Home Wedding{Thais & William}
por Ana Motta
A princípio, os noivos Thais & William pensavam em realizar apenas o casamento civil. Mas, após uma sugestão de uma amiga que trabalha no ramo de casamentos propor a ideia de uma celebração intimista, eles mudaram de ideia!
Os noivos toparam a ideia de fazer um casamento no conforto de casa, e transformaram o ambiente em um cenário acolhedor e mágico! Vem conferir essa cerimônia linda!
As fotos são do {fornecedor:1715} e a organização é da {fornecedor:1622}!
Home Wedding
Como tudo começou
Nos conhecemos por meio do Instagram, quando comentei um stories no qual ele estava programando um mochilão. Eu queria saber detalhes pra fazer posteriormente a mesma viagem.
A partir daí, começamos a conversar e marcamos nosso primeiro encontro que foi em uma cachoeira. Naquela mesma semana começamos a namorar.
Momentos marcantes
Dentre as paixões em comum que temos, viajar é a mais latente, sendo motivo do nosso primeiro contato, e sendo também o motivo que deixou um marco no nosso relacionamento.
Em 2019, fizemos uma viagem internacional, (minha primeira). Como tudo era novidade, fiquei enlouquecida com tantas informações! Mas, o marco dessa viagem foi mesmo em Paris, onde ocorreu o pedido de noivado.
O pedido de casamento
“Estávamos sentados no gramado da Torre Eiffel, comendo um macaron eu distraída e não acreditado que estava em frente ao monumento tão famoso”.
“Em meio desse mix de emoções que a viagem por si só já estava proporcionando, vem ele, na época namorado, e me pediu em noivado, sendo pega totalmente de surpresa”.
“Pensei que fosse enfartar… Na plateia, várias pessoas, que após verem o pedido, nos deram parabéns em idiomas que não faço ideia de quais eram, mas sabia que eram de coração!”
Os planos para o casamento
“Em virtude de planos futuros e da própria situação que estamos passamos, não pensávamos em fazer uma cerimônia, só mesmo civil”.
“No entanto, uma cliente/amiga e do ramo de casamentos, me mostrou uma possibilidade de casamento intimista, no conforto de casa”.
“Na hora, achei a ideia inviável, dois minutos depois, a ideia me parecia maravilhosa. Cinco minutos depois, estava ligando para meu noivo que estava em uma viagem para lhe pedir em casamento por telefone mesmo e informá-lo que seria daqui um mês”.
“Ele obviamente quase enfartou, mas no fim foi quem mais participou e curtiu a ideia!”
“Foi louco, mas será uma história divertida para contar para os nossos filhos.”
A organização do casamento
A organização foi intensa, como mencionado. Fizemos em um mês, e tivemos a ajuda de maravilhosos profissionais que facilitaram e agilizaram tudo, mas devido a nossa rotina extra de trabalhos e estudos e experiência zero em organizar um evento como esse, ficamos um pouco apreensivos, pois existia uma preocupação extra: o fato de ser ao ar livre”.
“Esse detalhe tem uma emoção a mais, ainda mais com a previsão do tempo marcando chuva até um dia antes do casamento, fazendo um plano B ser cogitado!”.
“A graça de tudo foi que, contrariando todas as previsões, fez um dia maravilhoso!”
“Ver todo o trabalho de um mês intenso se tornando real e o plano A em ação foi maravilhoso demais! Me emociono ao lembrar.”
O vestido de noiva
“O vestido é uma história à parte, não tínhamos tempo cabível para fazer um, mas isso não era uma preocupação pra mim, porque minha estilista foi escolhida a dedo…”
“A Júlia Piccoli, estilista de Porto Alegre, tinha uma coleção exclusiva inspirada na Grécia. Ela separou 3 vestidos e eu simplesmente queria me casar com os 3, de tanto que amei essa coleção! (risos!)”
“Como libriana que sou, foi difícil escolher um entre os três, mas a escolha que fiz, tenho certeza que irei lembrar com todo o amor”.
“O vestido tem uma pegada grega, mas também clássica e sexy; Valorizou tudo que amo no meu corpo. Também possuía flores em um dos ombros, detalhe que dava um ar atemporal ao vestido. Se tivesse mandado fazer o vestido não teria sido tão representada como fui!”
“Vesti uma obra de arte. Meu croqui está em um quadro, enaltecido de tanto que amei!”
O bouquet
“Para o bouquet, queria algo diferente. Não tinha achado nada ainda no estilo que buscava, e isso estava me deixando apreensiva, mas lembra que falei dos profissionais maravilhosos?”
“A Cerimonialista {fornecedor:1622} me mandou uma proposta de bouquet que eu literalmente quase chorei, ela achou meu bouquet divoooo!”
“Agora sim eu estava completa!”
A cerimônia
“A cerimônia foi mágica, intimista, somente com pais, irmãos, e dois casal de padrinhos, e isso deu um toque especial ao nosso casamento”.
“O dia estava lindo, como uma benção de Deus para aquele momento. O momento mais marcante foram os votos, estávamos nervosos, mas aconteceu naturalmente e foi lindo ouvir um ao outro.”
“O dia estava lindo, como uma benção de Deus para aquele momento”.
A decoração
“A decoração foi feita com o mood tropical chic, aproveitando também, tudo que tinha no espaço, desde estruturas, árvores, arbustos, e adicionando arranjos, móveis em locais estratégicos para preencher e trazer conforto”.
“Brinco que na cerimônia em me senti Alice no país das maravilhas”.
“Ficou tudo mágico, harmônico e o mais importante tudo nos representava em cada detalhe”.
“O simples sofisticado, com a presença constante da natureza.Foi lindo, tudo tinha nossa essência!”
“Foi lindo, tudo tinha nossa essência!”
A dica da noiva
“A dica é: faça uma cerimônia com a cara de vocês, seja ele intimista ou casamentão, em casa, no campo ou club, luxuoso ou simples a dois ou com 300 convidados.. “
“Se desprenda da mesmice e reinvente-se…”
“Casamento é mágico demais para não sermos criativos e trazermos nossa personalidade!”
Nós concordamos com a Thais: casamento é algo mágico!
Agradecemos aos noivos por compartilharem conosco este dia tão especial!
—
E você? Sonha com um Home Wedding? Conta para a gente!