Casamento com Decoração Italiana {Julia & André}

por Ana Motta

Descendentes de italianos, Julia e André queriam que o casamento fosse a cara deles, então eles tentaram trazer isso nos pequenos detalhes. E foi em Bento Gonçalves, na serra gaúcha que eles selaram a união, em um lugar com uma vista incrível. Vem se inspirar com esse lindo casamento com decoração italiana!

Fotos: Marta Polaquini

Como tudo começou

Julia e André são de Erechim (RS), mas foi em uma cidade próxima que eles se encontraram pela primeira vez.

“Nos conhecemos em uma formatura de um amigo em uma cidade próxima. Contudo, não conversamos, pois, ambos estavam acompanhados de outras pessoas. Depois da festa nos adicionamos nas redes sociais e começamos a conversar. Somente depois de 3 meses nos encontramos pela primeira vez, e após um ano desse encontro é que viemos a namorar.”

Desde então, são quase 9 anos juntos!

E com tantos momentos vividos juntos, perguntamos qual foi o momento mais marcante para o casal.

“Acredito que no início, quando namorávamos a distância todos os momentos que conseguíamos ficar juntos fisicamente se tornavam muito especiais, eu morando em Erechim e o André em Curitiba.”

“Mas o momento que mais nos marcou foi quando meu pai me presenteou com uma passagem aérea para ir visitar o André, pois ele sempre foi muito rigoroso com relacionamentos.”

O pedido de casamento

E claro, pedimos para a Julia compartilhar como foi o pedido de casamento, que aconteceu em uma viagem a Bento Gonçalves!

“Fomos almoçar em uma vinícola que gostamos muito, e depois de fazer a degustação de vinhos a atendente me trouxe a edição especial de um vinho e pediu para que eu lesse o rotulo. No rotulo o André escreveu uma mensagem linda e no final me pedia em casamento. Quando me virei ele já estava ajoelhado com a aliança na mão.”

A organização do casamento

O casal sempre teve um carinho muito grande pela serra gaúcha, em especial por Bento Gonçalves, e quando Julia foi pedida em casamento por André, ela já tinha certeza que se casariam lá!

“Depois contratamos a assessoria da Viviane Basso, que fez toda a organização do casamento de forma perfeita realizando nosso sonho exatamente como havíamos planejado. Ela fez com que toda a organização se tornasse leve e despreocupante, sempre indicando os melhores fornecedores. Mesmo com os 400km de distancia conseguimos passar todo o período do planejamento sem nenhuma grande preocupação.”

Três dias de festa!

E como bons festeiros, o casal resolveu fazer 3 dias de festa – “No primeiro dia na recepção conseguimos dar atenção e tirar fotos com todos os convidados, assim, no dia do casamento conseguimos curtir muito a festa. E no domingo fizemos um churrasco de despedida com todos os convidados com uma banda de pagode e sertanejo.”

Julia conta que eles queriam muito se casar debaixo das parreiras de uva, porém, devido a grande família isso não seria possível.

“Somado a isso, fizemos uma consulta com um astrólogo para saber a data perfeita e assim achamos a Marco Luigi, que uniu todas as nossas vontades. Uma vista linda para os parreirais e um espaço excelente para todos nossos convidados.”

Casamento com decoração italiana

No início, a noiva queria uma decoração super simples, no branco e verde, mas com o passar do tempo e pesquisando sobre casamentos, ela ficou apaixonada pela decoração mais colorida. E ficou lindo!

A decoração do casamento seguiu uma paleta linda de cores, e foi repleta de detalhes com temática italiana.

“Nem de longe pensei que seria tão perfeita”

“Uma solicitação nossa foi ter o máximo de flores plantadas, pois o André é biólogo, e a G’art Decorações atendeu todas essas demandas de forma surpreendente.”

Na recepção, o único pedido de Julia para as decoradoras foi de usar as mesas banquetes, essas bem compridas, que também amamos!

