FILTROS

CATEGORIA.
ESTILO.
CENÁRIO.
DATA.
LOCALIZAÇÃO.
LIMPAR
APLICAR FILTROS
 

Raquel & Luciano

12/09/15

Casamento

PRÓXIMO

Ensaio Emily & Marcelo

ANTERIOR

Patrícia & João

 amantyk fotografia de casamento casamento campos do jordão renata pineze névoa
Foto: Renata Pineze
Imagine que, no seu grande dia, uma névoa densa invada todo o local da cerimônia, impossibilitando até a visão. Agora, imagine que, na hora de começar, a névoa dê licença para o casamento e retorne logo após a retirada dos noivos. Parece coisa de livro, mas aconteceu!
O Luciano foi o primeiro namorado da Raquel e, desde o início, com 16 anos, eles sabiam que queriam passar a vida inteira juntos! O casamento foi um espetáculo a parte, em um dos lugares mais lindos, floridos e apaixonantes de Campos do Jordão, com muitos detalhes da decoração feitos pela noiva e família (muito diy!), já que o local não é preparado para eventos. Bom, antes de entrarmos em mais detalhes, vamos conferir essa história linda desde o comecinho. Confira:

A HISTÓRIA

Noiva: "Como convencer amigos e parentes de que, aos 16 anos e no primeiro namoro, já havia encontrado o homem da minha vida? Pois é, eu não precisei conhecer outros garotos para saber que nele havia encontrado a paz e segurança que queria sentir para sempre. O mais engraçado é que nesta idade eu tinha total convicção de que minha vida seria dedicada exclusivamente aos estudos e eis que do nada, com um punhadinho de conversas trocadas e encontros casuais, me vejo perdidamente apaixonada pelo Luciano (o filho do amigo do meu pai, que mora há 12km de distância). 

 Dalí pra um namoro foram exatamente 3 pulos: o primeiro “eu te amo”; meu primeiro beijo, do jeitíssimo que sempre sonhei, e o pedido de namoro (tudo isso em pouco tempo). O mais gostoso é que assistimos nosso crescimento lado a lado e, consequentemente, todas as estreias que tivemos na vida. Passamos pelo primeiro emprego juntos, formatura de ensino médio, pelo ingresso na faculdade, pela compra do nosso primeiro carro, formaturas de graduações...É ótimo olhar para o passado e perceber que ele esteve de mãos dadas comigo em todas as ocasiões"
 gringo renata pineze amantyk garden casamento campos do jordão
Foto: Renata Pineze
O PEDIDO DE CASAMENTO 

Noiva: "Quando nos formamos na faculdade já havíamos comprado um imóvel e era óbvio que o próximo passo seria o casamento, mas ele quis me surpreender mesmo assim. Planejou uma viagem linda a Campos do Jordão. Organizou tudo nos mínimos detalhes e envolveu pessoas queridíssimas neste momento: um casal de melhores amigos, minha mãe e minha irmã. 

Lá, tentou me tirar da cama às 5h40 da manhã, num frio absurdo, com o pretexto de que queria me mostrar algo fora do chalé. E conseguiu! (juro que ainda não entendo como, porque eu relutei demais). Pegou o carro e me levou de olhos fechados ao Pico do Itapeva e foi assim, sob o nascer do sol a mais de 2 mil metros de altitude com uma vista de tirar o fôlego, que ajoelhou na minha frente e disse palavras que ficarão gravadas no meu coração para sempre. A pureza, a ternura e o olhar mais sincero do mundo nunca sairão da minha memória"
casamento garden névoa gringo fotografia de casamento campos do jordão renata pineze
 névoa garden casamento gringo amantyk fotografia de casamento
A ESCOLHA DO LOCAL

Noiva: "Sempre que tocávamos no assunto casamento, tínhamos a total certeza de que seria no campo em um clima bem aconchegante e super intimista. Eu queria que tudo tivesse a nossa cara, tudo! Queria sentir nossa personalidade no convite, na escolha de cada música, nos trajes, em cada pedacinho da decoração...Mas era muito importante que o lugar também contasse uma história e daí veio a ideia do Destination Wedding, feito na cidade onde ele havia me pedido em casamento.

