Como é a experiência de fazer um Destination Wedding em Santa Catarina?

por Patricia Yumi

Quer saber como é casar em um dos lugares mais lindos de Santa Catarina? Lais e Bruno compartilharam um pouco da história deles e como foi casar no Refúgio do Estaleiro, em Porto Belo. Vem conferir os detalhes e se inspirar com esse lindo destination wedding em Santa Catarina!

Casamento Lais & Bruno

Fotos: Johnny Roedel

O início de tudo

A história do casal teve início com um empurrãozinho da família de Bruno. E logo que se conheceram, já ficaram apaixonados! Uma verdadeira história de amor à primeira vista. – “Antes de nos beijarmos já estávamos apaixonados. O primeiro beijo foi sexta. Na segunda feira começamos a namorar e nunca mais nos largamos.” – Compartilhou a noiva Lais.

“Praticamente já moramos juntos desde a primeira semana mas, oficialmente ele me pediu em casamento quando fizemos 7 meses de namoro e então fomos morar juntos.”

Dois anos depois, em novembro de 2022, eles enfim, se casaram!

O pedido de casamento

O pedido de casamento foi surpresa, e aconteceu na casa do casal mesmo.

“Eu morava sozinha e o sonho dele era ter um escritório home office. Tinha um quarto vazio lá em casa então um dia fiz uma surpresa de montar um escritório pra ele. Então o pedido foi lá. Cheio de balões de coração e pétalas de rosa. Mas num dia comum, numa quarta a noite. Eu com roupa de veterinária após 12h de plantão.”

“Mas foi muito mais bonito do que eu poderia sonhar. Só eu, ele e nossos cachorros hahaha, e todo amor do mundo! A gente vê nessas horas o que realmente importa! Não é luxo, o lugar,  ou nada assim, o que importa é viver isso com o amor da sua vida.”

destination wedding em santa catarina

A escolha do local para casar em Santa Catarina

Lais conta que seu desejo sempre foi fazer um festão, mas o de Bruno, não. Até que um dia o casal foi até o Refúgio do Estaleiro para conhecer melhor o local.

“Meu desejo sempre foi fazer festa. O dele não. Mas eu falava que não fazia sentido se ele não desejasse tanto quanto eu. Um dia fomos almoçar no refúgio para conhecer e ele quem decidiu. Ficou maluco com o lugar e nós dois apaixonados pelo Hamilton desde o primeiro segundo! (tipo nosso amor a primeira vista? Foi a mesma coisa com o Hamilton e com o Refúgio hahaha)” 

Como foi casar no Refúgio do Estaleiro?

“Foi a experiência mais mágica que já vivi. É tudo tão perfeito que fica difícil colocar em palavras, mas vou tentar. Escolhemos o lugar como disse por ser amor a primeira vista. Por ser lindo, ambiente acolhedor e pela gastronomia divina!”

“Sério, o menu do Hamilton é algo inexplicável. Faz quase 1 ano do casamento e sempre que eu encontro um convidado eles elogiam o menu. É a melhor comida do mundo! Sem exageros. É perfeita!”

destination wedding em santa catarina

Uma experiência única para os convidados!

Imagina uma festa de 3 dias?! Realizar um destination wedding possibilita ao casal e aos convidados uma experiência única e inesquecível!

“O estilo da cerimônia foi principalmente pela vista e porque queríamos a cerimônia e a festa no mesmo local também pensando no conforto dos convidados.”

“Mas a decisão final foi por ser uma festa de ‘três’ dias. Foi essa parte que ganhou o coração de dois sagitarianos festeiros. Reunir a família e os padrinhos desde de sexta feira até domingo foi inesquecível!!!”

O Destination Wedding em Santa Catarina

O destination wedding no Refúgio do Estaleiro de Lais e Bruno contou com 130 convidados. E a noiva compartilhou um pouco sobre como foi a cerimônia e a festa!

“A cerimonia foi realizada pela minha psicóloga/fada/anja que é o amor em pessoa! Ela nunca tinha feito uma cerimonia. Então foi algo muito nosso, sem seguir nenhum padrão.”

“Teve um juramento aos pais e avós que foi lindo, os votos foram muito emocionantes. Foi uma cerimonia muito especial, de verdade.“

“Meus nonos parte de pai entraram com a Bíblia simbolizando Deus ali presente e meus avós por parte de mãe levaram as alianças.  A hora que nossos cachorros entraram também foi lindaaaa! Difícil escolher uma parte só…”

“A música com a Hana Pickler deixou tudo como se fosse um filme! Eu digo que ela é uma fada, perfeita! As músicas foram muito emocionantes.”

