Uma História de Amor E Superação{Joy & Carlos}
por Redação
Quando começamos a montar o casamento de hoje – a história real a ser compartilhada com vocês, prestamos atenção nos detalhes da decoração DIY, estilo moderno e industrial, que tanto vemos no Pinterest. Seria esse então, a principal chamada para o casamento. No entanto, ao ler a história do casal Joy & Carlos, sobre o amor e superação dos dois, podemos deixar o a história de amor & superação como tema principal.
No dia do pedido do casamento, o Carlos buscou o resultado de alguns exames que havia feito uns dias atrás e lá estava apontado que ele estava com câncer. Com o diagnóstico em mãos, pensou em não seguir com o pedido. Mas é claro que o amor fala mais alto não é mesmo? E a Joy permaneceu presente nos momentos que vieram depois. Vem saber mais sobre essa história emocionante com as fotos da Carol Ritzmann Fotografia!


Como tudo começou…
“Bom, essa história começa em 2010. Eu estava fazendo um intercâmbio para Chicago e o Carlos estava em Curitiba. Nessa época eu tinha 16 anos nessa época e o Carlos, 17. As coisas começaram a acontecer por conversas pelo finado MSN, mandávamos scraps no também, finado Orkut. Isso faz a gente sentir como o tempo passa rápido.”

“Assim que eu cheguei no Brasil, em junho daquele ano, nós começamos a conversar mais. Como nós íamos na Igreja, lá começaram a maioria dessas conversas. Combinamos de assistir a alguns jogos da Copa do Mundo juntos, saímos mais algumas vezes (como era época de cursinho, as aulas mais chatas a gente matava para nos vermos, quem nunca? (risos!)”
“Até que no dia 20 de agosto oficializamos nosso namoro e começamos para valer nossa caminhada juntos.”



Os momentos mais marcantes
“Um dos momentos mais marcantes foi quando eu, juntamente com minha família fomos embora para os EUA em dezembro de 2012. Eu e o Carlos estávamos namorando há pouco mais de dois anos, e isso foi um divisor de águas no nosso relacionamento.”


“Apesar de sermos relativamente novos, acho que fomos maduros o suficiente para entender esse tempo que começaríamos a viver. Desde então nós começamos a nos programar para nos vermos a cada 6 meses.”

“Uma coisa muito interessante é que nós namoramos/noivamos a distância por 5 anos, e em nenhum momento pensamos em terminar.”
“Acho que por termos tanta certeza de termos encontrado nossa cara-metade, a distância seria algo que seria passageiro, por mais que tenha demorado bastante (porque cinco anos demoram pra passar), sabíamos que um dia ficaríamos juntos, e isso nos fortaleceu durante todo esse processo.”

“O primeiro ano foi o ano mais difícil, com certeza, mas nossa cumplicidade e a confiança em Deus nos ajudaram a fazer tudo ficar mais leve.”



“Com certeza tivemos vários outros momentos legais e marcantes, como por exemplo, a primeira vez que o Carlos veio para os Estados Unidos me ver, em junho de 2014.”


“Foi especial, porque conseguimos assistir à Copa do Mundo juntos, como há quatro anos atrás, quando estávamos apenas começando a nos conhecer. Como nós estávamos há 11 meses sem nos vermos, nos vermos depois de um tempão desses foi muito especial.”

O pedido de casamento
” A história do pedido de casamento tem um enredo bastante interessante. Em 2016, depois de três anos sem ir ao Brasil, eu fui com o intuito de passar uns 14 dias em Curitiba com o Carlos.’



” Eu cheguei no dia 1 de junho, e o Carlos já tinha tudo preparado para me pedir em casamento no dia seguinte. Obviamente eu não sabia de nada. Ele já tinha conversado com a família dele e com dois de seus melhores amigos para fazer uma surpresa no dia seguinte. Tudo estava arranjado e preparadíssimo.”

” No grande dia, o dia do pedido de casamento, nós fomos buscar um exame que o Carlos tinha feito há alguns dias atrás. Isso foi lá pelas 3h da tarde. Pegamos o resultado do exame e lá estava apontado que o Carlos estava com câncer.”

“Sabe aqueles momentos nas nossas vidas que a gente acha que não está acontecendo? Aqueles momentos que parece que você está meio anestesiado, esperando que acorde de um sonho ruim? Então, esse foi um deles.”

” No momento que pegamos o resultado, começamos a chorar muito. Eu liguei para a minha família, que ainda estava nos EUA (porque dali alguns dias eles viriam para o Brasil comemorar o noivado pois já sabiam que o pedido de casamento iria acontecer naquele dia e já estavam preparando a viagem para dali alguns dias).”
“Chegamos na casa do Carlos e contamos para os pais dele. Foram horas bem difíceis e até então apenas as nossas famílias sabiam disso.”

“Nesse meio tempo, a cabeça do Carlos estava tentando entender tudo o que estava acontecendo. Será que ele prosseguia para o pedido de casamento?”

