Para os noivos com personalidade forte, minimalistas e que gostam de inovar, o estilo industrial é perfeito! O industrial surgiu nos Estados Unidos nos anos 50, quando antigas fábricas abandonadas foram reformadas para dar lugar a apartamentos cheios de estilo. Hoje, os casamentos industriais são tendência e, por isso, separamos algumas dicas junto com o Empório Guimarães sobre esse estilo de casamento. Vem conferir!
Foto: SWEET SAIL
Casamento industrial
Quando alguém vai se casar, um dos desejos mais comuns é que a festa de casamento seja memorável. E o estilo industrial nessas festas ganhou força exatamente por ser algo diferente, cheio de personalidade, ao mesmo tempo em que é chique e moderno. Outra tendência de casamentos hoje em dia é o minimalismo, que combina perfeitamente com esse estilo. Assim, a decoração industrial veio para ficar – nas casas, nos casamentos e nas vidas.
Foto: Vero Amore Weddings by Lisa Czech Photography
O que é preciso para uma decoração industrial?
É importante que o espaço seja amplo e que não tenha muitos adereços. Um ambiente com tijolinhos e tubulações à mostra, concreto e cimento queimados, portas e janelas grandes, presença de madeira, metais e tudo que remete às indústrias já combina perfeitamente.
Por isso, fábricas antigas e armazéns são os locais mais procurados pelos noivos que sonham com esse estilo. Apesar disso, um lugar perfeito em Londrina para esse estilo de casamento é o Empório Guimarães, que já foi cenário docasamento industrial da Dani e do Fran!
Crédito: Empório Guimarães
Na decoração, podem ser utilizadas as folhagens, como samambaias e suculentas. A iluminação é o mais importante para manter o clima industrial – podem ser utilizadas luminárias metálicas, lâmpadas suspensas e luzes de led tipo pisca-pisca, que dão um toque romântico para o ambiente. Velas são super bem-vindas!
Foto: Vero Amore Weddings by Lisa Czech Photography
As peças e objetos em metal e madeira também são indispensáveis e podem ser utilizadas de várias maneiras – seja na mobília ou nos detalhes da festa. Em relação a paleta de cores do casamento, esta deve ser mais sóbria, com tons de cinza e bege predominantes. Mas, toques de verde (das folhagens) e até rosé gold podem ser usados para personalizar o casamento!
Foto: SWEET SAIL, RAFAEL FONTANA
Por mais que um casamento industrial tenha características e decoração muito marcantes, ele tem versatilidade suficiente para que os noivos possam fazer uma casamento personalizado! Sendo que essa personalidade pode estar entre os detalhes, como no porta aliança dos noivos, na lembrancinha dos convidados ou nas nas flores.
O casamento industrial é um estilo que remete a história de uma forma super moderna e cheia de charme, que geralmente atrai noivos que tem muita personalidade e elegância!
Confere outros posts em que nós também falamos sobre esse estilo