Nova campanha da Tiffanty & Co. revela processo de criação do anel de noivado Tiffany® Setting
por Thaisa Dalmut
O Tiffany Setting é definitivamente o anel mais desejado pelas noivas do mundo inteiro!
Pela primeira vez, a Tiffany & Co. lança todos os holofotes de sua nova campanha sobre os artesãos responsáveis pela produção do icônico anel de noivado Tiffany® Setting. Neste ano, a marca comemora os 130 anos desta criação, reconhecida globalmente como o símbolo do amor e do casamento.
Batizada de “I Will”, esta é a primeira peça da campanha a ser realizada ao longo do ano que exalta o solitário Setting – criação exclusiva da Tiffany que a transformou mundialmente na marca símbolo do amor e do casamento. “Quando nosso fundador Charles Tiffany introduziu o Tiffany® Setting, em 1886, ele nos deu não só um símbolo do amor verdadeiro, mas também uma herança duradoura de nosso legado em diamantes e trabalho artesanal”, diz Caroline Naggiar, diretora de marketing da Tiffany & Co.
Luciana Marsicano, diretora geral da joalheria no Brasil, completa: “Não há melhor maneira de comemorar o 130º aniversário deste anel maravilhoso do que honrando seus criadores”.
A campanha apresenta o testemunho de artesãos reais, responsáveis por cortar, polir e manipular cada anel em uma tradição inigualável de excelência, assim como era feito há 130 anos. Enfatizando o porquê de Tiffany® Setting ser diferente de todos os outros anéis de noivado de seis garras, os joalheiros revelam aos noivos que somente uma pequena parcela (0,04%) dos melhores diamantes do mundo atende às exigências da empresa e que seus padrões superlativos vão além dos tradicionais 4Cs: corte, cor, pureza e “quilatagem”.
A campanha apresenta o testemunho de artesãos reais, responsáveis por cortar, polir e manipular cada anel em uma tradição inigualável de excelência, assim como era feito há 130 anos. Enfatizando o porquê de Tiffany® Setting ser diferente de todos os outros anéis de noivado de seis garras, os joalheiros revelam aos noivos que somente uma pequena parcela (0,04%) dos melhores diamantes do mundo atende às exigências da empresa e que seus padrões superlativos vão além dos tradicionais 4Cs: corte, cor, pureza e “quilatagem”.
Os anúncios, de página simples ou dupla, apresentam a declaração “Eu Aceito”, seguida de depoimentos de cada artesão, que revela seu profundo sentimento de orgulho e dedicação na criação do anel de noivado mais icônico da Tiffany, que pode levar um ano inteiro para ficar pronto.
“Eu rejeito 99,96% dos melhores diamantes do mundo porque há uma diferença entre qualidade e qualidade Tiffany”
Entre as citações: “Eu rejeito 99,96% dos melhores diamantes do mundo porque há uma diferença entre qualidade e qualidade Tiffany” , do gemologista-chefe da Tiffany & Co., Melvyn Kirtley. Outro artesão, Tomas Dziwura, afirma: “Quero criar um Tiffany® Setting tão perfeito que ao final o diamante vai parecer estar flutuando”.
As citações são ilustradas com belíssimas fotos em preto e branco tiradas pelo aclamado fotógrafo Martyn Thompson, registrando com preciosismo o trabalho manual dos artesãos. Além disso, o diretor Keith Ehrlich fez vídeos de 15, 30 e 60 segundos mostrando com mais detalhes este trabalho, com narração dos próprios profissionais.
Os especialistas contam sobre o privilégio de trabalhar com diamantes brutos de inigualável qualidade. A Tiffany, então, corta e lustra a maioria das pedras em instalações próprias de ponta, a fim de manter a integridade da sua cadeia de fornecimento de diamantes.
A campanha “I Will” – “Eu Aceito”, em português – dá sequência à celebrada campanha “Will You?” ou “Você Aceita?”, lançada nesta mesma época, no ano passado, quando retratou casais reais em cenas de compromisso de forma moderna e encantadora.
Ambas campanhas foram criadas pela agência de publicidade da Tiffany & Co., a Ogilvy & Mather, em Nova York. As imagens vão aparecer na mídia impressa e digital sob a hashtag #TiffanySetting.