“Então, ele decidiu que sim. Ele deu um jeito de me tirar de casa com a ajuda de uma amiga nossa, disse que nós iríamos jantar fora só para tentar curtir o dia e minha chegada.”

“Nesse tempo, enquanto eu não estava em casa, o Carlos arrumou toda a casa, colocou fotos, fez toda uma arrumação romântica. Tudo estava muito lindo e eu já estava muito surpresa.”
“A gente não iria jantar em um restaurante, mas ele transformou a casa dele num restaurante super bonito e elegante. Então jantamos, conversamos, tentamos aproveitar a noite, porque cá entre nós, o dia estava sendo bem maluco até aquele momento.”

“Então foi que, ao final do jantar, ele me pediu em casamento e é claro que eu disse SIM.”

“Foram um misto de emoções”
“Alegria pelo pedido de casamento, mas ao mesmo tempo uma dor no coração e uma insegurança muito grande pelo diagnóstico de câncer e toda a luta que sabíamos que viria a partir do dia seguinte.”



O First Look
“Sobre o First Look, nós tínhamos certeza que queríamos ter esse momento íntimo e além de tudo, conseguir tirar todas as fotos antes da cerimônia, para poder aproveitar a festa com todo mundo, sem deixar ninguém esperando.”


“Eu nunca vou esquecer o olhar do Carlos quando ele me viu pela primeira vez, nós não aguentamos e caímos no choro.”
“Ao contrário do que muitos pensam, o first look não mudou nenhum pouco a emoção de entrar na capela, muito pelo contrário, foi a melhor decisão poder dividir o dia inteiro com o Carlos.”

Depois do noivado…
“As semanas seguintes foram extremamente estressantes, com muitas idas aos médicos e exames que não acabavam mais. Fizemos um almoço para comemorar o noivado, já com a minha família no Brasil, convidamos alguns amigos, e isso foi um oásis no meio do deserto que estávamos vivendo.”
“Eu tinha planejado ficar no Brasil por 14 dias e acabou que fiquei 50.”



“Acabei saindo do meu emprego nos EUA para ficar com ele, acompanhei-o na cirurgia, cuidei dele, ajudei no pós-ci
rúrgico e estive com ele o tempo inteiro, ajudando e dando forças para ele. “
rúrgico e estive com ele o tempo inteiro, ajudando e dando forças para ele. “

“Costumamos dizer que essas semanas foram as mais doidas que a gente tinha vivido, até então.”

“Noivamos a distância também e só casamos um ano e meio após o pedido. Muitas coisas aconteceram, algumas deram certas, outras erradas, mas o que importa é que no dia 16 de dezembro de 2017 selamos nossa união com nosso casamento.
“Foi a noite mais divertida, emocionante e feliz das nossas vidas.”

“Não trocaríamos por nada!”

A organização do casamento
“Nosso primeiro pensamento era nos casarmos no Brasil, rodeado com nossa família e amigos. A ideia inicial era que, assim que o Carlos me pedisse em casamento, os dias seguintes seriam destinados aos planejamentos do casamento.”

“Porém, devido ao problema de saúde dele, praticamente não planejamos nada do casamento nesses 50 dias em que fiquei no Brasil, pois todo o foco era para as consultas, exames e arranjar dinheiro para pagar as despesas médicas.”

” A única coisa que conseguimos fazer no Brasil com relação ao casamento foi o meu vestido. Uma amiga minha tinha casado há um tempo atrás e eu simplesmente AMAVA o vestido dela e era exatamente como eu tinha imaginado!”

“Ela estava vendendo o vestido, mas assim que soube que estávamos passando pelo estresse da saúde do Carlos, ela estendeu a mão dela e doou o vestido para mim.“
“Eu fiquei em choque e o Carlos se emocionou muito. Foi um momento que vou guardar com muito carinho no meu coração.”

“No decorrer dos meses, acabou que não deu certo o planejamento de casar no Brasil, então começamos a planejar o casamento nos Estados Unidos (agora já estamos em maio de 2017).”

O Stillwater Meadow fica em Aledo, Texas
‘O primeiro local não deu certo e começamos a planejar nosso terceiro casamento! Foi então que achei o Stillwater Meadow. Eu nunca acreditei nessas coisas de achar “O local mas assim que pisei lá eu me vi como noiva pela primeira vez.”



“Como o casamento era nos Estados Unidos, eu consegui
planejar a maioria das coisas. Eu, minha irmã e a minha mãe fizemos todo o planejamento, desde a decoração até os convites. “
planejar a maioria das coisas. Eu, minha irmã e a minha mãe fizemos todo o planejamento, desde a decoração até os convites. “
“Eu e o Carlos sempre tentávamos tomar todas as decisões juntos, sejam em coisas muito importantes ou aquelas bem corriqueiras.”


