Precauções pré-casamento

por Thaisa Dalmut

Com uma “maratona” de preparativos para o casamento, é comum o nervosismo e o stress tomarem conta dos dias que antecedem este momento especial, e por isso, é muito importante estar atenta a saúde, e principalmente, a alimentação. Ingerir certos alimentos provocam mal estar, alergia e má digestão. Para ajudar as noivas e os noivos de plantão, separamos algumas sugestões de alimentos e bebidas que devem ser evitados antes do casamento. Confira:

Bebidas alcoólicas
A princípio, bebidas alcoólicas até podem relaxar e acalmar os nervos, mas em contrapartida, elas podem provocar desidratação, mau hálito, dores de cabeça, e provavelmente, uma bela ressaca. A melhor opção é trocar o álcool por bebidas leves, como chás, sucos naturais ou água.

Cafeína

Bebidas energéticas ou que contenham cafeína são ótimas para manter a noiva ativa, porém, ela reduz a quantidade de água no corpo, fazendo mal a pele e ao espírito. A cafeína em excesso também pode causar desidratação, melhor evitar, não?

Comidas Fortes

Comidas pesadas e picantes provocam quase todo o tipo de mal estar quando digeridas, pois aquecem o corpo e provocam sudorese. Em alguns casos, certas especiarias podem irritar o estômago, além de provocarem mau hálito.

Refrigerantes

Grande vilão das dietas, os refrigerantes, se tomado em excesso, provocam inchaço e gases, por isso, evite-os!

Não Esqueça!

Para este dia tão importante, escolha alimentos leves e saudáveis como: frutas, sopas, saladas e opte sempre por proteína saudável e com pouca gordura.

Fotos: Pinterest

Você também vai gostar