Sapatos na entrada: 10 ideias para transformar o seu Hall
por Yasmin Alcaraz


Um costume antes tão oriental, agora tem ganhado força aqui no Brasil, após a pandemia de covid-19. Tirar os sapatos ao entrar em casa vem deixando se ser algo cultural, afinal, deixar a sujeira da rua do lado de fora torna nossas casas mais limpas e muito mais higiênicas. Mas, para não deixar o hall a maior bagunça, é preciso planejar esse espaço. Vem saber mais!
Banco
Uma solução muito simples é o banco, já que é muito mais fácil tirar os sapatos sentado e guardá-los na parte de baixo. Com criatividade, você mesmo cria um banco com dois blocos de concreto e uma chapa de madeira.


Se a sua intenção é esconder os sapatos, um móvel sapateira é perfeito para isso! Você pode usar diferentes sistemas de aberturas de portas, de acordo com a largura do seu hall de entrada e ainda usar a parte de cima como aparador. Um verdadeiro móvel multiuso!


Gosto também da ideia do banco multiuso. Assim, você esconde melhor certas peças, mas ainda tem a comodidade de sentar-se para retirar os calçados.


Não apenas um móvel, você pode projetar todo o ambiente de entrada pensando no ato de “não deixar a rua entrar em casa”. Bancos, cestos, ganchos quadros de avisos…o hall pode ser um dos ambientes mais funcionais da casa!


Mas, se na sua casa não tem um hall configurado, apenas um móvel pode concentrar diversas funcionalidades.
Viu só como é possível adaptar o espaço disponível, por menor que seja, a esse novo hábito?