E por último e não menos importante a Pri Frettas, nossa cerimonialista, fada!!! Fez toda a mágica acontecer!!! Só temos a agradecer! Ela realmente faz sonhos serem reais… Na organização vai dando dicas, fazemos algumas reuniões… Mas no dia da festa é que vemos (alias não vemos kkk) o tanto que ela é tudo! Não nos preocupamos com absolutamente nada durante a cerimonia e festa! Ela orquestra tudo sem a gente nem perceber. É perfeita

destination wedding em santa catarina

Um momento marcante do casamento

“O que ficará pra sempre na minha memória é que uma das minhas melhores amigas e madrinha faleceu alguns meses depois do casamento e foi ela quem pegou o buquê… Ficará pra sempre na minha memória e nas fotos e videos a nossa felicidade.”

Gastronomia do Refúgio do Estaleiro

A comida foi um menu degustação do Hamilton, chef do Refúgio do Estaleiro.

“Foi no estilo finger food. O que eu super indico! Uma das melhores decisões! Porque isso deixa a festa muito mais animada. As pessoas não sentam pra comer. Vão comendo na pista de dança ou em volta da piscina. Então fica um clima de festa muito divertido.”

O vestido de noiva

O vestido de noiva de Lais foi um modelo lindo da Rosa Clará. Para ela, o importante era que o vestido fosse confortável!

“Eu queria algo que me sentisse bem para aproveitar o máximo da festa. Ele era exatamente assim.”

O penteado e a make da noiva também ficaram impecáveis! <3

E esse buquê perfeito? Flores secas com orquídeas, o buquê foi feito pela Clari Decorações“Ela foi impecável na decoração também, entende perfeitamente o que você quer. Quando eu vi tudo pronto foi lindo muito mais do que imaginei.”

O traje do noivo

Já Bruno usou um terno da Brooksfield. – “O terno foi todo reformado sob medida pela equipe de alfaiataria deles, são impecáveis.”

Atrações especiais para a festa!

DJ, banda de pagode, carreta furacão e até tatuagem! A festa do casamento da Lais e do Bruno com certeza foi inesquecível!

destination wedding em santa catarina

Lua de mel na Tailândia

Sempre ficamos curiosas sobre a lua de mel, e a escolha de Lais e Bruno foi a Tailândia! – “queríamos uma lua de mel mutxo louca , divertida e romântica num lugar paradisíaco. E assim foi!!! Ficamos 21 dias viajando dentro da Thailandia, foi inesquecível!

Dica da noiva

“Case com o amor da sua vida! Toda a festa pode ser linda, mas o que deixa tudo mágico é o amor entre os noivos. Ver o conto de fadas desse momento é incrível mas olhar para altar e ver o amor da sua vida te esperando (e morrendo de chorar hahaha) é inexplicável!!!”

destination wedding em santa catarina

Amamos compartilhar um pouco desse casamento incrível! Obrigada, Lais e Bruno, por compartilharem um pouco da história e do grande dia de vocês <3

_

E você, também sonha em realizar um Destination Wedding em Santa Catarina?

Confira Também:

_

Ficha técnica

Fotografia: Johnny Roedel
Assessoria: Fretta Eventos
Buffet: Hotel Resort Refúgio do Estaleiro
Local: Hotel Resort Refúgio do Estaleiro
Decoração: Clari Decorações
Vestido de Noiva: Rosa Clará | Cinderela Noivas

Acessórios Noiva: Gisele Donca Acessórios
Traje do Noivo: Brooksfield
Doces: Thabata Moraes Doceria Fina
Bolo: Ana Cake
Bem-casados: Ana Cake

Filmagem: Kaio Garcia Filmes
Música para Cerimônia: Hana Pickler
Atração: Mirian Avila Produções e Eventos
Atração Musical: Jame Sax
DJ: Dj Paulo Cesar
Garçons: Glauber
Iluminação Cênica: Tempo Eventos
Pista de Dança: Art Decor Locações
Sonorização: Tempo Eventos
Bar de Drinks: Kamikase Bartenders
Dia da Noiva: VITÓRIA EMILY
Tendas e coberturas: Tendas Premier

Você também vai gostar