28/02/20

Coronavirus x
Destination Weddings: Como lidar?

A Belief Wedding Creators tem dicas sobre o assunto!
News

PRÓXIMO

Lugar Perfeito para a Lua de Mel: Riviera Maya!

ANTERIOR

O futuro é pet!

Recentemente, tivemos o anúncio do aumento de casos do coronavírus na Itália e em alguns outros países da Europa. Como a Itália é um dos países mais procurados para Destination Weddings e lua de mel, a Belief Wedding Creators tem dicas que podem ajudar as noivas. Vem saber mais! 
David Bastianoni
Crédito: David Bastianoni

CORONAVÍRUS

O coronavírus entrou novamente em pauta desde o aparecimento de novos casos do Covid-19 em Wuhan, província de Hubei, na China, em dezembro de 2019. Segundo o Portal Dráuzio Varella, até o momento foram confirmados 82.736 casos, com 2.817 mortes, em 50 países. Já o Brasil investiga 20 casos suspeitos, sendo todos assistidos pelo Ministério da Saúde.

Nesta sexta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) elevou para "muito alto" o risco mundial da epidemia. Apesar das autoridades brasileiras afirmarem que não há motivo para pânico no país, muitas noivas que vão fazer um Destination Wedding ou lua de mel na Europa devem estar receosas. 

Para ajudá-las nessa tarefa, a Belief Wedding Creators trouxe informações sobre a situação da Itália e quais são as recomendações para noivas que possuem casamento marcado no país.


Coronavirus x Destination Weddings:  Como lidar?
Crédito: David Bastianoni

Coronavírus x Destination Wedding na Itália

ATUAL SITUAÇÃO DO PAÍS

A Itália é um dos destinos mais desejados para casamentos em todo o mundo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos Turísticos de Florença para o Convention Bureau Italia, a Itália organizou mais de 8.700 eventos, com um faturamento estimado de € 500,1 milhões em 2018. As regiões preferidas pelos estrangeiros foram a Toscana (30,9%), seguida pela Lombardia, Campania, Veneto e Lazio. 

As autoridades italianas anunciaram restrições para parte das regiões de Piemonte, Lombardia e Veneto, após a confirmação de 12 mortes por coronavírus. Devido a isso, as atrações turísticas foram fechadas, as escolas foram fechadas e houve restrições de transporte. 


Como os casais e os organizadores de casamentos devem lidar com os casamentos? 

 “É um momento para ter cuidado e ouvir as autoridades. As pessoas devem confiar em fontes seguras de informação e também ter cuidado com notícias falsas e artigos que geram medo". 

"A situação é real e precisamos estar abertos a mudanças e oferecer um atendimento incrível aos clientes que moram no exterior. Ser proativo neste momento é a melhor maneira de lidar com a situação ”, diz Giovana Duailibe, fundadora e CEO da Belief Wedding Creators, uma comunidade internacional de organizadores de casamentos. 
Coronavirus x Destination Weddings:  Como lidar?
Crédito: David Bastianoni

Como os organizadores de casamento podem lidar com a situação? 

Alguns fornecedores de casamento, especialmente os planejadores de casamentos, têm lidado com cancelamentos e adiamentos desde que as notícias chegaram. Para Giovana Duailibe, o mais importante é fornecer aos clientes muitas informações sobre o que é confirmado, incluindo atualizações reais. 

“Quando o organizador do casamento der um passo à frente, compartilhando com os casais a visão de alguém interno, eles se sentirão mais confiantes para tomar uma decisão. Seja honesto com seus clientes, deixe-os saber o que está acontecendo, dê-lhes opções e, acima de tudo, seja flexível ", sugere Giovana Duailibe. 

Caso os clientes decidam cancelar o casamento, Giovana recomenda que os fornecedores ofereçam uma alternativa primeiro, talvez sugerindo adiar o casamento e oferecendo suporte total para tornar essa transição mais suave e correta.

“Os planejadores de casamentos precisam ter em mente que às vezes a mãe natureza e coisas como o coronavírus podem acontecer e alterar completamente o plano do jogo. É por isso que os contratos dos fornecedores devem conter uma cláusula referente a situações de emergência devido a desastres naturais ou outros". 

"Tente acomodar a necessidade do seu cliente, mas também seja transparente com a sua limitação, pois você pode ter outros casamentos reservados. Essa é uma situação em que ambas as partes precisam ser flexíveis, principalmente em relação a multas e itens relacionados a dinheiro ”, diz ela. 

David Bastianoni
Crédito: David Bastianoni

Como os casais podem lidar com a situação? 

É aqui que o organizador do casamento pode realmente ajudar os casais. “Especialmente por esse motivo, eu recomendo que os casais tenham um planejador. Serão cruciais para gerenciar a crise e ajudar o casal a encontrar a melhor solução ”, afirma Giovana Duailibe. 

Em relação ao coronavírus, é importante não entrar em pânico neste momento. “Ouça as autoridades, converse com a população local. Não tome nenhuma decisão sem consultar seus fornecedores e informe seus convidados sobre o que está acontecendo. Eles provavelmente também terão medo, então a comunicação é a chave ”, explica Giovana. 

TRABALHO EM EQUIPE

 Giovana Duailibe acredita que transparência, comunicação e trabalho em equipe são o melhor caminho para lidar com essa situação. “É a melhor coisa que os profissionais do casamento podem fazer neste momento. Caso um casamento precise ser adiado, os fornecedores precisam trabalhar juntos para acomodar da melhor maneira a necessidade dos clientes. Este é o momento perfeito para fortalecer a indústria trabalhando juntos ”, conclui.


Gostaram do post? Conhece alguma noiva que está enfrentando esse tipo de dificuldade? Compartilhe esse post!

Share Post.

00

00

00

Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva - Alta Costura
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Recreação & Espaço Kids
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Lugar Perfeito para a Lua de Mel: Riviera Maya!

PRÓXIMO

O futuro é pet!