31/08/15

{Viagem & Lua de mel}
Serra Gaúcha

A viagem dos sonhos aqui no Brasil.
Lua de Mel

PRÓXIMO

Os 10 mandamentos do relacionamento bem-sucedido

ANTERIOR

{Gloria Kalil} Dress Code para convidadas

Após a tão esperada festa de casamento, o casal está prestes a entrar em uma nova etapa da vida conjugal. Para curtir os primeiros dias de casados, nada melhor do que uma boa viagem de lua-de-mel - e, por que não, muitas viagens nessa nova fase? A partir de agora, a Mariée vai indicar alguns lugares especiais e destinos inesquecíveis para vocês curtirem muito! Iniciando com um local que já conhecemos muito bem, afinal, foi lá que fotografamos a capa da segunda edição da revista Mariée: a serra gaúcha! E o mais legal é que todos os passeios que vamos indicar aqui são pertinho, ou seja, você pode fazer todos!

Não é preciso fazer uma viagem internacional, você pode ter a viagem dos seus sonhos aqui no Brasil. Nosso país é riquíssimo em quesitos naturais e culturais, além dessa mistura linda de etnias e povos do mundo todo que encontramos em cada canto daquil. A serra gaúcha é conhecida por ser área de forte influência italo-germânica. As cidades mais turísticas da região, Gramado e Canela, ofertam em seu roteiro opções perfeitas para uma viagem romântica: belezas naturais, atmosfera europeia, ótimas opções gastronômicas... ah, o chocolate! <3


CANELA

Canela conta com 44 mil habitantes, enquanto gramado, um pouco menor, tem 33 mil. O forte de Canela é a cozinha alemã e italiana e os deliciosos cafés coloniais. No mês de junho, acontece o festival internacional de teatro de bonecos, que movimenta a cidade. Mas, a mais famosa das atrações é a Cascata do Caracol, no parque que leva o mesmo nome, com 130 metros de queda. Você pode fazer o passeio de teleférico ou caminhar pelas escadarias magestosas do local, que tem cerca de 900 degraus!

Cascata do Caracol

Para os amantes de aventura, Canela é um destino e tanto. O Alpen Park proporciona diversas atividades para jogar a adrenalina lá em cima: tirolesas, arvorismo, escalada, rapel, quadriciclos, bungee trampolim... Outro destaque é a maior montanha russa em aço do Rio Grande do Sul, a Alpen Bizzard, que chega a 15 metros de altura em certos pontos dos seus 438 metros de percurso.

Alpen Park

As opções para ecoturismo também são muitas, há parques onde se pode praticar cavalgadas e rafting pelo Rio Três Coroas, já para os menos aventureiros, uma ótima opção é fazer passeios no interior, apreciando as vinículas da região. Foi em um desses passeios, inclusive, que fotografamos o editorial da edição #2. As paisagens são belas em qualquer lugar que se vá.


GRAMADO

Gramado oferece algumas opções mais diversificadas. Além da culinária italiana e alemã - muita polenta e strudel - destaque para as casas de chá, os famosos e deliciosos "chocolates de gramado", as muitas opções de fondue. 

Os passeios mais conhecidos são o minimundo, que reproduz em pequena escala diversas obras arquitetônicas, o lago negro e o Mirante do Vale do Quilombo. Em Gramado acontece também o Festival de Cinema Brasileiro e Latino, um dos mais importantes da America Latina. 

          
Lago Negro

Mini mundo

Festival de Cinema de Gramado

Em Gramado também fica o Hotel Saint Andrews Gramado, o único exclusive house do Brasil, local perfeito para destination weddings e lua de mel.

Hotel Saint Andrews

NOVA PETRÓPOLIS

Muito próximo a Gramado e Canela fica Nova Petrópolis - menos conhecida, mas não menos bonita. Com praças floridas como a praça da República, a das Flores e a do Labirinto, a cidade faz jus ao ser conhecida como "o jardim da serra gaúcha". O clima bucólico é aconchegante!

O parque Aldeia do Imigrante é o maior ponto turístico, que resgata e preserva a história dos imigrantes alemães, que colonizaram a região. 

Finalmente, o Ninho das Águias, a noroeste do município, é um passeio incrível. O local possui rampa de voo livre, permitindo visão panorâmica da região do Vale do Caí.

Ninho das águias

Lugares lindos e cheios de opções! Bora conhecer? Os locais são bem próximos, então vale a pena fazer um tour e conhecer tudo na sua viagem!

Confira aqui algumas fotos do editorial que fotografamos lá!

Share Post.

00

00

00

Tags.

# viagem
Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva - Alta Costura
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Recreação & Espaço Kids
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO

AUTOR

Thaisa Dalmut

Editora Mariée

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Os 10 mandamentos do relacionamento bem-sucedido

PRÓXIMO

{Gloria Kalil} Dress Code para convidadas