O que vai Mudar na Organização de Casamentos após a Pandemia da COVID-19?
por Mariana Lo Turco
A pandemia do novo coronavírus fez com que vários casamentos fossem adiados. E agora, qual o futuro dos casamentos? A Mariée conversou com três assessoras de casamentos para saber como vão ser os casamentos pós-pandemia. Confira!
História real: Virgínia & Anátoli | Foto: Johansson Correia - Fotografia
Organização de casamento na quarentena
Os preparativos do casamento não pararam e nem devem parar, explicou Silvia Baldi Wedding Planner em entrevista para a Mariée. Segundo a assessora, é fundamental que os noivos continuem com a organização do casamento para depois não acumular tarefas. Para ajudar as noivas, Silvia preparou em seu Instagram uma lista com 11 coisas que os noivos podem fazer durante a quarentena, além de uma série de lives para responder às dúvidas das noivas e conversar com fornecedores!
História real: Isabela & Hugo | Foto: MANSANO FOTOGRAFIA
Para Silvana Lunardelli, SL&co. Produção de Eventos por Silvana Lunardelli, os preparativos do casamento também devem continuar a mil. Para os noivos que precisaram adiar o casamento, a SL&CO alinhou a nova data do casamento com o cliente e acionou todos os fornecedores para poder fazer os aditivos contratuais.
“Assim que foi definida a data, com todos os aditivos feitos, fiz um checklist para ver o que estava faltando para cada cliente e colocamos numa pauta de ação de cronograma até o evento com a nova data”, conta Silvana Lunardelli.
História real: Carol & Daniel | Foto: Johansson Correia - Fotografia
Casamentos após a pandemia
A Silvia Baldi Wedding Planner listou 4 mudanças no mundo dos casamentos após a pandemia e fez algumas previsões. Confira!
- “Podemos esperar um segundo semestre lotado de casamentos e, justamente por isso, os preparativos não podem parar. É válido lembrar que o primeiro trimestre de 2021 também estará com as datas acirradas, já que os casamentos também concorrem com as festas de formatura”
- Aposta em produtos nacionais já que com a alta do dólar produtos importados vão ficar ainda mais caros. Um dos exemplos de produtos nacionais que vão se fortalecer nesse período são as bebidas!
- Cresce a procura por destinos nacionais para a lua-de-mel!
- Redução no número de convidados e preferência por casamentos médio ou mini-weddings.
História real: Thais & Rodolfo | Foto: Yellow Estúdio
Silvana Lunardelli também falou sobre 3 mudanças na organização de casamentos após a pandemia.
- Organização do evento será mais rápida por conta de mecanismos digitais, como as videoconferências.
- Noivos vão dar preferência para os meses mais quentes para fazer o casamento. A alta temporada de casamentos será de setembro até abril.
- Continua a tendência de casamentos ao ar livre, até como forma de prevenir aglomerações em ambientes fechados.
História real: Isabela & Hugo | Foto: MANSANO FOTOGRAFIA
Como cuidar da saúde dos convidados do seu casamento?
A assessora Thais Mariani sabe que o mundo dos eventos vai mudar e por isso, os organizadores precisam estar preparados para os casamentos após a pandemia.
“Precisamos estar mais bem informados e prevenidos sobre as ameaças que estamos enfrentando e enfrentaremos ainda. Precisamos repensar completamente na forma e como nos prepararmos. Nós, da área de eventos, precisamos aproveitar esse tempo para recriar todos os nossos conceitos, desde a recepção, passando por todas as etapas envolvidas em um casamento.”
História real: Thaisa & Henrique | Foto: MANSANO FOTOGRAFIA
Para isso, Thais tem conversado com médicos e órgãos de saúde para que os próximos casamentos sigam todas as recomendações para cuidar da saúde de cada convidado.
Confira a lista de cuidados para eventos pós-pandemia
- Utilização de materiais impermeáveis, lisos e laváveis;
- Materiais descartáveis, quando possível;
- Distanciamento delimitado entre os convidados;
- EPIs como máscaras, face shield e luvas descartáveis são equipamentos obrigatórios para todos aqueles profissionais que possuem contato direto com os convidados e/ou com o buffet;
- O ambiente do evento também deverá garantir uma circulação de ar adequada, garantindo a renovação de ar.
História real: Thamara & Vinicius | Foto: MANSANO FOTOGRAFIA
Nós da Mariée entendemos o momento delicado que vários casais estão vivendo mas recomendamos que os noivos sigam as recomendações dos principais órgãos de saúde que, até o momento, pedem para que aglomerações sejam evitadas e que o distanciamento social seja respeitado.
Lembrem-se: o sonho do casamento não acabou; ele apenas foi adiado!
__
Você tem dúvidas em relação a organização do casamento após a pandemia? Comente que nós vamos te ajudar!