Foto & Arte{Alan Vieira}

por Pietra Bilek - Redação Mariée
Para te ajudar a escolher os profissionais que farão as fotos ideais do seu grande dia, criamos a coluna Foto & Arte. Para quem não acompanhou, vamos mostrar toda semana um pouquinho de cada empresa de fotografia do nosso Guia de Fornecedores. E o fotógrafo super talentoso de hoje é o {fornecedor:1386}. Confira nossa entrevista e descubra se ele é o fotógrafo perfeito para eternizar seu grande dia! <3 
Sim, nós acreditamos que escolher a empresa de fotografia do seu grande dia é uma das escolhas mais importantes. Afinal, que lembranças vão ficar depois que o grande dia tiver passado? 

E esse cara super talentoso da foto de baixo é o {fornecedor:1386}! 
Fotografo de Casamento
Alan, como começou sua empresa e quem faz parte?

A fotografia me acompanha desde sempre. Na verdade, é difícil lembrar de alguma fase da minha vida em que ela não estivesse presente. Desde a infância, com minha mãe registrando todos os momentos importantes da nossa família com sua câmera analógica, até minha adolescência, com a minha primeira câmera digital e aquele mundo totalmente novo e ao alcance das minhas mãos. 

Então, oficialmente, posso dizer que meu trabalho começou há cinco anos, mas ele é parte de um todo e de uma vivência que acontece desde muito tempo atrás. A Alan Vieira Photography começou porque eu sentia necessidade de trabalhar com algo que me fizesse sentir vivo, que carregasse a minha verdade. Queria ter a minha empresa, claro, mas mais do que isso, queria ser honesto comigo e me dedicar a algo que fosse uma extensão de mim e não apenas um emprego. É muito especial lembrar que comecei acreditando sozinho, mas, ao longo de cinco anos, esse sonho se tornou também o sonho da minha família. E hoje não é algo só meu, mas nosso. 
Elopement Wedding
Elopement Wedding
Elopement Wedding
Por que você decidiu trabalhar com casamento? 

Foi um caminho natural, de identificação e onde eu pude me sentir totalmente presente. É algo tão genuíno e orgânico que é como se a fotografia de casamento tivesse me escolhido, e não o contrário. É uma experiência de vida, é um caminho de aprendizado, de empatia, de ver naqueles casais o amor que sentem um pelo outro, que é também como o amor que sinto por quem eu amo. 

O carinho, o afeto, a entrega, esses sentimentos são tão presentes na minha vida que meu trabalho não poderia seguir por uma linha diferente. Hoje eu sei da importância que isso terá no futuro, sei que lá na frente seus filhos verão essas fotos e é tão incrível ter em mãos o poder de criar algo para a posteridade, para que sempre possam revisitar aquele momento e se lembrarem de tudo o que viveram e sentiram. 
Fotografo de Casamento
Qual diferencial do seu trabalho para os noivos? 


Acredito que minha maneira de sempre deixar meu coração me guiar. Eu digo que minha fotografia é feita de coração porque deposito em cada pessoa a parte mais bonita que existe em mim. Do meu interior ao seu. Da minha essência à essência dela. E assim eu me permito não carregar apenas a história do Alan, neto do Seu Genésio, filho da Dona Joelma, mas também passo a viver a desse alguém que confiou em mim e deixou seus olhos se cativarem pelo que faço. Porque dessa forma eu deixo de ser um só e passo a ser todos. 

Com honestidade, com verdade, com entrega. Trabalhando sempre para não criar apenas um contato de fornecedor e cliente, mas laços sinceros e de amizade. Não é sobre mim, é sobre nós. 
Fotografo de Eloment
Como seria o casamento que você sonha em fotografar?

Quando comecei a fotografar, todos os casamentos que faço hoje poderiam ser considerados como meus maiores sonhos. Fotografo casamentos onde as pessoas estão se casando para celebrarem o que vivem juntos e ao lado das pessoas que amam, com famílias que sonharam com esse dia e depositaram nele todo seu afeto. 

Casamentos feitos da maneira que sempre desejaram, com liberdade de se permitirem viver algo que é deles e que deve ser feito 100% como eles acreditam. Casamentos mais íntimos, feitos de dentro para fora. Voltados ao que realmente importa. E hoje também tenho o sonho de poder conhecer lugares e culturas totalmente diferentes e contar histórias que jamais imaginari
a viver. 
Fotografia de Casamento
O que os noivos têm que fazer\saber para contratar você? 

De início precisam sempre lembrar da benção que é poder acordar diariamente ao lado do amor de suas vidas e entender que são seres muito especiais por conta isso. Eu prezo muito pela conexão, pela troca, pelo contato, pela energia. E acabo atraindo pessoas que também são assim. Então a partir do momento que um casal se identifica com minhas fotos, eu tenho certeza de que existe um propósito, nós temos uma ligação, algo ali nos une. Para me contratarem os noivos só precisam carregar muito amor no peito e se permitirem viver algo incrível. 
Faixa de valores 
Tenho propostas que se encaixam em vários tipos de casamento. Meus valores variam e o mais importante é entender qual o sonho do casal e o que buscam, desde um elopement até algo maior, para depois falarmos sobre o investimento.   
Fotografo de Elopement
Fotografo de Elopement
Como está a agenda para esse e o próximo ano?


Incrível! Com várias datas fechadas até o final de 2018 e outras em aberto que são tão especiais quanto e que tenho certeza que surgirão para vivermos algo único juntos. 

Que dica você daria para as noivas que estão organizando seu casamento?
Lembrem-se que isso é sobre a vida de vocês. Esse dia precisa ser sentido, vivido com entrega e daquela maneira que vocês mais desejam. Se importem mais com o que vocês sempre sonharam, com o que querem para seu o casamento e contem com profissionais que atendam suas necessidades, que conversem com sua alma e que vocês se identifiquem. Façam isso por vocês e pelos seus filhos e netos que virão.  
E aí, se identificou? Entre em contato com o Alan e tire todas as suas dúvidas! Aproveita pra ver todos os casamentos maravilhosos que ele já e os depoimentos de noivas que já foram clicadas por ele aqui > {fornecedor:1386}
Você também vai gostar