Fotografia analógica no casamento

por Patricia Yumi Nagaishi

Autêntica, atemporal e com uma estética única, o interesse pela fotografia analógica voltou, inclusive, nos casamentos. Noivas e noivos mais modernos estão amando essa tendência!

Vem conferir tudo sobre fotografia analógica e como incluir no seu casamento.

A volta no analógico – Estética cool

Registros únicos, com diferentes texturas, cores e uma estética vintage e ao mesmo tempo cool. As fotografias analógicas, instantâneas e/ou fotos estilo analógico têm conquistado cada vez mais pessoas por seu estilo único e nostálgico.

Fotografia analógica no casamento

Nos casamentos, o uso da fotografia analógica tem se tornado cada vez mais popular entre os noivos que procuram um estilo de fotografia mais atemporal e com um toque artístico.

Diferente das fotografias digitais, muitos casais consideram as fotografias analógicas mais espontâneas e naturais, com imagens que capturam as emoções e os momentos de forma mais orgânica. Além de trazer uma abordagem artesanal para a fotografia de casamento.

Vale a pena ter fotos analógicas no casamento?

Muitos casais apreciam a estética vintage/retrô da fotografia analógica, que combina perfeitamente com uma cerimônia de casamento mais tradicional até as mais boêmias e modernas.

Se você também aprecia as fotos analógicas, com certeza vale a pena incluir no seu casamento!

Como incluir a fotografia analógica no casamento?

Se você quer incluir a fotografia analógica no seu casamento, mas ainda não sabe como, listamos aqui algumas ideias!

1. Disponibilizar câmeras para os seus convidados

Que tal comprar câmeras descartáveis ou alugar algumas câmeras analógicas e disponibilizar para os convidados registrarem alguns momentos do seu casamento?

O legal dessa ideia é que depois você terá várias fotos feitas por diferentes olhares! O que torna esses registros ainda mais especiais.

2. Contratar um fotógrafo que saiba fotografar no analógico

Se você quer ter fotos analógicas e profissionais para o seu casamento, contratar um fotógrafo que entenda sobre a técnica é a melhor opção.

Mas a gente sabe que contratar um fotógrafo especialista em fotografia analógica pode ser um pouco mais difícil de encontrar, já que atualmente, a maioria dos fotógrafos usam apenas câmeras digitais. Se esse for o caso, você pode optar pela terceira opção:

3. Contratar fotógrafos que curtam a estética analógica

Já vimos vários fotógrafos que fotografam apenas no digital, mas trazem essa “vibe analógica” para a edição. Contratar um fotógrafo desses pode ser a escolha perfeita!

Se inspire com os noivos que já apostaram na fotografia analógica!

Casamento de Maju Trindade & Mateus Asato

Casamento ao ar livre de Brian & Gui

No casamento do Brian e do Gui, eles contaram com a equipe da Bixa Analógica, especialistas em câmeras analógicas, que fotografaram e também distribuíram câmeras para os convidados!

Casamento de Julia Alcantara & William Kesling

_

E aí, você também vai ter fotos analógicas no seu casamento?

Você também vai gostar