CATEGORIAS

 

13/03/18

O estilo industrial é o novo queridinho das decorações de casamento!

Queridinha dos arquitetos, a decoração industrial é a referência do momento para casamentos. Vem conferir um lindo editorial inspirado no estilo!
Decoração

PRÓXIMO

Inspirações De Penteados Boho de Tirar o Fôlego!

ANTERIOR

Chá de Lingerie Com Tema Friends {Ana Luisa & Felipe}

No post de hoje, a inspiração para decoração de casamentos vem da arquitetura: o estilo industrial. Seus espaços amplos, com tijolos e tubulações aparentes, madeira e muito concreto são referências de uma arquitetura descolada e sofisticada. E não é só em interiores que esse tipo de decoração cai bem: que tal fazer o seu casamento com o estilo que é uma das tendências de 2018 ? Para te inspirar, reunimos um time e criamos um lindo editorial, vem ver que está imperdível!

As fotos são do RAFAEL FONTANA e a produção ficou por conta da super criativa Fê Gonçalves da LOVEINSIDE {STUDIO}, uma empresa que presta uma assessoria de casamentos mais que completa: além da organização de casamentos de excelência, a Fê também é designer e cria a identidade visual, decoração e dá os toques criativos finais para o evento todo ficar a cara do casal.
objetos estilo decoração industrial

O Estilo Da Decoração

a paleta de cores segue uma linha sóbria: muito cinza, marrom e cobre!
Na decoração, essa referência veio para ficar: para os próximos anos ele terá ainda mais força. A proposta é a valorização de objetos desgastados pelo tempo, como sucata, em contraste com peças finas e de requinte. E para quem acha que é preciso muito investimento, o estilo é focado na simplicidade: o menos é mais! 
casamento industrial
A mesa dos noivos ficou ainda mais requintada com as louças modernas da Camicado: “Optamos por uma paleta cobre e azul profundo que trouxe muito requinte e contraste para o jantar”. Já no lounge, almofadas e vasos metálicos trouxeram um ar de decoração escandinava, uma super tendência na decoração de interiores."
A decoração, feita pela LOVEINSIDE {STUDIO} teve inspiração no greenery, porém destacando sempre o seu lado mais orgânico, ou seja, como se a natureza tivesse tomado conta naturalmente daquele espaço:

"Optamos por um paleta mais sóbria, mesclando ramas, sementes, algumas flores e tb acrescentando volume com o queridinho “capim dos pampas”.


mesa e decoração estilo industrial

O Espaço Industrial

Hoje desativado e parcialmente em ruínas, o lugar conta muito da história de Londrina, que já foi um dia a capital mundial do café
Casamentos no estilo industrial pedem ambientes mais crus, imperfeitos, onde é possível mesclar diversas texturas como metal, concreto, tijolos e madeira. Por isso é comum acontecerem em barracões e armazéns!

A escolha do local não poderia ser mais certeira: o Barracão do Sr. Neto: uma antiga fábrica têxtil para sacaria de café.
A Fê conta que mesmo sendo uma tradição, os casamentos podem e devem refletir a personalidade do casal!
A Fê Gonçalves da LOVEINSIDE {STUDIO} uma das parceiras que montou esse editorial, nos contou sobre as novas escolhas dos casais:

"Os noivos cada vez mais buscam por casamentos que expressem sua personalidade, e essa tendência industrial é perfeita para casais que não se importam em seguir padrões estéticos perfeitos e românticos. A beleza dos casamentos industriais está no imperfeito, no contraste das texturas e na história por de trás do local e de cada objeto desgastado pelo tempo. O resultado é um casamento autêntico, único, cheio de significado e com fotos incríveis!"

O Bolo

Quem aí não achou esse bolo super Pinterest? Pois o bolo estiloso foi produzido pela FRIDA “Para seguir a proposta industrial, trabalhamos com linhas geométricas em meio a uma textura marmorizada. O resultado foi um bolo moderno e requintado"
bolo marmorizado
bolo marmorizado

A Noiva

RAFAEL FONTANA , o fotógrafo desse ensaio, contou que usou apenas a luz natural, para mostrar toda textura e volume (com uma noiva linda assim, quem precisa de luz artificial não é mesmo?)

Rafael Fontana: "Acredito que essa tendência veio para ficar, cada vez mais esse estilo de casamento vem crescendo no mundo. No Brasil esse movimento ainda é um tanto quanto novo, a maioria dos casais que estão aderindo a esse estilo são: Arquitetos, designers, fotógrafos, pessoas envolvidas com arte em geral. Como fotógrafo, casamentos assim me inspiram muito, pois enxergo muita beleza no simples e no imperfeito."
casamento estilo industrial
O bom gosto da make feita pela maquiadora Beca Shea trouxe a leveza e sutileza necessárias para casamentos minimalistas, onde o menos sempre é mais! 

Já as grinaldas feitos pelo Pedro Artifice, foram desenvolvidas exclusivamente para o editorial, perfeitos para noivas que buscam personalidade mas sem deixar a delicadeza de lado. 
Os buquês foram também pela LoveInside Studio e tem uma proposta dramática, mas sem perder o romantismo!
Os vestidos do ATELIÊ 605 foram criados especialmente para o editorial e mostram que a noiva pode sim ficar ainda mais linda com um vestido minimalista. A estilista Paula Guedes contou para a gente que foi um grande desafio criar peças que refletissem o mood do ensaio e deu super certo, não acham? Lindos, delicados e modernos, foram produzidos 5 vestidos pelo ATELIÊ 605

Os Convites

Os convites e a identidade visual do editorial também foram produzidos pela LOVEINSIDE {STUDIO}:

“Para a papelaria pensamos em mesclar texturas desgastadas com formas geométricas, em contraste com toda a delicadeza que um convite precisa ter. O toque metálico ficou por conta do fecho, feito de cordão de cobre."
casamento industrial editorial
casamento industrial editorial
casamento industrial editorial
ENSAIO DE CASAMENTO | DECORAÇÃO ESTILO INDUSTRIAL
Produção, conceito e execução: LOVEINSIDE {STUDIO}
Local: Barracão do Sr. Neto 
Assessoria: @Fê Gonçalves - Assessoria Cerimonial e Criativa
Decoração e Buquês: @Loveinside – Casamentos originais 
Vestido da Noiva: @atelie605
Peças e mobiliario: @Industrial Decor Locações e Camicado
Foto: @Rafael Fontana 
Vídeo: @Timeforthebrave – SP 
Bolo: @Frida
Grinaldas: @pedroartifice 
Papelaria e Convite: Loveinside - Casamentos Originais 
Maquiagem: @becashea  


-- 

Quem aí não amou cada detalhe desse ensaio?
 Se você quiser saber mais sobre o estilo de decoração industrial, não deixe de ler nossa matéria sobre Dicas para decorar um casamento industrial!

Share Post.

00

00

00

00

Tags.

# editorial #casamento industrial #decoração #decoração de casamento #industrial

AUTOR

Ana Paula Motta Rabelo

Redação

Deixe Seu Comentário.

ANTERIOR

Inspirações De Penteados Boho de Tirar o Fôlego!

PRÓXIMO

Chá de Lingerie Com Tema Friends {Ana Luisa & Felipe}