#Quarentena: O Casamento foi adiado, mas a datanão foi esquecida
por Redação
Por conta da pandemia, muitas noivas tiveram que adiar o sonho do casamento. Para não deixar a data original do casamento em branco, a Nemora Viana, da Prontos para Casar realizou um jantar super inspirador, vem conferir!

#CasamentoRemarcado
Sabemos que existem milhares de noivas em todo o Brasil que adiaram a data do casamento em razão da #quarentena.
Até fizemos uma matéria super legal com várias dicas que você pode fazer para não deixar a data original do seu casamento passar: (#CasamentoRemarcado: O Que Fazer Na Data Original do Meu Casamento).



No post de hoje, vamos te contar a história de um jantar de casamento inspiração para os tempos de pandemia e até mesmo para quando a pandemia passar.
Em razão das mudanças de comportamento, Elopements e mini wedding são uma tendência para os póximos anos!
A História Real é da Nemora Viana, que teve os seus planos de casamento adiados. Além de noiva, Nemora é organizadora de casamento, da Prontos para Casar e conseguiu criar uma alternativa de não deixar a data original do casamento virar um dia de frustração.


Os noivos resolveram fazer uma comemoração simbólica: realizaram um jantar para marcar a data importante para os dois.
O jantar foi feito no local onde irão realizar o casamento, em Florianópolis (SC). Apenas o noivos e familiares próximos, que estão em quarentena junto com o casal, estavam presentes.



“Eu teria dois casamentos: um no civil, uma festa no campo, e o religioso, em Florianópolis. A data caiu bem nessa pandemia, e a gente teve que adiar os dois casamentos”.
“Nós adiamos os dois, mas, para não passar em branco, a gente programou um jantar no domingo, 3 de maio, que seria o casamento religioso”.
“Preparamos um jantar no local do casamento, uma casa linda aqui em Floripa”.

A noiva usou um buquê que é tendência no mundo dos casamentos: o Hoope Buquê! Ele ficou conhecido na década de 80, no casamento real entre Lady Diana e o príncipe Charles.
“Foi uma surpresas da minha decoradora, que também montou a decoração do jantar, eu amei!”
“Pegamos uma varanda do local,
e preparamos um jantar com o menu do casamento”



“Aproveitamos para tirar uma sessão de fotos para marcar esse dia. Nos arrumamos e fomos para lá”.


“Nós aproveitamos para fazer a degustação do menu e para fazer um jantar em família, só eu, meu noivo, meus pais e meus irmãos, que são as pessoas com quem eu estou dividindo a quarentena”.
“Ainda vamos fazer uma cerimônia no campo, no interior do Paraná, e a gente ainda vai ter um casamento religioso, como seria, apenas adiamos os planos”.


“Minha irmã e minha mãe fizeram uma surpresa: contataram os fornecedores do nosso casamento e alguns deles participaram, enviando alguns mimos para a gente”.


“O pessoal dos drinks mandou uns drinks já preparados, a doceira mandou alguns docinhos, e o pessoal da pipoca gourmet mandou umas pipoquinhas”.


“A gente mandou fazer umas bolachinhas temáticas para entregar no dia que seria o casamento, uma forma de agradecimento”.
“Como a gente teve que adiar a data, elas perderiam a validade. Então, fizemos uma rota de entrega para os fornecedores daqui de Florianópolis, e fomos deixando nas portarias de cada um”.
“No dia do jantar, levamos algumas, como forma de lembrancinha. Isso foi uma forma de usar no jantar algo que já havia sido feito para o casamento, que já tinha uma data e não simplesmente jogar fora”.
Nemora comenta sobre a importância de recriar as coisas:
“O casal que já tiver algo pronto, com data, como uma tag de lembrancinha, por exemplo, não precisa jogar fora! Pode usar como um porta guardanapo ou uma tag para recadinho… no nosso caso usamos bolachinhas personalizadas. Tudo dá para ressignificar, recriar!”
A noiva ressalta a importância de relevar as frustrações, e que tudo pode ter um novo significado!
<
i>“No fim a gente é feliz, como a vida tem que ser!”


Como profissional do ramo de casamento, Nemora contou que tem incentivado as noivas que tiveram que remarcar o seu casamento a fazerem algo especial na data, sem deixar passar em branco.
“Nós fizemos um jantar, mas dá para fazer uma sessão de fotos na data original, para que também fique na memória, ou encomendar o bolo que será servido no casamento e celebrar com a família em casa”.

“Dessa forma, a gente também movimenta os fornecedores de casamento e para os noivos não custará muito, encomendar um bolo ou docinhos para celebrar essa data que também é especial!”




Tendência para casamentos
Nemora também acredita que casamentos menores, como Elopements Weddings e Mini Weddings serão uma tendência daqui para frente.
Se você quiser saber mais sobre esses dois estilos de casamento, é só conferir as matérias abaixo!

“O meu jantar foi praticamente um Elopement Wedding, só que a gente não casou de fato, pois temos a questão religiosa, mas é uma ideia que pode ser repetida por muitas noivas!”


Para celebrar o jantar com segurança, a assessora conta que todas as recomendações de saúde pelos profissionais presentes no local foram seguidas!

Como muitos fornecedores não puderam estar presentes, a irmã da noiva preparou um vídeo com uma homenagem surpresa para os noivos com mensagens tanto dos fornecedores, quanto de padrinhos, madrinhas e amigos:
“Vários amigos nossos, madrinhas e padrinhos de casamento também nos enviaram mensagens, e a minha irmã compilou em um vídeo e passou para nós durante o jantar, foi muito legal!”


FICHA TÉCNICA DO JANTAR:
Decoração: Mila Flordeliz
Doces: Bruna doces
Bolos : Atelier Biz( principal)/ Amabile
Bolachas Personalizadas: Le Petit Paradis
Pipocas: its Popi pipocaria gourmet
Local e Buffet : Alameda
Fotografia: Marcelo Schmöeller
Papelaria: Feito pra Dois
Drinks: Flambar
—-
Gostaram do post? Conta para a gente qual é a sua dica para comemorar a data original do seu casamento!