Uma Itália Para Amar – Destination Wedding

De cidades pitorescas à litorais fascinantes

Desde cidades pitorescas até lagos suntuosos e um litoral fascinante, a Itália é realmente um sonho! Se você sonha em um Destination Wedding em território italiano, use e abuse de tudo que este lindo pais tem para te oferecer! A Itália conta com alguns locais absolutamente espetaculares que são um pouco fora da batida rota turística. Pensando nisso, elaborei para vocês está lista de locais interessantíssimos que lhe farão sair do óbvio e impressionarão seus convidados! 

Apúlia

Mariée
A Apulia possui um intocado e ensolarado trecho de costa. Aqui você pode provar azeite de oliva, experimentar burrata fresquíssima e visitar os Trulli, icônicas e encantadoras moradias de pedra calcária com telhados de pedras pontiagudas. A região possui dois aeroportos (em Brindisi e em Bari) que irão facilitar muito a sua chegada no destino do casamento. 

Entre os meses de maio e outubro a temperatura é amena e perfeita para realizar festas ao ar livre!

Aqui o charme para o seu casamento são as construções rústicas e únicas no território conhecidas como masserie (antigas moradias de camponeses). Estas casas típicas foram restauradas e combinam perfeitamente com um casamento intimista e exclusivo na praia. Para os amantes do casamento pé na areia, tenham em mente: Puglia já recebeu o titulo de caribe italiano! – Que tal essa?  

Sicília

Mariée
Sicília é a maior ilha da Itália. Uma região que absorveu, durante os séculos, muitas influencias dos povos que por ali passaram, como gregos, normandos, romanos e espanhóis. Possui uma arquitetura bastante marcada pelo estilo barroco. Passear à pé pelas ruas da maior cidade da ilha, Palermo, é como visitar um museu ao ar livre.

Terra de templos gregos, Sicilia diverge totalmente das demais das regiões italianas. Esta surpresa que as cidades sicilianas provocam em seus visitantes certamente deixarão seus convidados de queijo caído! Com tanta beleza natural fica difícil não de apaixonar por este pedacinho de terra.
No menu de casamento, você pode escolher entre as tantas delicias típicas da ilha, como o famosíssimo doce cannolo, a refrescante granita, o delicioso mix de frutos do mar frito. A ilha possui aeroportos: um em Catania e outro em Palermo, o que à torna facilmente acessível à todos os convidados. Uma cerimônia lá deve ser realizada entre abril e outubro para que seja possível aproveitar o clima praiano da alta estação.  

Sardenha

Mariée
A linda ilha da Sardenha é banhada pelo mar mediterrâneo e é marcada pelo azul inigualável das suas águas, com transparência única. Possui cidades com luxuosos centros turísticos e muitas celebridades circulam por ali no verão. Conhecida como costa esmeralda, a ilha possui casas de veraneio, hotéis imponentes e resorts à beira mar que garantem o estilo rústico/chique do local. Frutos do mar fresquinhos são a melhor opção para o seu menu de casamento na Sardegna, e ele pode ser incrementado com outros pratos típicos como a bottarga (especialidade preparada com ovas de alguns peixes da região), o pão caseiro carasau e os queijos de cabra e ovelha. 

O melhor período para casar nesta ilha encantadora também fica entre os meses de maio e outubro. É possível chegar à ilha de barco ou ir de avião chegando nos aeroportos de Olbia ou Cagliari. Em dias quentes quando um vento específico, conhecido como siroco, sopra na ilha o local é dominado pelo delicioso aroma de tomilho e alegrim (hummm!).  

Úmbria

Mariée
A Umbria, no coração verdejante da Itália, tem belíssimas paisagens e construções que datam o período medieval. É uma área acidentada, com muitas cidades construídas em colinas – admirar a beleza a partir do alto delas proporciona paz e tranquilidade. 

Quando chegar na cidade escolhida para a sua festa, aproveite o tempo livre para visitar o património artístico disponível. As ruínas romanas e as vilas medievais da região são ótimo cenário para as suas fotos de casamento! 
Entre as delicias mais apreciadas da Umbria estão as trufas, o javali, o cordeiro e o famoso prosciutto típico da cidade de Norcia. Os meses mais agradáveis par visitar a região são os meses que vão de abril a outubro.  

Os Lagos italianos: Lago de Garda, Lago de Como e Lago Maggiore

Mariée
Onde o clássico e o luxo se encontram! Se você estiver procurando por vistas espetaculares e completamente charmosas, pense em escolher para o seu destination wedding um dos seguintes lagos: Garda, Como ou Maggiore. 

As suas margens cintilantes, proporcionam um cenário de contos de fada e imediatamente te fazem sentir a sofisticação que emana naquelas áreas. Os lagos irão te oferecer suntuosas vilas com jardins graciosos como locação para o seu casamento e eles podem ser realizados em qualquer estação do ano. As delicias para o seu menu poderão incluir pratos típicos do norte da Itália como risotos, cotoletta, bresaola. 
Minha dica é
– Se busca algo diferente, invista em uma experiência de casamento nestas regiões menos turísticas e prepare-se para uma viagem inesquecível! 
Já havia pensado em algumas destas opções de destino? A Itália é um país diverso e cheio de locais para amar!  
Siga-nos no

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe

Previous
Tiffany HardWear Apresenta Lady Gaga
Uma Itália Para Amar – Destination Wedding