5 Vestidos de Noiva Fluídos da Dior
por Mariana Lo Turco
A moda noiva deu início aos grandes desfiles de alta costura. Para honrar as origens, é claro que a maison Christian Dior fez vestidos de noiva especiais para a coleção primavera 2020. Tecidos fluídos e leves foram a marca dos vestidos de noiva da Dior, que se inspirou em deusas para criar a coleção. Confira!
Os desfiles de alta costura acontecem em Paris, e valorizam as produções artesanais, em modelos feito sob medida para festas de gala ou casamentos. Por isso, é claro que não poderiam faltar vestidos de noiva dos sonhos nessa semana de desfiles.
A maison Christian Dior não poderia estar fora dessa. Com 76 anos de existência, em 2020 a Dior resolveu abusar do minimalismo e da fluidez nos vestidos brancos da coleção. Com a italiana Maria Grazia Chiuri como diretora artística, a maison tem mostrado cada vez mais como a moda em tudo a ver com política.
Inspirada em deusas greco-romanas, Chiuri mostrou uma alta costura atrelada com o feminismo em uma passarela em formato de útero. Além disso, deixou de fora cinturas cortadas e o espartilho (muito comum na moda noiva)
As deusas da Dior usavam sandálias romanas douradas e vestidos de noiva com decote e transparência.
Chiuri afirma que a maior ligação entre os conceitos da alta costura e o feminismo está na relação entre a moda e o corpo. Para representar isso, a diretora artística da Dior apostou nos peplos greco-romanos – também conhecido por túnica. “É algo que você realmente veste e amarra, que define com seu corpo, que cuida de você”, esclarece Chiuri.
Os desfiles de alta costura são responsáveis por todas astendências da moda!
Gostou das inspirações para Vestido de Noiva Minimalista da Dior?