Presinho nada básico
por Jessica Blaszcyk e Thaiana Wielewski - Just for Brides


O cabelo preso é um clássico! Antigamente o cabelo era colocado todo para trás e preso em um coque estruturado, estilo bailarina, mas com o tempo esse penteado foi ganhando muitas variações e conquistando os mais diversos estilos de noivas. Ele é ideal para aquelas noivas que querem se manter arrumadas, mesmo depois de horas de festa. Quem tem algum preconceito com cabelo preso, vai perder depois de ler esse post!
Volume no topo da cabeça
Ideal para quem quer alongar a silhueta e para quem tem testa mais curta. (Se você tem dúvida se sua testa é curta ou não, o ideal é que procurar um visagista que possa fazer o estudo das suas proporções faciais)

Preso baixo
Esse penteado transmite uma imagem delicada e é perfeito para noivas que não querem parecer mais altas e por mulheres que têm o pescoço longo.

Preso alto
Ele favorece noivas com pescoço médio e curto e, assim como o penteado com volume no topo da cabeça, deixa noivas petits mais altas.

Com trança
A trança é um detalhe que pode dar um charme extra ao penteado preso e torna o visual ainda mais romântico e delicado.

Preso lateral
É um estilo mais ousado, ideal para vestidos com manga ou que tenham algum detalhe nas costas, o acessório de cabeça fica ainda mais em evidência nesse estilo de penteado.

Preso desestruturado
E para finalizar nossas inspirações, os presos desestruturados. Muito em alta atualmente, esse penteado é ideal para noivas que não costumam ou não gostam de prender os cabelos. Ele pode ser completamente desestruturado ou só na parte da frente ou só a trás. Essa é uma forma de deixar o cabelo preso com um ar mais natural e é ideal para casamentos diurnos.

E aí, que tal usar um presinho nada básico no seu grande dia? <3