Os Looks do MET Gala 2023:Confira as mais bem vestidas da noite
por Redação
Na noite desta última segunda-feira (1°), a internet parou para acompanhar o Met Gala 2023, tradicional festa do Metropolitan Museum of Art, em Nova York.
O tema da festa deste ano foi “Karl Lagerfeld: A Line of Beauty”, em homenagem ao fashion designer alemão, que faleceu em 2019, aos 85 anos.
O tapete vermelho do baile é sempre um evento à parte e neste ano não foi diferente. Confira!
Getty Images
A atriz Penélope Cruz é uma das coanfitriãs do evento beneficente, que tradicionalmente reúne celebridades e homenageia grandes nomes da indústria da moda.
Para o evento, a atriz optou por um vestido com pedrarias, com direito à um véu de tule, um look Chanel alta-costura de 1988.
Getty Images
Coanfitriã do Met Gala 2023, a cantora Dua Lipa entregou tudo!
A cantora vestiu um modelo alta-costura de outono-inverno 1992 da Chanel usado por Claudia Schiffer. O look ainda contou com um belo colar de diamante 100 quilates da Tiffany & Co.
Getty Images
A atriz Michaela Coel, também co-host do evento, surgiu deslumbrante de Schiaparelli Couture.
GETTY IMAGES
E teve também uma coincidência fashion no tapete vermelho! A atriz e cineasta Olivia Wilde acabou usando o mesmo de Margaret Zhang, a editora-chefe da Vogue China!
GETTY IMAGES
Nossa Barbie Girl Margot Robbie fica perfeita em qualquer paleta de cores!
GETTY IMAGES
Doja Cat homenageando o falecido Karl Lagerfeld de uma maneira única: se vestiu como sua lendária e amada gata branca, a Choupette.
GETTY IMAGES
Anitta marcou presença de Marc Jacobs com joias da marca Tiffany e relógio Roger Dubuis.
GETTY IMAGES
E teve outra brasileira que brilhou no MET. A übermodel Gisele Bündchen fez referência a ela mesma!
Isso porque a peça de alta-costura da Chanel já havia sido usada pela modelo em 2007 para um editorial de moda de Karl Lagerfeld, o grande homenageado da noite.
Getty Images
Nossa Wandinha também marcou presença no evento.
Kim Kardashian também veio de Schiaparelli. O modelo nada básico foi todo confeccionado com mais de 50 mil pérolas e 16 mil cristais.
GETTY IMAGES
A paleta de cores da maioria das convidadas seguia o Preto e Branco, afinal, o homenageado da noite era fã da combinação.
“Pense em rosa, mas não o use”, dizia o estilista. Apesar do grande legado, Lagerfeld também colecionava polêmicas: o estilista era abertamente elitista, homofóbico e expressava comentários gordofóbicos e machistas.
Por isso, assim que Viola Davis surgiu de rosa, muitos consideraram a escolha da cor como protesto ao homenageado da noite.
Para encerrar a nossa lista, temos a eterna Andy Sachs aka Anne Hathaway!
Jamie McCarthy/Getty Images
Qual ê o seu preferido da noite? Conta para a gente!