16/03/20

O que fazer com o seu casamento
e lua de mel com o Coronavírus

Está com dúvidas de como agir em relação ao seu casamento ou lua de mel? Vem conferir dicas sobre o assunto!
News

PRÓXIMO

5 Ideias Criativas para Substituir o Bolo de Casamento

ANTERIOR

4 Perguntas Frequentes sobre Bar de Casamento

Nas últimas semanas, o coronavírus chegou ao Brasil e trouxe um grande desafio para o mercado de casamentos e para os noivos, uma vez que muitos estão sendo obrigados a rever seus planos - seja para a festa ou para a lua de mel. 

Se você está com dúvidas sobre o que fazer com o seu casamento ou lua de mel nesse momento de pandemia, vem conferir as dicas da Belief Creators sobre o que fazer com o seu casamento e lua de mel com o Coronavírus!
coronavirus, o que fazer com o meu casamento com o coronavirus, devo cancelar o meu casamento por causa do coronavirus, belief wedding creators
Independent Pictures
crédito: Independent Pictures 

Coronavírus chegou a Brasil, e agora? O que eu faço com o meu casamento?

Giovana Duailibe, CEO da Belief Wedding Creators - uma comunidade internacional de wedding planners, vê a questão com cautela, mas acredita que com uma boa comunicação, flexibilidade e trabalho em equipe é possível chegar a uma solução para cada casamento. Brasileira, ela hoje vive na Itália, um dos países com o maior número de casos e tem acompanhado a situação de perto. 

Além disso, a Belief Wedding Creators mantém em sua rede profissionais de mais de 30 países, que constantemente trocam insights e experiências com relação aos impactos do COVID-19

coronavirus, o que fazer com o meu casamento com o coronavirus, devo cancelar o meu casamento por causa do coronavirus, o que fazer com a minha lua de mel coronavirus,  belief wedding creators
Independent Pictures
crédito: Independent Pictures 
Confira as dicas de Giovana Duailibe para lidar com o coronavírus no mercado de casamentos:

Para os casais:
 

1.  Procure fontes seguras de informação. Fique atento à propagação de fake news e artigos sensacionalistas.

Para saber sobre a situação no Brasil, o Ministério da Saúde oferece um canal de informações oficial: Ministério da Saúde

Caso queira saber mais detalhes sobre a sua região, acesse o site da Secretaria de Saúde da sua cidade.
Se for um casamento no exterior, consulte a Organização Mundial de Saúde ou as autoridades locais. 

Se você tiver convidados de outras regiões ou países, também é importante levar isso em consideração ao consultar informações. “Existem países com restrições não apenas para a população local, mas também para pessoas do exterior. Se você tem convidados de lugares diferentes, é um detalhe importante a se prestar atenção”, destaca Giovana Duailibe.

Devo cancelar o meu casamento por causa do Coronavírus?

coronavirus, o que fazer com o meu casamento com o coronavirus, devo cancelar o meu casamento por causa do coronavirus, o que fazer com a minha lua de mel coronavirus,  belief wedding creators
Independent Pictures
crédito: Independent Pictures 

2.
  Antes de tomar qualquer decisão a respeito do seu casamento, converse com os seus fornecedores e, em especial, o wedding planner:

“Estes profissionais são cruciais para gerenciar a crise e ajudar o casal a encontrar a melhor solução. Por isso, é fundamental contratá-lo. Ele vai ajudar o casal a lidar com os demais fornecedores e planejar possíveis alternativas”, afirma Giovana Duailibe. 

Para quem planeja um destination wedding, no qual um cancelamento ou adiamento pode trazer ainda mais impactos, é fundamental conversar com os fornecedores locais para entender a situação do ponto de vista de quem está na região. 

Nesta conversa, é fundamental ser transparente com seus fornecedores e compartilhar todas as suas dúvidas. “Desta forma, eles podem ajudá-los a entender o que está acontecendo com um ponto de vista interno”, sugere Giovana Duailibe.

Além desta conversa, releia todos os seus contratos e verifique as cláusulas de cada fornecedor também.


3. Esteja aberto a mudar seus planos, caso seja necessário. Uma alternativa à qual a maioria dos profissionais está aberta é ao adiamento do casamento.


“Caso decida alterar seus planos, é melhor adiar a data do que cancelar o casamento. Lembre-se de todo o tempo e energia que você já gastou no planejamento; você não precisa fazer tudo novamente". 

"Os profissionais de casamento estão abertos para ajustar suas agendas às suas necessidades de forma que esta transição seja mais suave e correta. Este é um momento para trabalhar conjunto e vejo a indústria realmente proativa para encontrar as melhores alternativas para casais”, comenta Giovana Duailibe. 

