Não posso convidar todo mundo para o casamento, e agora?

por Redação
Chegou a hora de fazer a lista de casamento. 

A vontade ê de colocar todos os amigos, parentes, vizinhos e a galera inteira do trabalho..

Contudo, sabemos que o orçamento de muitos casais não é ilimitado, ainda mais em tempos pós-pandêmicos. Se esse é o seu caso, nós já fizemos uma matéria a respeito:

#Help

Uma das nossas leitoras compartilhou conosco que infelizmente não iria poder convidar todas as primas para o seu casamento e que não sabia como iria resolver essa situação.  

A grande questão é que ela foi madrinha de todas e estava ansiosa pelo fato de que não poderia fazer o mesmo convite à elas. 

E agora? 
 Pensando nela e em milhares de leitoras que também possam estar passando por essa mesma situação resolvemos trazer uma alternativa que seja sensível com a situação, vem com a gente!
Sabemos que existem pessoas que podem entender a situação dos noivos e outras que mesmo assim vão ficar chateadas.  Porém, pensamos em uma resposta elegante, para nenhuma prima sair falando mal dos noivos para os parentes!
A nossa noiva leitora não compartilhou o número de primas que não poderiam ser convidadas, mas, digamos que são 5 pessoas. 
Portanto, a noiva poderia montar 5 convites especiais para essas mulheres. Em vez de apenas contar por mensagem ou pessoalmente sobre a situação, seria muito bacana se ela pudesse entregar 5 caixinhas com algum mimo para elas, (pode ser até um bem-casado!).
Junto com o mimo, poderia incluir uma carta explicando que irá fazer uma pequena celebração para comemorar a união e que faz questão de compartilhar esse momento com ela, mesmo que não seja da maneira como desejava inicialmente. 
Parece algo pequeno, mas temos certeza de que essa pessoa vai entender a situação e se sentir acolhida pelos noivos! 
No caso da nossa noiva leitora, o casamento será bem intimista, em um espaço fechado para poucas pessoas. Como sabemos que ela está um pouco insegura com essa conversa, outra possibilidade é a de organizar uma jantar para essas pessoas para entregar o mimo. 
Quanto mais demonstramos à pessoas que estamos pensando nelas e que elas fazem parte de nossas vidas de alguma maneira, mais elas vão entender que a ausência de um convite não é por mero descuido ou falta de interesse!
No caso do jantar, é uma ótima oportunidade de conectar com essas pessoas, passar um tempo de qualidade que muitas vezes não seria possível no dia do casamento!
__________________________________________
O que achou das nossas dicas?
Conta para a gente! 
Comente aqui
Você também vai gostar