Todos os drinks foram com as imagens e nomes dos cachorros e gatinhos do casal, fofo demais <3

O vestido de noiva de Julia

“Comecei provando vestidos mais justos, como o sereia, mas nenhum deles me fez sentir noiva. Na verdade o meu vestido foi uma junção de vários “não quero”. Pois sempre quis algo minimalista, não queria tule, não queria bordado e não queria tomara que caia kkk. Mas quando provei foi amor a primeira vista, ficou perfeito e me fez sentir uma verdadeira noiva.”

A cerimônia

Julia e André queriam que o casamento tivessem a cara deles, e tentaram transparecer isso em pequenos detalhes na celebração e na recepção.

“Um deles foi a celebração feita pelo nosso primo, pois ninguém melhor que ele, que conhece e viveu toda nossa história, para falar dela. Não contamos para ninguém, e quando ele iniciou o discurso foi uma surpresa gigantesca para todos.”

“Quanto ao momento mais marcante, sem dúvida foi a entrada de nossas avós com as alianças, emocionou todos que estavam presentes.”

Enfim, casados!

Curiosidades sobre o casamento

  • O buquê é uma tradição da família da noiva, em que a mãe e a avó dela escolheram um buquê de orquídeas.
  • Os noivos alugaram duas casas – uma para a noiva, madrinhas e mães dos noivos se arrumarem, e outra para o noivo, padrinhos e pais dos noivos se arrumarem.
  • O fusca azul em que Julia chegou é o carro que André ganhou de seu pai quando fez 18 anos
  • Na cerimônia só teve músicas italianas. Inclusive, na entrada da noiva, a música escolhida foi “Il Mondo” de Jimmy Fontana, inspirada na cena do casamento do filme preferido de Julia, “About Time” <3
  • A banda NBLA escolhida para a festa, foi uma banda que eles conheceram quando estavam em Itapema, e fizeram questão de chamar eles para esse dia especial.
  • Antes da entrada dos padrinhos e madrinhas, cada um recebeu uma mensagem dos noivos do que eles representam para o casal.

Madrinhas e padrinhos

Os registros com as pessoas mais especiais para o casal ficaram lindos!

Seguindo a temática italiana também, o noivo e os padrinhos usaram boinas!

Lembrancinhas de casamento

Além da decoração, papelaria e trajes, a temática italiana também esteve presente nos pequenos detalhes, como nas lembrancinhas do casamento!

“Scarpe da ballo” – Sapatos para dançar

Dica da noiva

“Com toda a certeza é: contratem uma assessora de casamento. Não consigo imaginar como seria planejar um casamento em outra cidade sem o acompanhamento e assessoria da Vivi. Tanto na parte do planejamento quanto no dia a assistência dela foi impecável e nos deixou muito mais tranquilos, pois todas as demandas foram atendidas por ela, inclusive as de ultima hora.”

“Outra grande dica é, se possível, fazer um encontro antes do dia do casamento com todos os convidados. Assim você pode dar atenção a todos e tirar várias fotos e poderá curtir o dia do casamento sem essa obrigação, porque passa muuuito rápido.”

Amamos cada detalhe desse casamento repleto de inspirações <3

E obrigada, Julia e André por compartilharem com a gente um pouco da história de vocês!

Confira também:
{Bina & Edu} Casamento na Serra Gaúcha
{Daiane & Rafael} Casamento na Serra Gaúcha
{Gabi & Gui} Casamento Boho Chic na Serra Gaúcha
{Kamila & George} Casamento Rústico Chic na Serra Gaúcha

_

Ficha técnica:

Assessoria: Viviane Basso @vivianebassocerimonialista
Fotografia: Marta Polaquini @martapolaquini
Vídeo: Show Vision @showvisionartisticfilms
Decoração: G’Art Decoração @gartprojetosedecoracoes
Som: Domus Som @domus_som
Local: Centro de Eventos Marco Luigi @eventosmarcoluigi
Drinks: Veve Aperitivos @veveaperitivos
Doces: Doçaria Luisa Fanti @docarialuisafanti
Buffet: Dalla Costa @buffetdallacosta
DJ: Jhony Froma @jhonyfroma
Maquiagem e cabelo: Ana Claudia Albino @anaclaudiaalbinobeauty
Música Recepção: Laura Dalmas @lauradalmas
Banda: NBLA @bandanbla
Papelaria: ateliê Ligattura @ligattura

Você também vai gostar