crédito: Thaisa Dalmut
Para os fornecedores de casamento:
Os profissionais mercado de casamentos estão lidando com uma crise global sem precedentes. Por isso, é fundamental
estabelecer uma boa comunicação com os clientes.
“A situação é real, precisamos estar abertos a mudanças e oferecer um atendimento incrível aos clientes, em especial àqueles que moram no exterior.”
PROFISSIONAIS PROATIVOS
Ser proativo neste momento é a melhor maneira de lidar com a situação. Vejo que alguns profissionais enviam boletins diários para os casais, enquanto outros compartilham informações relevantes em suas redes sociais para mantê-los informados”, explica Giovana Duailibe.
Para Giovana Duailibe, é fundamental que os wedding planners tomem a frente da situação antes mesmo que os noivos os procurem, compartilhando com os casais a visão de alguém experiente e que está por dentro da situação. “Ao atuar desta forma, os casais se sentem mais confiantes para tomar uma decisão. Seja honesto com seus clientes, deixe-os saber o que está acontecendo, dê-lhes opções e, acima de tudo, seja flexível”, sugere.
A IMPORTÂNCIA DA FLEXIBILIDADE
A flexibilidade é um dos pontos-chave para lidar com a situação. “Os wedding planners precisam ter em mente que às vezes a mãe natureza e coisas como o coronavírus podem acontecer e alterar completamente os planos”.
“É por isso que os contratos dos fornecedores devem conter uma cláusula referente a situações de emergência devido a desastres naturais ou outras situações que fogem ao seu controle. Tente acomodar a necessidade do seu cliente, mas também seja transparente com as suas limitações, pois você pode ter outros casamentos reservados”.
“Essa é uma situação em que ambas as partes precisam ser flexíveis, principalmente em relação a multas e pagamentos ”, diz.
O momento também pede uma grande colaboração entre os fornecedores de casamento. “A transparência, comunicação e trabalho em equipe são o melhor caminho para lidar com essa situação. É a melhor coisa que os profissionais do casamento podem fazer neste momento”.
“Caso um casamento precise ser adiado, os fornecedores precisam trabalhar juntos para acomodar da melhor maneira a necessidade dos clientes. Este é o momento perfeito para fortalecer o mercado trabalhando juntos ”, conclui.
Gostaram das dicas? Em meio ao pânico e a negação do problema, o mais importante é ter cautela e buscar informações de qualidade!