Ideias para Decorar umCasamento em Igreja

por Thaisa Dalmut

Igrejas são, em sua maioria, lindas por si próprias, não precisando de muita decoração para que a cerimônia de casamento fique deslumbrante. Se você sonha com o clássico casamento na igreja, preparamos algumas dicas para deixar tudo ainda mais lindo!

A maioria das igrejas possui várias regras quanto a decoração (algumas não permitem nadinha), dificulando a vida da noiva que sonha com uma decoração especial. Então, se você vai casar na igreja, o primeiro passo é descobrir se existem restrições quanto a isso e quais são elas. Se já tiver sua ideia em mente pergunte sobre cada item, para que não haja nenhum problema no dia. Muitas igrejas fazem vários casamentos no mesmo dia, impossibilitando que seja feita uma grande decoração que não possa ser retirada rapidinho.

Sendo assim, geralmente as decorações de igreja são mais simples e leves. Confira alguns itens que você pode personalizar na igreja para fazer a diferença no seu casamento:

Começando pela porta, que é provavelmente o item mais fácil de conseguir decorar em uma igreja, você pode colocar um arco de flores ao redor da mesma, ou até guirlandas. Fica lindo!

O caminho da noiva até o altar faz toda a diferença. As pétalas dão um toque muito romântico à decoração e podem ser colocadas apenas nas laterais do corredor, ou no caminho inteiro. Atenção: cuidado com pétalas no caminho todo, em alguns tapetes elas podem ficar escorregadias. 

Outra opção é um tapete impresso, com a estampa que preferir. Aí é só soltar a criatividade!

Velas e luminárias nas laterais do corredor ficam muito bonitas. Além de dar uma iluminada a mais, fica super elegante.

Flores nas laterais do caminho até o altar também são sutis e lindas. Gente, essa ideia das samambaias também tá demais, não é mesmo?

O arco de flores, muito visto em casamentos ao ar livre, também tem seu uso nas igrejas. Lembrando que todo detalhe que você gostar em uma decoração outdoor, pode ser adaptado para um ambiente indoor, é só usar a criatividade!

Agora, tudo junto! Pois é, existem igrejas mais permissivas quanto a decoração. Mas, aí vai do gosto e estilo de cada noiva, lembrando que em muitos casos o menos é mais.

E aí, se você vai casar na igreja, vai usar alguma dessas ideias?

Você também vai gostar