Neste momento decisivo, vale tomar cuidado com as opiniões externas. “Você receberá muitos conselhos e, na maioria das vezes, eles não ajudarão”, alerta Giovana Duailibe. 

Comunique seus convidados

4. Independente da decisão que tomar - manter a data, adiar ou cancelar - é fundamental comunicar aos seus convidados. 

“Uma boa comunicação é crucial neste momento. Por isso, é fundamental conversar com todos os convidados. Para não sobrecarregar o casal, eles podem pedir ajuda a pessoas mais próximas para entrar falar com todos. Dependendo da data do casamento, também recomenda-se enviar uma notificação ou incluir a informação no site dos noivos”, sugere Giovana Duailibe.

coronavirus, o que fazer com o meu casamento com o coronavirus, devo cancelar o meu casamento por causa do coronavirus, o que fazer com a minha lua de mel coronavirus,  belief wedding creators
Independent Pictures
Crédito: Independent Pictures

Lua de mel x Coronavírus

5. Para quem tem um destination wedding ou lua de mel, é importante entrar em contato com as companhias aéreas. 

De acordo com o Procon, o consumidor não é obrigado a expor sua saúde a riscos viajando para destinos onde poderá contrair o coronavírus, podendo optar por uma das alternativas: postergar a viagem para data futura; viajar para outro destino de mesmo valor; ou ainda obter a restituição do valor já pago. 

Caso não consiga contato ou chegar a um acordo com a empresa, em várias cidades do país o Procon têm atuado de forma efetiva para ajudar nestes casos. 

Também falamos sobre Destination Wedding  no post Coronavirus x Destination Weddings: Como lidar?!
coronavirus, o que fazer com o meu casamento com o coronavirus, devo cancelar o meu casamento por causa do coronavirus, o que fazer com a minha lua de mel coronavirus,  belief wedding creators
Thaisa Dalmut
coronavirus, o que fazer com o meu casamento com o coronavirus, devo cancelar o meu casamento por causa do coronavirus, o que fazer com a minha lua de mel coronavirus,  belief wedding creators
Thaisa Dalmut
crédito: Thaisa Dalmut

Para os fornecedores de casamento:

Os profissionais mercado de casamentos estão lidando com uma crise global sem precedentes. Por isso, é fundamental estabelecer uma boa comunicação com os clientes.

“A situação é real, precisamos estar abertos a mudanças e oferecer um atendimento incrível aos clientes, em especial àqueles que moram no exterior." 

PROFISSIONAIS PROATIVOS

Ser proativo neste momento é a melhor maneira de lidar com a situação. Vejo que alguns profissionais enviam boletins diários para os casais, enquanto outros compartilham informações relevantes em suas redes sociais para mantê-los informados”, explica Giovana Duailibe. 

Para Giovana Duailibe, é fundamental que os wedding planners tomem a frente da situação antes mesmo que os noivos os procurem, compartilhando com os casais a visão de alguém experiente e que está por dentro da situação. “Ao atuar desta forma, os casais se sentem mais confiantes para tomar uma decisão. Seja honesto com seus clientes, deixe-os saber o que está acontecendo, dê-lhes opções e, acima de tudo, seja flexível”, sugere. 

A IMPORTÂNCIA DA FLEXIBILIDADE

A flexibilidade é um dos pontos-chave para lidar com a situação. “Os wedding planners precisam ter em mente que às vezes a mãe natureza e coisas como o coronavírus podem acontecer e alterar completamente os planos". 

"É por isso que os contratos dos fornecedores devem conter uma cláusula referente a situações de emergência devido a desastres naturais ou outras situações que fogem ao seu controle. Tente acomodar a necessidade do seu cliente, mas também seja transparente com as suas limitações, pois você pode ter outros casamentos reservados". 

"Essa é uma situação em que ambas as partes precisam ser flexíveis, principalmente em relação a multas e pagamentos ”, diz. 

O momento também pede uma grande colaboração entre os fornecedores de casamento. “A transparência, comunicação e trabalho em equipe são o melhor caminho para lidar com essa situação. É a melhor coisa que os profissionais do casamento podem fazer neste momento". 

"Caso um casamento precise ser adiado, os fornecedores precisam trabalhar juntos para acomodar da melhor maneira a necessidade dos clientes. Este é o momento perfeito para fortalecer o mercado trabalhando juntos ”, conclui.

  

Gostaram das dicas? Em meio ao pânico e a negação do problema, o mais importante é ter cautela e buscar informações de qualidade!

Share Post.

00

00

00

Tags.

# coronavirus
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva - Alta Costura
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Recreação & Espaço Kids
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

5 Ideias Criativas para Substituir o Bolo de Casamento

PRÓXIMO

4 Perguntas Frequentes sobre Bar de Casamento