Radar de Tendência: Vestidos de Noiva com Laço nas Costas
por Mariana Lo Turco
Aquele acessório super fofo e delicado volta a aparecer nos vestidos de noiva, mas de forma repaginada. Seguindo o conceito que muitos desfiles de alta costura mostravam nos últimos cinco anos, algumas coleções moda noiva 2020 misturam a sensualidade do decote nas costas com a delicadeza dos laços. Confira alguns vestidos de noiva com laços nas costas!
Vestido: Jenny Packham
Não sei vocês, mas quando eu vejo um laço logo eu lembro da minha infância, em que o acessório aparecia nos penteados, roupas e sapatos que eu usava. Delicado e romântico o laço volta a aparecer de forma mais moderna como detalhe em vestidos de noiva.
Em 2020, algumas marcas de vestidos de noiva usaram e abusaram do laço, principalmente, como complemento de um belo decote nas costas.
Vestido: Jasmine Bridal
Mas vestidos de noiva com laço nas costas não apareceram apenas esse ano. Há alguns anos, a alta costura já vinha criando vestidos de noiva com esse detalhe, mas de forma mais conceitual (isto é, menos comercial e “usável”). E como a alta costura é rainha e sabe que o que eles criam vai virar tendência um dia, os laços começam a aparecer nas coleções 2020 de moda noiva.
Exemplo disso é a coleção bridal da maison Oscar de la Renta, que mostramos com mais detalhes nesta matéria aqui. Teve até macacão com laço nas costas!
Vestidos: Oscar de la Renta
Os laços são uma das principais tendências de vestidos de noiva em 2020? Ainda é cedo para falar! Mas, na minha humilde opinião, talvez ele vire uma tendência forte no ano de 2021. Ainda assim, se você se identificar com esse estilo, sempre é hora para apostar!
Vestido 1: Sébastien Luke | Vestido 2: Rivini by Rita Vinieris
E se engana quem pensa que os laços só caem bem em vestidos românticos e de princesa. Além deste estilo de vestido de noiva, laços ficam incríveis em vestidos mais modernos, boho e, principalmente, nos minimalistas.
Vestido: Julia Kontogruni
Conheça os melhores fornecedores de moda noiva em nosso Guia de Fornecedores.
Será que essa tendência pega?
Dá a sua opinião nos comentários!