4 Perguntas Frequentes sobre Bar de Casamento
por Mariana Lo Turco
Um dos lugares mais movimentados de uma festa de casamento é o bar. Por isso, é comum os noivos terem medo de errar nessa atração tão especial, e ficarem cheios de dúvidas em relação a contratação do serviço de bar do casamento. Por isso, respondemos as 4 dúvidas sobre bar que os noivos têm. Confira!
Dúvidas sobre Bar de Casamento
Preciso investir em um bar completo?
A resposta é não! Mas tudo vai depender, como sempre, do perfil dos noivos. Se vocês gostam de beber e gostam de ter três ou quatro opções de bebidas, o ideal é investir em um bar completo. Senão, você pode optar por um bar com cerveja, espumante e uma opção de coquetel para reduzir os custos. Outra opção é começar a servir bebidas alcoólicas depois do jantar e, assim, diminuir a quantidade necessária de álcool.
DEVO SERVIR CHAMPAGNE?
Não é tão comum beber muito champagne mas ele é muito usado para o momento do brinde. Por isso, não precisa comprar garrafas e mais garrafas da bebida para o seu casamento. Calcule a quantidade suficiente para servir um pouco menos de uma taça para cada convidado. Pronto, o brinde terá champagne o suficiente!
Quantos bartenders contratar?
A conta para saber a quantidade de bartenders é: a cada 100 convidados são necessários 2 bartenders. Mas, outras coisas precisam ser levadas em consideração para que os seus convidados não percam tempo na fila do bar. Uma delas é a distribuição dos bares pelo salão. Se você optou por ter dois bares, o ideal é que eles sejam colocados em lados opostos, para evitar um “congestionamento”. Além disso, depois de calcular os bartenders de acordo com o número de convidados, sempre considere ter um ou dois profissionais a mais de reserva, para não sobrecarregar o bar quando um deles precisar ir ao banheiro e etc.
Foto: Dois Mais Um Fotografia
Os Noivos não bebem. Devem investir no bar?
Se os noivos não forem contra o consumo de bebida alcoólica e os convidados gostarem de bebida, eles devem contratar o serviço de bar. Não precisa ser um bar completo; algumas opções de cerveja e caipirinhas são o suficiente. Mas caso os noivos não queiram álcool no casamento, o ideal é ter um bar com drinks não-alcoólicos para não deixar os convidados com sede! Pode ter uma variedade de refrigerantes especiais, águas aromatizadas, chás, café ou até um belo chocolate quente para agradar os noivos e os convidados.
Foto: Carol Ritzmann Fotografia
Preciso ter um bar com bebidas personalizadas?
Aqui na Mariée, adoramos dar dicas de como deixar o seu casamento personalizado, e uma delas é pensar em um cardápio de bebidas com a cara dos noivos. Uma ideia criativa para o bar é montar pelo menos um drink pensado pelos noivos, com todos os ingredientes que o casal gosta. Também pode ser uma bebida que vocês, como casal, gostam de beber juntos ou tenha um significado especial para vocês.
Mas caso a bebida que vocês mais amam já esteja no cardápio do bar, não tem necessidade de criar um drink novo, ok?
Foto: Dois Mais Um Fotografia
Tem mais dúvidas sobre o bar do casamento?
Manda nos comentários que nós vamos responder!