A rotina de criação dos doces de casamento de Natália Canezin
por Ana Motta
Por trás de uma mesa de doces de casamento impecável e deliciosa existe todo um trabalho, produzido de forma artesanal e exclusiva para o grande dia! Mas como será o processo? Convidamos a NATALIA CANEZIN DOCES FINOS para contar como funciona a rotina de produção de doces para casamento, vem saber mais!
Rotina de produção de doces para casamentos
Programação
Hora da organização! Natalia conta que existe um cronograma, de acordo com a programação da semana:
“Relacionamos os doces da semana, separados por eventos.
No atelier temos sempre estoque de chocolates, creme de leite, leite condensado. As frutas secas, granulados, açúcares, farinhas são comprados na segunda-feira. As frutas frescas são encomendadas e entregues no dia do evento ou no máximo no dia anterior”, conta.
Passo a Passo
“Os doces são preparados em etapas. Primeiro, as bases de chocolate, depois as trufas.”
“A montagem dos doces é feita de acordo com a durabilidade de cada um. Produzimos tudo na nossa cozinha: bases de chocolate, tortelettes, geleias …. tudo com o máximo de qualidade.”
“À proporção que os doces ficam prontos são colocados em forminhas (os que precisam) e acondicionados em caixas.”
E aquela história de que os noivos não comem no dia do casamento é coisa do passado! Por aqui, nenhuma noiva vai ficar sem comer os docinhos da festa!
“Preparamos sempre uma caixa para os noivos!”
O dia do casamento
E chegou o grande dia! A montagem começa logo cedo!
“No dia do evento, logo cedo, separamos as peças. Em seguida, colocamos as frutas como: morangos, uvas, amoras… E no horário combinado, vamos com nossa equipe, até o local e damos início à montagem da mesa de doces.
Mamãe e eu sempre estamos em todas as montagens.”
“Os doces são colocados nas peças com todo o cuidado. Tudo é considerado: tipo de peça pra determinado doce, distribuição de sabores, forminhas, sempre buscando harmonia.”
“A mesa pode ser simétrica ou não, grande ou pequena, uma ou várias, mas sempre com equilíbrio: quantidade de doces, disposição das peças, etc.”
“Finalizamos com a desmontagem da mesa.”
Demais, não é mesmo? E não deixe de ver o vídeo produzido pela NATALIA CANEZIN DOCES FINOS durante a montagem dos doces para um casamento realizado em Londrina!