Vale a pena fazer um Destination Wedding Na Praia?
por Redação
Vale a pena fazer um Destination Wedding Na Praia?
Muitas noivas sonham com um casamento assim, em que o combo festa de casamento + dias na praia oferece uma experiência completa, tanto para os noivos quanto para os convidados.
Para te mostrar que esse estilo de casamento pode ser o modelo perfeito para você, conversamos com uma noiva que se casou no belíssimo Refúgio do Estaleiro.
Vem conferir!
Fotos: Lari Guimarães
Fotos: Lari Guimarães
Aqui na Mariée você encontra inúmeras matérias sobre Destination Wedding e Casamentos na Praia. Mas, sabe aquela história de que a gente prefere ouvir de alguém que passou pela mesma experiência?
Conversamos com Ana Alice Johnsson, curitibana, mas que agora mora em Bombinhas, Santa Catarina. Ela e o noivo Henrique já tinham planos de realizar o casamento na região e contou para a gente como foi a escolha e a experiência de realizar o casamento no Refúgio do Estaleiro!
“Nós já conhecíamos o lugar, pois já havíamos ido ao restaurante, sabíamos que era um lugar bem bonito. Até chegamos a visitar outros lugares, mas lá foi o que mais gostamos.”
“Apesar de ser um pouco mais caro do que os outros da região, lá era muito mais bonito e tinha um custo benefício muito bom”.
“A gente gostou da energia do lugar também. Do pôr do sol.”
“Outra coisa que pesou bastante foi a comida. É muito boa. Já conhecíamos o restaurante, o chefe Hamilton, foram esses pontos que nos fizeram optar por lá”.
A ORGANIZAÇÃO DO DESTINATION WEDDING
E para as noivas que não conhecem o espaço, podem ficar tranquilas! Segundo Ana, tanto a equipe que organizou o seu casamento quanto o pessoal do Resort foram super atenciosos e tiraram muitas dúvidas sobre a organização do Destination Wedding no Refúgio do Estaleiro:
“Tiramos muitas dúvidas com Hamilton do Refúgio e com a equipe da Personal. Sempre muito aberto, Hamilton se deu muito bem com a minha assessoria. A organização foi muito tranquila.”
OS CONVIDADOS
Uma dúvida muito comum entre as noivas que pretendem realizar Destination Wedding é em relação aos convidados. No caso de Ana & Henrique, os noivos enviaram um SAVE THE DATE em janeiro (o casamento foi em setembro).
“Foram com meses de antecedência, para o pessoal se organizar para vir para cá e tudo mais. Até em questão de estadia, salão de beleza para as mulheres. Avisamos bem antes.”
Como o Refúgio do Estaleiro é um local mais intimista, com poucos quartos, os noivos não divulgaram muito o hotel para os convidados e o deixaram como opção apenas para os mais próximos, como família e alguns amigos.
O hotel fica localizado em Porto Belo. Com o objetivo de facilitar a hospedagem dos convidados, os noivos colocaram uma lista de opções de pousadas na região no site do casamento. Super organizados, Ana conta que na lista havia também nomes de imobiliárias, caso os convidados desejassem optar por um apartamento e também de sal?es de beleza para as convidadas já poderem agendar com antecedência.
A EXPERIÊNCIA DO DESTINATION WEDDING NO REFÚGIO DO ESTALEIRO
“Foi muito legal fazer o casamento lá. Ouvimos muitos elogios depois. Sobre o lugar, comida, o DJ. Parece que deu tudo muito certo!”
Vendo essas fotos belíssimas nem dá para imaginar que durante a semana anterior do casamento o tempo estava feio:
“Tanto a semana anterior, quanto a semana depois do casamento, o tempo estava feio, chuva. Mas, naquele dia, fez sol!”
Tinha que acontecer desse jeito, não é mesmo? <3
Ana acrescenta ainda que o clima estava super agradável. Perfeito para um casamento!
E uma confissão: Hamilton, do Refúgio do Estaleiro revelou à noiva que nunca viu convidados comerem tanto em um casamento!
“O pessoal super aproveitou! Tanto o lugar, quanto a comida e bebida!”
A DICA DA NOIVA
E depois de um casamento lindo desses, nós
tínhamos que perguntar à noiva qual seria uma dica que ela daria às nossas leitoras:
tínhamos que perguntar à noiva qual seria uma dica que ela daria às nossas leitoras:
“Tenha uma planilha para você sempre ir atualizando o seu orçamento, o que já foi contratado, o que ainda falta.”
Ana acrescenta que essa planilha é interessante fazer junto com a assessoria contratada!
“Busque referências sobre o que você gosta e não gosta para achar os melhores fornecedores. Isso acho importante da parte da organização.”
Em relação aos fornecedores, a noiva conta que eram de cidades diferentes, profissionais que a noiva já conhecia ou nomes indicados pela assessoria ou pelo hotel. Por isso, vale a dica de perguntar à equipe do Resort!
Manter a calma também foi outra dica que a noiva nos passou:
“A gente ficava preocupado em saber onde os convidados iriam ficar. Mas, cada um ia encontrar o melhor lugar. Não se preocupe com isso, no final dá tudo certo!”
O tempo também é motivo de crise para muitas noivas e Ana comenta que é preciso manter a tranquilidade, pois não dá para controlar:
“E se chover?”
“Mesmo colocando tenda, iria ficar meio ruim por causa da chuva…”
“Isso não dá para controlar e tem que se desapegar.”
“Só pensar que no final dá tudo certo. Tenha uma organização mínima que ocorrerá tudo bem!”
Fotos: Lari Guimarães
A redação Mariée agradece a atenção e o carinho dos noivos em compartilhar as fotos e as suas impressões do casamento no Refúgio do Estaleiro!
E você? Também gostaria de realizar um casamento assim? Conta para a gente!
Aproveite e se inspire com o casamento da Marjory & Flavio