O véu da noiva

por Thaisa Dalmut
Continua após a publicidade..

Símbolo de nobreza, de pureza ou proteção, o véu da noiva é um dos acessórios mais importantes do casamento. O uso do véu em noivas teve origem na mitologia grega, como forma de proteger a noiva do mau olhado e de outros admiradores, que não fossem seu próprio noivo. Com o passar dos tempos, ganhou outros e novos significados, assim como surgiram diversos modelos, tamanhos e formatos, e tem se renovado ano após ano. O importante ao escolher o véu ideal é encontrar um que se adeque ao vestido e ao estilo da noiva, veja algumas de nossas dicas:

Tecido

Os de tule ou renda ainda são os mais comuns e procurados pelas noivas. O tule é um tecido mais leve e transparente, sendo assim, deixa o vestido em evidência. A renda, apesar de ser um tecido mais pesado, tem um ar mais nobre.

Comprimento

Continua após a publicidade..

Para o comprimento, é bom considerar alguns pontos: o modelo do vestido, sua altura e o horário do casamento. Cerimônias em igrejas grandes, após as 18h, o tamanho do véu não deve ultrapassar quatro metros. Para casamentos que acontecem de manhã, à tarde ou cerimônias pequenas, o véu deve ser mais curto, com o máximo de dois metros comprimento.

Continua após a publicidade..

Penteado

Coque alto, baixo, trançado, de lado, muitas pessoas defendem que as noivas devem usar cabelos presos, mas isso não é regra. Cabelos soltos ficam bem com véus mais leves e mais modernos, que podem ser retirados depois da cerimônia.

Continua após a publicidade..

Cores e enfeites

As cores podem ser suaves ou fortes, desde que combinem com os acessórios e o vestido da noiva. Outra opção é o uso de véus com apliques, bordados e flores, mas atenção, certas escolhas de véus, pedem vestidos mais discretos e simples.

Fotos: Pinterest

Inspire-se nos estilos do véus!

Você também vai gostar