Nada de se estressar com a mudança! Vem conferir as nossas dicas!
Tem muita gente que só de ouvir a palavra “mudança” já sente arrepios. Limpar, empacotar, desempacotar e organizar não é o que todos nós sonhamos para o final de semana perfeito, mas para viver tudo isso de forma menos traumática é preciso planejamento. Confira essas 5 dicas que irão te ajudar a passar por esse momento desgastante o mais plena possível!

Pre-pa-ra
Antes de tudo, providencie caixas de papelão, malas, plástico bolha, jornal, canetinha e muita fita adesiva. Você encontrará caixas de papelão grátis em supermercados e atacados nos primeiros horários do dia. Se precisar de caixas especiais, procure lojas de embalagens e compre aquelas que devem ser mais reforçadas ou maiores.


Faça “A” limpa
Mudança é aquele momento em que você terá que olhar para, literalmente, tudo o que tem dentro da sua casa! Aproveite esse momento para descartar e doar itens que não te servem mais. Isso só tem vantagens!
Você renova a energia dos ambientes e tem menos trabalho para levar e guardar esses itens desnecessários na casa nova, principalmente se ela for menor.


Separe por ambiente
Empacote os itens dividindo as caixas por ambientes, para ficar mais fácil de encontrar o que pertence a cada espaço. Uma dica muuuito esperta é montar uma legenda com cores de identificação e escrever do lado de fora tudo o que tem dentro de cada caixa. Não tenha preguiça de usar caneta!


Embalando
Prepare-se para ir embalando os itens que não têm uso frequente bem antes do dia da mudança, para suavizar o cansaço nos dias próximos à data. Limpe tudo antes de embalar e mantenha as caixas sem lacrar até o dia da mudança. Assim, se você precisar de algo, não terá que tirar a fita.

IMPORTANTE: Monte uma seleção de itens mais usados, juntando aquilo que é essencial para viver no novo endereço. Dessa forma, se a mudança durar mais dias, você já terá tudo o que precisa à mão, como algumas peças de roupa, maquiagem, documentos e itens de higiene pessoal.
Crianças e animais
Sobreviver a uma mudança com crianças e animais de estimação é muito mais estressante do que na foto abaixo!
Por isso, programe-se para deixá-los com amigos e parentes, ou até em uma colônia de férias, pelo menos no primeiro dia desse processo. Assim, você evita passar mais nervoso com possíveis acidentes e ainda pode se concentrar totalmente no vai e vem de caixas.


Gostaram das dicas de hoje?