Lua de Mel no Chile – Conheça o Incrível Hotel Las Majadas

por Thaisa Dalmut
Imagine se hospedar em um parque histórico, com um palácio centenário, um jardim que é patrimônio botânico do Chile em um hotel moderno e super confortável. Essa foi a nossa segunda lua de mel dos sonhos. Vem se encantar pelo Las Majadas!
Hotel no Chile perfeito para lua de mel, Las Majadas
O palácio histórico localizado no Las Majadas
Em setembro desse ano meu marido e eu decidimos fazer uma segunda lua de mel pra celebrar nossos três anos de casamento. O destino escolhido foi o Chile e, com a assessoria da mesma agência que cuidou da nossa primeira Lua de mel, a Welcome Trips, a primeira parada foi um hotel que nos fez viver três dias incrivelmente lindos e agradáveis na região de Pirque. A 50 minutos de Santiago, o Las Majadas surpreende em todos os sentidos: atendimento, privacidade, aconchego, conforto… mas o que mais chama a atenção é a beleza contrastante do antigo e do novo. 

O Hotel Las Majadas

Pra vocês entenderem esse lugar, vamos começar da visão de quem chega. Logo na chegada nos deparamos com o moderno hotel Las Majadas, que nasceu em 2016 e impressiona por sua arquitetura contemporânea com um toque rústico e elegante. São 50 quartos extremamente confortáveis com vista para o parque. Quando chegamos no nosso foi como chegar em um oásis de descanso e desconexão.
Hotel las majadas chile
Hotel las majadas chile
Hotel las majadas chile
Todos os quartos têm vista para o magnífico parque Las Majadas, um verdadeiro patrimônio botânico do Chile. Projetado originalmente pelo importante paisagista francês Guillermo Renner em 1909, o parque Las Majadas de Pirque possui mais de mil árvores perenes e nativas; Peumos, Araucárias, Cedros do Líbano, Sequóias, Ciprestes e Tilos, Palmeiras, Bananas Orientais e Encinos entre outras espécies distribuídas em 8 hectares. Um passeio no parque é como uma caminhada pelo tempo entre essas árvores centenárias e grandiosas.  Um lugar mágico e inspirador que muda de cor e texturas com as estações do ano.
parque las majadas
parque las majadas
Já no primeiro dia fizemos uma caminhada agradável pelo parque em direção ao lugar mais surpreendente do Las Majadas: o palácio, onde faríamos uma charla de vino, uma das várias atividades disponíveis durante a nossa estadia.

Imagine que você está posicionado bem ao centro do parque. De um lado, tem a vista das imagens acima. De outro, a do palácio abaixo.
palácio las majadas

Palácio Las Majadas

Ao caminhar um pouco pelo parque você logo vai se surpreender com a visão do imponente palácio datado de 1905. A estrutura original desse palácio foi em grande parte destruída pelos anos. Quando o novo proprietário do parque assumiu a frente, decidiu fazer uma restauração completa e dar uma nova vida a esse palácio cheio de história que já abrigou muitas famílias. 
palácio las majadas chile
Hoje, o palácio Las Majadas conta com partes da fachada original enquanto seu interior foi completamente reconstruído, recebendo um design mais contemporâneo e exibindo algumas peças e detalhes do original. O objetivo da restauração do palácio é que seja um centro de encontro para reuniões, convenções e eventos. Falando em convenções, foi no palácio que fizemos nossa aula de vinho, em uma sala inspirada em Harvard.
las majadas charla de vino
las majadas charla de vino

Ao caminhar um pouco pelo parque você logo vai se surpreender com a visão do imponente palácio datado de 1905. A estrutura original desse palácio foi em grande parte destruída pelos anos. Quando o novo proprietário do parque assumiu a frente, decidiu faze
las majadas
No dia seguinte, fizemos um tour Las Majadas, mais uma atividade disponibilizada pelo hotel. O guia nos contou toda a rica história do local além de nos mostrar detalhes únicos do palácio e do parque. O tempo todo eu fiquei imaginando como seria FANTÁSTICO um casamento no Las Majadas. Imagina só, os convidados hospedados no hotel, as fotos dos noivos em frente ao palácio, um destination wedding no Chile… é um sonho, não?
las majadas chile
las majadas chile
hotel las majadas chile
las majadas chile hotel
Caminhando pelo parque você encontra vários pontos de descanso, para piquenique, churrasco… Falando em piquenique, o hotel também faz passeios e tour pela região. O Las Majadas nos levou para um piquenique em uma das regiões mais visitadas no Chile e que fica próximo: Cajon del Maipo

Piquenique em Cajon del Maipo

Las majadas tour cajon. del maipo
Las majadas tour cajon. del maipo
Las majadas tour cajon. del maipo piquenique
piquenique cajon del maipo
Dentre as atividades que podem ser feitas no hotel estão aula de yoga, piqueniques, tous guiados, conversa sobre vinhos e curso de coquetelaria. Além disso, o restaurante é muito completo, o café da manhã incrível e todas as refeições são preparadas com ingredientes locais.
Lua de mel no chile hotel las majadas
Lua de mel no chile hotel las majadas
No último dia estávamos tristes em ir embora. Se hospedar no Las Majadas é realmente uma experiência inesquecível. Mas, para encerrar com chave de ouro, pegamos as bicicletas disponibilizadas pelo hotel e fomos dar uma volta pelo parque. Foi tão mágico que me emocionei. O Henrique filmou um pouco desse passeio, olha que lindo: 
Nossa meta agora é: voltar para o Las Majadas!

Já conhecia esse lugar? Conta aqui nos comentários o que achou!
Você também vai gostar