Mariée Viaja Gramado – RS
por Thaisa Dalmut
Gramado é destino obrigatório para você que gosta de viajar!
No último final de semana fomos dar uma palestra na Mostra Noivas, em Porto Alegre. Aproveitamos que estávamos pertinho para visitar Gramado, um lugar que a gente simplesmente ama! De POA até Gramado é um pulinho e, independente de qual parte do Brasil você estiver, vale a pena visitar essa cidade cheia de atrações. Toda vez que vamos conhecemos algo novo.
A beleza natural é só uma das maravilhas que essa cidade tem em abundância – gastronomia, arquitetura, lazer e muitas referências alemãs e italianas te esperam nesse destino perfeito para casais! Ah, nesse post aqui você confere alguns dos pontos turísticos mais tradicionais e detalhes da última vez que visitamos Gramado. Dessa vez nós ficamos só dois dias por isso resolvemos fazer uma experiência mais local. Vamos contar tudinho aqui – vem viajar com a gente!
Hotel Laghetto
Escolhemos o Hotel Laghetto Pedras Altas para ficarmos hospedadas. Ele fica em uma esquina graciosa e bem no centro da cidade, pertinho de tudo. E era bem isso que a gente queria, afinal, o simples fato de andar pelas ruas é um passeio imperdível – a cidade é muito segura e em todo lugar que você olhar está uma arquitetura pensada com carinho, plantas e flores. Sendo assim, fizemos tudo a pé!
A rede Laghetto possui outras opções de hotéis na cidade, cada uma de acordo com o objetivo do seu passeio. No Pedras Altas tem piscina aquecida, sauna, academia, espaço kids e um café da manhã delicioso. Amamos a estadia e o valor é bem acessível! Logo mais vamos fazer uma matéria contando mais detalhes desses hotéis incríveis.
Sábado
Saindo do hotel caminhamos um pouquinho e já percebemos todo mundo com as câmeras na mão – todo cantinho de gramado é um cenário incrível pra fotos. A rua coberta então, olha que lindeza! Logo em seguida paramos em um bar alemão que nos atraiu de cara com sua cerveja da casa, a Rasen.
No almoço pegamos o carro e fomos mais para o interior conhecer o Eco Parque Sperry, dedicado a preservação do meio ambiente. O local fica em meio a Mata Atlântica banhada por 3 cursos d’água: O arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal, todos com forte declive em relação às suas nascentes, proporcionando a formação de diversas cachoeiras, cascatas e cânions.
Dentro do parque também tem o restaurante Bêrga Mótta, que serve comida brasileira e tem forte influência dos ingredientes regionais (orgânicos e coloniais). Uma delícia!
Se você for a gramado é obrigatório jantar fondue para ter a experiência completa. Nós jantamos no Maison de La Fondue e foi uma delícia. O lugar é excelente para casais, tem um clima bem romântico, luzes baixas e música deliciosa.
Domingo
Magnólia Cine Gastro Bar
Tivemos a sorte de visitar Gramado justo no dia do Brunch do Magnólia Cine Gastro Bar. O Magnólia é um casarão lindo de viver com cinema aconchegante e bar. O bar abre de terças a sábado e no cinema só passam clássicos.
Uma vez ao mês acontece esse brunch no domingo que é simplesmente maravilhoso. São duas mesas recheadinhas de delícias de alto nível gastronômico e muito sabor. O jazz rolando ao vivo e champagne cortesia. Não queríamos mais sair de lá!
Uma delícia completa. Imagina nossa alegria ao descobrir que eles também fazem casamentos lá! Vamos postar em breve um aqui no blog pra vocês verem a graciosidade e qualidade do lugar. É realmente excelente.
E assim terminou com chave de ouro nossa curta viagem a Gramado! Mas vale lembrar que a cidade possui tantas, mas tantas opções, que você precisa no mínimo de uma semana pra aproveitar bem a estadia. Não deixe de visitar esse lugar incrível cheio de atrações turísticas e o melhor – aqui no nosso país. <
3
3
Já pode voltar? <3