
O casamento de hoje é muito especial! Sabrina e Edu são fotógrafos de casamento, formando o {fornecedor:1715}, que já compartilhou com a gente vários casamentos lindos fotografados por eles, e que você pode conferir clicando aqui.
E após registrarem muitas celebrações de amor, foi a vez deles de celebrar e dizer o tão esperado SIM! Com organização e assessoria por Cássia Schmitt da {fornecedor:1300}, o casamento da Bina & Edu foi lindo e a cara deles!
Vem conhecer um pouco da história do casal e se inspirar com esse lindo casamento na serra gaúcha, as fotos são do {fornecedor:1243}.
Como tudo começou
Bina e Edu se conheceram num bar tradicional de Bento Gonçalves (RS). Era final de tarde e eles estavam na fila para ir embora. Edu até tentou chamar a Bina para dançar, mas quando eles voltaram para a pista, o DJ começou a tocar um funk pesadão. Na mesma noite, eles foram para outro lugar, e a conexão deles foi tãaao boa que eles já saíram de lá namorando!
“No outro dia (na verdade no mesmo dia porque já era madrugada), fomos para o cinema e saímos de lá de mãos dadas e namorando.”
O pedido de casamento
O pedido de casamento aconteceu durante uma viagem para a Itália. Que foi a primeira viagem internacional que eles fizeram juntos.
“Achei que iríamos fazer uma sessão de fotos bonitinha em Veneza para nosso portfólio, mas numa ponte em específico, Edu se ajoelhou com um anel pra mim “ – Compartilhou a noiva.
A organização do casamento na serra gaúcha
Assim como outros casais, Bina e Edu também tiveram que adiar o casamento por conta da pandemia. Mas eles contam que com uma boa assessoria, tudo deu certo no final.
“A organização em si foi tranquila. Como trabalhamos com casamentos, sabíamos exatamente o que não queríamos para o nosso. Tivemos um adiamento de um ano que nos fez mudar local e quase tudo. Mas tivemos a Cássia como assessora (que queríamos ela desde o início) e fez tudo ser seguro e tranquilo para nós.”
Um pouco do making of dos noivos
A decoração surpresa do casamento
Siim, os noivos não sabiam como iria ficar a decoração, eles apenas definiram algumas referências. Uma dose de emoção a mais no grande dia!
“Definimos uma pastinha inspiração no Pinterest e através dali a Cássia delegou junto aos melhores profissionais que o evento ficasse com a nossa cara, com o nosso estilo. E ficou!“
Folhas secas para a saída dos noivos e sombrinhas para proteger do sol, amamos demais essas ideias para um casamento ao ar livre!
Outra ideia que também curtimos muito são as fotos na decoração. Fotografias do casal, amigos e da família, trouxeram muito mais emoção e sentimento a esse grande dia <3
O vestido de noiva
“Desde quando a Cassia me apresentou a @wittmann_jennifer, da @wittmann__ , não tive dúvidas em relação a quem faria o meu vestido de noiva. Desde a primeira conversa parecia que ela já me conhecia.“
Desde o início, Bina queria um vestido de noiva que não precisasse de ajuda no casamento. Em que ela conseguisse rodar, dançar e ser fotografada, sem precisar prender, tirar cauda ou perder qualquer movimento por conta dele. E assim o vestido de noiva perfeito foi feito!
div>
Bina contou tudinho sobre seu vestido de noiva pra gente!
“Inicialmente ele teria mais detalhes, mas por conta do véu de macramê (que veio depois do primeiro croqui do vestido), a Fran precisou alterar um pouquinho. E mais uma vez ela me surpreendeu, ao receber a notícia do véu de forma tão amável me deixando tranquila. Disse que faria o vestido que ficasse em harmonia com o véu e inclusive amou a ideia.”
“Decidimos o tecido, o modelo e não mudamos mais. Exceto quando a Fran me surpreendeu mais uma vez, me presenteando com um tecido que preciso explicar melhor aqui. O tecido que ela me apresentou foi o Crepe de Chine da empresa ‘O Casulo Feliz’: uma empresa que trabalha com seda a mais de 30 anos. O casulo feliz trabalha com casulos reciclados. Uma fiação simples e manual que utiliza os casulos que são rejeitados pelas indústrias. Esse casulo é fiado manualmente e transformado em fio. “
“Falando do fio de crepe que dá origem ao crepe de Chine, é um fio que sofre alta torção, mais de duas mil e quinhentas torções por metro de fio. Após o fio ser crepado ele vai para o tear e passa pelo processo de tecelagem. Durante esse processo o fio se comporta normalmente, porém quando o tecido passa pelo processo de degomagem, entende-se, remover a sericina que é a proteína que forma a fibra da seda, ele encolhe e se transforma nesse tecido rústico e cheio de personalidade.“
“Passado o meu dia especial, o vestido ficou ‘naquele estado’ e eu nem sabia para onde enviar pra lavar. Porém a Fran recolheu ele de mim e disse que lavaria e pregaria qualquer pedrinha ou fio solto. Pode isso?“
“Assim, guardarei meu vestido para sempre e se eu tiver uma filha ou uma nora, obrigarei a usá-lo.“
O buquê da noiva
No estilo do hoop bouquet, mas ao invés do aro, um triângulo formou a base para esse buquê lindíssimo com rosas, orquídeas, folhagens e macramê! Perfeito para um casamento no campo e ao ar livre, e quem ama um buquê mais boho e DIY.
O traje do noivo
Desde sempre Edu queria um terno verde, e ele acabou optando por um verde escuro para não se arrepender depois. Samantha da Identidade Homem, foi quem deu a curadoria. Ficou elegante e estiloso!
O momento mais marcante da cerimônia
“Queríamos uma cerimônia muito emocionante. Era a parte mais importante para nós. A Rejane, nossa celebrante, já era nosso sonho desde que começamos no ramo de casamentos. De tanto que já choramos nos casamentos com ela, fizemos todo mundo chorar no nosso.”
“O momento mais importante para mim (noiva) foi a entrega do presente que ganhei do noivo: um relicário com a foto do meu pai, que foi entregue antes da minha entrada. Lembrarei sempre das palavras da Cássia (nossa Assessora-Cerimonialista): ‘tem alguém muito especial que vai estar contigo na cerimônia hoje’. Era meu pai na foto e com certeza ele estava lá.”
Que comece a cerimônia!
E pode beijar a noiva!
Pós wedding
Um ensaio pós casamento com muitas fotos incríveis também não podia faltar. Olha esse casal! Olha essas fotos! Maravilhosos demais!
Madrinhas e padrinhos
E claro, registros com a fada madrinha ({fornecedor:1300}), que tornou esse sonho de casamento acontecer!
Let’s rock the wedding!
Que a festa comece! Nada como celebrar o casamento junto das pessoas mais especiais!
A dica da noiva
E para finalizar, a noiva deixou algumas dicas para quem vai casar!
“Não casem apenas pela festa.
Casem para selar o amor, casem para marcar a história da vida, da família. Casem para dar o start na nova família, para receber bênçãos. A festa, se tiver, vai ser consequência de muita felicidade. Como foi para nós!“
Postado por
Publicitária apaixonada por design, fotografia, redação e tudo que envolva criação de conteúdos úteis, inspiradores e relevantes!
Siga em:
Compartilhe