemos o contato enquanto pensamos demais no casamento que está por vir. 
Elina Fairy 

4. Defina uma rotina de beleza 

Estabelecer uma rotina de beleza nos meses que antecedem o casamento é uma ótima maneira de você praticar o autocuidado. Cuidar do seu corpo e da sua pele pode aumentar significativamente sua confiança e conforto. Afinal, você merece se sentir mimada nessa fase da sua vida!
Sabe aquele tratamento facial que você sempre quis fazer?
Ou que tal investir naquela linha de cuidados com os cabelos que você está de olho?
E claro, as rotinas de  beleza podem ser diferentes de noiva para noiva. Talvez você queira testar novos produtos para a pele ou, em vez disso, talvez queira começar a fazer manicure regularmente para seus eventos pré-casamento. 
Lembrando que esta rotina de cuidados não precisa ser cara. Pode ser tão simples quanto dedicar quinze minutos todos os dias para cuidar do cabelo, da pele e do corpo com seus produtos favoritos. 
Se você não sabe por onde começar, aposte em produtinhos com fórmulas que são hidratantes e nutritivas, com ingredientes como aloe vera, camomila e calêndula, que são nutritivos e calmantes para a pele, por exemplo!
 
cottonbro studio

E se você quiser experimentar novos produtos ou procedimentos, não espere até pouco antes do casamento. Em vez disso, comece a testar pelo menos seis meses antes para ver como seu corpo reage. 

A pele precisa de um tempo para uma renovação completa. Por isso, faça um cronograma específico com um profissional de confiança. 

Ninguém aqui quer preocupações com os resultados do tratamento antes do casamento, combinado?
Tima Miroshnichenko



5. Pratique a rotina de bem-estar com o seu parceiro ou parceira

Que tal praticar essas rotinas com o seu amor? 
 Afinal, você está se preparando para o casamento, e fazer isso é uma maneira ideal de priorizar seu relacionamento e passar bons momentos juntos todos os dias. 
 Quando a vida começa a passar rapidamente, é bacana  encontrar pequenos momentos de conexão.
Algo tão simples quanto uma massagem de casal pode ajudar vocês dois a se concentrarem em seu bem-estar, além de servir como uma maneira romântica de se reconectar!

E fica a dica: os relacionamentos mais bem-sucedidos são aqueles em que ambos os parceiros estão comprometidos com o autocuidado, buscando melhorar a si mesmos para que possam ajudar um ao outro, especialmente em momentos estressantes, como a organização do casamento! 
Ketut Subiyanto


Gostou das nossas dicas? 
Conta para a gente como está sendo a organização do casamento para você!
Comente aqui
Você também vai gostar