Os 7 Tecidos Mais Indicados para Vestidos de Noiva
por Pietra Bilek - Redação Mariée
Se você está pensando em vestido de noiva com certeza já deve ter surgido na sua cabeça aquela dúvida: qual o tecido para o meu vestido? Estilo, corte e textura determinam qual o tecido ideal para você. O mesmo vestido pode ser muito diferente dependendo do tecido usado para compor ele, nem todos os tecidos de casamento são criados igualmente. Alguns tecidos são feitos para ficarem estruturados aos corpos e outros perfeitos para fluidez e leveza. Nós separamos nesse post os 7 tecidos mais indicados para vestidos de noiva, assim você pode ter todas as informações, definir seu estilo e escolher seu preferido.
Foto: Shari and Mike
Cetim
Esse é um tecido com diversas variações, um tecido clássico, mas que ainda ganha o coração de várias noivas, um dos modelos para casamento mais comuns, mais versáteis e duráveis. O cetim não é uma textura única, ele pode ser feito de seda pura, poliéster ou uma mistura. Seu acabamento liso se ajusta ao corpo e permite a criação de modelos mais estruturados. A maioria do cetim que as noivas usam costuma ser 100% ceda, mas outro modelo comum é o Cetim Duchesse, um tecido de ceda bem leve.
Vestido Eddy K
Vestido Carolina Herrera
Charmeuse
Um tipo de cetim mais especifico, é um tecido leve e rico com um brilho único. Geralmente é feito de seda, mas também pode ser feito de fibras sintéticas. O Charmeuse é um tecido luxuoso que fica perfeito em modelos acinturado, que não querem perder a leveza.
Vestido pronovias
Vestido Pronovias
Chiffon
Por falar em leveza, esse tecido é queridinho para casamento ao ar livre, por dar uma ideia flutuante e delicada, fazendo pouco peso ao corpo. Ele também é usado como camada para outros tecidos, sobrepondo diferentes modelos.
Vestido Galia Lahav
Crepe
O crepe é perfeito para noivas sofisticadas, que buscam um modelo acinturado e cheio de classe, Seu caimento proporciona uma elegância incrível.
Vestido Muse by Berta
Vestido Amsale
Organza
A organza é um tecido pura um pouco mais rígido que o Chiffon e menos maleável que o tule. É normalmente a escolha das noivas para fazer a saia do vestido de noiva estilo princesa. A organza é mais estruturada, embora ainda leve e delicado
Vestido Randy Fenoli
Vestido Milla Nova
Tule
Sabe o tecido que faz as saias de bailarina? Ela fica a coisa mais linda nos vestidos de noiva e tem sido muito aceito, principalmente por noivas que optam por
um estilo mais moderno e cheio de tendências.
um estilo mais moderno e cheio de tendências.
Vestido Berta
Vestido Muse by Berta
Renda
Entra coleção, sai coleção e a renda continua sendo um dos modelos mais procurados pelas noivas. Por permitir uma imensidão de modelos, cortes e detalhes fica linda dos vestidos mais clássicos aos mais minimalistas.
Renda Chantilly – Mais fluida e tem um aspecto mais macio, trazendo muita delicadeza para os vestidos com um toque de transparência.
Renda Soutache – Tem aspectos delicados e leves como a chantilly a diferença é um acabamento chamado soutache que completa os modelos, ficando mais estruturado no corpo da noiva.
Renda Guipure – Diferente da soutache e chantilly ela não é um tecido tão leve e sim mais detalhado, são fios que se ligam pela própria renda. É um tecido muito trabalhado e pode ser escolhido para vários modelos.
Vestido Lian Rokman
Vestido Pronovias
E ai, você tem um tecido favorito? Conseguiu definir seu estilo com esses modelos? Conta pra gente!