Tudo o Que Você Precisa Saber Para Se Casar Em Santa Catarina
por Ana Motta
Santa Catarina é um dos Estados mais requisitados no universo de casamentos. As belezas naturais e a boa estrutura de regiões como Florianópolis e Balneário Camboriú garantem a fama do Estado. Você sonha em se casar por lá? Vem conferir as melhores dicas de Santa Catarina, feitas pela Nemora Viana, da Prontos para Casar!
Foto: Vue Oficial
1. Destino: Praia
Você sonha com um casamento à beira mar? Que tal escolher Santa Catarina? Já elencamos os 13 lugares para casamentos na praia em Santa Catarina, mas se você tem dúvidas sobre certos detalhes na organização de um Destination Wedding no Estado, convidamos a Nemora, do Prontos para Casar para esclarecer todos os pontos! Vem conferir!
Foto: Dois mais Um Fotografia
Já publicamos aqui no blog casamentos de noivos catarinenses que se casaram no próprio Estado, mas Santa Catarina é famosa por celebrar casamentos de noivos vindos de todo o país.
A assessora Nemora, da Prontos para Casar, conta que já organizou casamentos de estrangeiros na região: “Recebo pedido de muitas brasileiras que vão casar com estrangeiros. Já fiz casamentos de noivos mexicano, chileno, inglês, americano, australiano e canadense!”, conta.
2. A lista de convidados
Foto: Dois Mais Um Fotografia
E se você está querendo fazer o seu casamento na praia, mas está preocupada com a enorme lista de casamentos, o Destination Wedding pode ser perfeito!
Nemora conta que esse estilo tem a característica de ser menor: a lista nunca ultrapassa 100 convidados. “A ideia do Destination Wedding é unir as pessoas. Os noivos podem tirar fotos com todo mundo, dançar e agradar a todos”, comenta.
Foto: Dois mais Um Fotografia
Portanto, se você e seu noivo sonham em se casar na praia, não há a necessidade de uma lista interminável de convidados.
“Os noivos podem escolher o local pelos seus próprios motivos, querem se casar no lugar onde se conheceram, porque amam praia ou por conta da beleza natural – um motivo bem plausível para se fazer um casamento aqui!”, diz a assessora.
3. O Clima de Santa Catarina
Foto: Dois mais Um Fotografia
Local escolhido, qual época escolher? A base do Prontos para Casar é Florianópolis, mas as dicas da Nemora podem contar para as regiões próximas da capital catarinense:
“As melhores épocas para se casar em Florianópolis são em abril, maio, setembro e outubro. São os melhores meses de calor, dias quentes sem estar no verão”, explica.
“É bom fugir de novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e início de março, por conta de feriados, como carnaval e páscoa”, acrescenta.
Casamento no… inverno!
Quando pensamos em casamento na praia, a primeira época que remete à mente é o verão. Mas a dica preciosa da Nemora é optar pelo inverno!
“Quem não tem problema com um pouco de friozinho, meu conselho: o pôr do sol no inverno é encantador!”, diz.
Foto: Allan Nascimento
A assessora acrescenta que cerimônias ao ar livre nem sempre precisam ser durante o verão.“Casamentos ao ar livre no verão… as pessoas vão passar muito calor! No friozinho dá para colocar aquecedor portátil, que são esteticamente bonitos, mantas, super elegante! Além disso, no inverno a probabilidade de chuva é menor”, comenta.
“Na metade de junho e início de agosto dá para se casar tranquilamente! Fiz um casame
nto no final de junho, dia 30 de junho e foi a coisa mais linda! Sol com vento, bem europeu”, diz.
nto no final de junho, dia 30 de junho e foi a coisa mais linda! Sol com vento, bem europeu”, diz.
4. Transporte
Outro ponto que pode provocar dúvidas quanto ao Destination Wedding em Santa Catarina é em relação ao transporte.
“É comum que as pessoas fiquem no mesmo hotel. Caso fiquem separados, incluímos serviço de vans”, explica.
“Em relação ao deslocamento dos convidados, os noivos não costumam pagar hotel para todos. Em geral, apenas para os pais e padrinhos”, conta.
Nemora acrescenta que tudo depende da condição financeira dos noivos. Ela sugere que caso os noivos decidam pagar somente para certas pessoas, que inclua um anexo no convite informando o local da hospedagem e um texto explicando que será tudo pago. “ Assim, os outros convidados não ficam sabendo das exceções”, diz.
Crédito: Mana Gollo
Gostaram das dicas do Prontos para Casar? Como vai ser o seu casamento? Conta para a gente!