Porque você deveria considerar trocar os seus votos antes do casamento

por Redação
A cerimônia do seu casamento já começou. O celebrante conta a história de vocês, alguns momentos marcantes e palavras que abençoam a união. Entre a troca de alianças e o primeiro como casados existe a hora dos votos.   


Os votos são a parte mais íntima de uma cerimônia de casamento, o que pode ser engraçado, considerando que são tradicionalmente trocados na frente de dezenas, senão centenas, de convidados. Mas, nem todas as noivas e noivos querem uma audiência durante um momento extremamente pessoal. 
Como exemplo, temos Meghan Markle e o príncipe Harry. A influenciadora digital Luisa Accorsi também deixou a parte dos votos para um momento intimista.  
Portanto, se você está insegura em revelar os seus votos na frente dos seus convidados, saiba que você não é a primeira a pensar em optar por um momento privado para prometer seu amor.  

A importância dos votos

Embora o casamento seja em um único dia, os votos que um casal faz um ao outro são para toda a vida, então reservar um tempo para oferecê-los e recebê-los em um espaço íntimo pode ser incrivelmente especial. 

Inclusive, se você é uma noiva discreta, que não gosta de estar no centro das atenções, a troca de votos intimista é uma boa opção! Inclusive, pode permitir que o casal se conecte de uma maneira que não se sinta confortável em fazer na frente de um casamento maior.
CARTAS DE AMOR
Em vez dos votos tradicionais em sua cerimônia, por que não escrever cartas longas e sinceras um para o outro?
Isso pode até deixar os noivos mais calmos para a celebração. 
PALAVRAS DE AMOR ATÉ PARA DEPOIS DO CASAMENTO
Enquanto muitos casais optam por compartilhar votos pessoais antes do casamento, outros planejam isso depois da cerimônia, durante a lua de mel ou até mesmo em casa depois que as coisas se acalmarem. 
Reservar algum tempo nos dias seguintes ao casamento para sentar e compartilhar seus votos é outra maneira de continuar a celebração do casamento. Não é bonito?
VANTAGENS DA TROCA DE VOTOS INTIMISTA

Não há melhor hora ou lugar do que em um ambiente privado e íntimo para compartilhar as palavras de amor mais profundas.
Parece piegas, mas a hora dos votos é algo muito especial. Uma oportunidade que você tem para dizer ao seu amor as palavras certas, a emoção que ele ou ela certamente lembrará por toda a vida, sem que outras pessoas assistam a uma troca tão pessoal e emocional.
DICAS PARA A TROCA DE VOTOS INTIMISTA

1. Se organize 
Mesmo que você esteja trocando votos em particular, não espere até o último minuto. A gente sabe o quanto dá trabalho para escrever algo significativo. 
Pense e escreva com calma tudo o que você realmente pensa sobre seu relacionamento. Começar cedo é importante para que você não se sinta estressada e insegura por escrevê-los no último minuto.
2. Não pense demais
Embora planejar com antecedência seja fundamental, não há razão para que seus votos sejam uma tese bem elaborada. 
Quanto mais autêntica você puder ser com suas palavras, melhor!
Se ainda está insegura quanto ao que escrever, nós já fizemos uma matéria super completa sobre o assunto. Vale dar uma olhada!

Continua após a publicidade..
Uma cerimônia pré-casamento pode não ser tradicional, mas é uma ótima possibilidade para os noivos que  procuram um momento íntimo para compartilhar seu amor. 
Afinal, é o dia do seu casamento – faça o que é certo para você! 


________________________

Gostou do post? Conta para a gente qual é a sua opinião sobre o assunto! 
Você também vai gostar