“Ele só chegou no dia 5 de dezembro, a 11 dias do casamento. Os dias que se seguiam foram dias incríveis, porque finalmente, depois de um ano e meio, nós começamos a planejar nosso casamento juntos, um ao lado do outro.”

“O meu espaço favorito foi com certeza o Coffee Bar, o Carlos ama café e tudo ficou muito delicado. Toda a preparação foi extremamente leve e feliz, em nenhum momento ocorreu nenhum tipo de estresse.”

” A única coisa que não abrimos mão foi de trazer a Carol Ritzmann Fotografia e a FORREST FILMS do Brasil para cá, para fazer as fotos e os videos do casamento.”
“Nós somos apaixonados pelo trabalho deles e era o nosso sonho ter eles fotografando esse momento. Além de todo o trabalho excepcional eles ajudaram também na organização do casamento, uns queridos!”

“Aqui nos EUA não se tem o costume de ter muitos fornecedores, então nós, juntamente com nossas famílias e amigos arrumamos praticamente tudo. Ficamos todos na mesma casa na semana que antecedeu o casamento e foi um investimento para a vida!”

“Aproveitamos muito a presença deles, rimos demais, nos emocionamos e nos alegramos muito!”

“No dia anterior ao casamento fomos no Central Market comprar flores para fazer o buquê das madrinhas, depois nós fizemos as unhas em casa mesmo, montamos o buquê todas juntas e no final daquela noite fizemos um ensaio improvisado no corredor da casa!”
“No dia do casamento, chegamos super cedo no local da cerimônia/recepção.”

“Todos nós juntos fizemos a decoração da capela e da recepção.”

“Tudo fluiu de uma maneira incrivelmente leve”

“Nós ainda contamos com a ajuda mais do que especiais dos nossos padrinhos, incluindo o meu irmão, que foi o DJ da festa e o outro padrinho que além de “Best Man” do Carlos, pregou no casamento.”



“Além de amigos da minha família que ajudaram durante o preparo e durante o casamento, como a Tia Tuca, que fez os cookies e os docinhos, além de me ajudar na organização, e a Tia Cris, mãe da minha “Maid of Honor”, que foi essencial no dia do casamento.”




“Por fim, nossos pais, que fizeram a parte das alianças na cerimônia. Ver os quatro ali em cima foi muito significativo e emocionante. Tudo isso foi incrível e temos muitas saudades!”

“Tudo isso foi incrível e temos muitas saudades!”

Os momentos mais marcantes da cerimônia
“Foram dois grandes momentos. O mais óbvio, é com certeza quando eu entrei na Capela, foi muito emocionante ser noiva e olhar para o meu futuro marido ali.”



” O fato de termos pessoas que vieram de tão longe nos emocionou muito também, pensar que elas vieram de outro país para prestigiar a noite mais feliz das nossas vidas foi muito marcante.”

“Nosso amigo, Silvio Dias, ou melhor, Pastor Silvio Dias fez o nosso casamento de última hora porque o avião do nosso outro querido amigo e padrinho Fernando não pôde sair de Washington DC devido à nevasca naquela região.”
“Então o Silvio preparou sua primeira mensagem de casamento! E foi justamente no nosso casamento! Para nós isso foi muito especial.”


“Como tínhamos muitas pessoas no Brasil que gostariam de estar conosco e não puderam, nós fizemos uma transmissão ao vivo do nosso casamento pelo YouTube. Foi muito bom casar sabendo que nossos amigos e família estavam festejando lá no Brasil juntamente conosco!”


“Depois lemos todas as mensagens do pessoal que assistiu à cerimônia, vimos todas as fotos, assistimos todos os stories do Instagram, respondemos cada áudio, cada mensagem e cada expressão de amor dos nossos familiares e amigos. Tudo foi muito especial!



A dica da noiva
“Noivinhas,relaxem! Você vai mudar de ideia várias vezes e vai ter que se acomodar com o que precisar.”
“O importante é curtir e preservar a felicidade do momento. Sejam gratas por essa oportunidade de celebrar esse relacionamento com pessoas que vocês amam. Deixem de lado o perfeccionismo e a necessidade de controlar tudo. Sejam livres para curtir tudo e dancem muito!”
“Eu sempre sonhei com um dia de sol e calor no meu casamento, mas como as circunstâncias fizeram com que a gente casasse no inverno, nós resolvemos abraçar o tema inverno com tudo e eu não me arrependo nem um pouco! Eu amei o dia do casamento, mesmo com chuva e a 10°C.”

“É maravilhoso viver um dia que você sabe que vai lembrar para sempre! “
Amou esse casamento? Confira o vídeo feito pela FORREST FILMS!
É impossível terminar de ler sobre a história da Joy & Carlos sem não se emocionar, não é mesmo?
Com os olhos cheios de lágrimas, desejamos que o encanto deste dia permaneça para sempre na vida de vocês! Que nada mude ou tire a felicidade e amor de vocês. <3