Campos do Jordão vai ter sempre um lugar muito especial no nosso coração e tentamos contar isso para nossos familiares da melhor forma possível: celebrando nosso amor e permitindo-os testemunhar nosso carinho imenso por um pedacinho abençoado de terra chamado Amantikir, um jardim botânico encantador.
O Amantikir Garden foi nossa primeira e única escolha por vários motivos; eu sou apaixonadíssima por jardins, tinha todos os elementos que amamos em festas de jardins, o fundo da cerimônia seria um penhasco com uma vista deslumbrante, comportava o número de convidados que prevíamos (cerca de 90) e o mais importante: foi o lugar que o Lu me levou após o pedido de casamento e eu senti uma energia inexplicável ali. 

Não foi nada fácil executar uma festa naquele local e tivemos que improvisar muita coisa para fazê-la funcionar, pois o espaço não é projetado para festas (já que este não é o propósito do parque). Somos do ABC Paulista quase tudo tivemos que deslocar daqui. No fim das contas valeu toda a dor de cabeça, porque ambos estávamos cheios de expectativas e fomos igualmente surpreendidos com tamanha perfeição"
casamento névoa renata pineze garden amantyk gringo
 garden renata pineze casamento campos do jordão fotografia de casamento gringo
 renata pineze amantyk garden casamento névoa fotografia de casamento
 renata pineze névoa campos do jordão casamento fotografia de casamento amantyk garden
CONVITE E PREPARATIVOS DA FESTA 

Noiva: "Foram menos de 5 meses para executar todo o casamento e este é o ponto alto da história, porque eu sou a louca do DIY! Kkk Eu tinha milhares de referências salvas no meu notebook e em arquivos impressos e ao mesmo tempo não tinha ideia por onde começar. Minha mãe até insistiu para que eu delegasse a algum profissional, mas, contratar um decorador para fazer o que eu mais amo? Estava totalmente fora de cogitação! Não queria eu perder o melhor do casamento, que era pôr a mão na massa e usar toda a criatividade que o local nos permitia. E quer saber? Zero arrependimentos!
Graças a Deus meu noivo também ama estes detalhes e com toda a paciência do mundo abraçou meus projetos e arregaçou as mangas.

Meu sonho era que os elementos remetessem a nossa história e cada detalhe era muito importante. Quando começamos a enumerá-los criou-se uma mistura interessante que casou perfeitamente. Tínhamos ursos; cactos e suculentas; waffles (Deus, como amamos waffles); garrafinhas de mel; objetos revestidos de musgo; placas rústicas feitas da madeira que retiramos exatamente do local de onde ele me pediu em casamento; string arts, que são aquelas placas e números de mesas feitas de pregos, linhas coloridas e muita paciência; fotos do casamento de nossos pais e avós; e frio, claro <3.
Foi uma maratona intensa, com ajuda de poucas e importantes pessoas que doaram o seu tempo para que tudo saísse do nosso jeitinho. E assim, dia após dia, minha casa foi ficando repleta de garrafinhas preenchidas por mel, placas pintadas a mão, sinos e gizos decorados, tags para diversas finalidades, vasos feitos de galhos rústicos, etc. 

Criei o layout do convite/papelaria do casamento e o Luciano me ajudou a confeccioná-los, desde lixar as caixas de madeira e pintá-las até cortar as etiquetas. Foi tudo feito na minha casa mesmo, inclusive a impressão. Gosto muito da arte de Ryan Berkley, então adaptei sua ilustração de ursos na arte do convite. A arte dos carimbos também foi elaborada por mim, mas foi minha mãezinha que pacientemente carimbou peça por peça.
 fotografia de casamento renata pineze casamento névoa amantyk gringo garden
casamento amantyk campos do jordão névoa fotografia de casamento garden
 campos do jordão amantyk garden renata pineze gringo fotografia de casamento
Noiva: "Com a ajuda de um lenheiro de Campos do Jordão conseguimos adquirir as bolachas de madeira bruta que compõem o nosso convite e também o gazebo que utilizamos durante a cerimônia. Os vestidos das daminhas foram feitos pela minha mãe (que não é costureira, mas é uma artista de primeira). Queria algo bem poético e ela me surpreendeu. Arrematei o traje com borboletas que fiz em acetato e as coroas de lavanda. Aliás, a minha coroa e bouquet foram feitos por mim também. E quase ninguém sabe, mas terminei de dar acabamento nele no carro indo para a cerimônia e precisei esconder um rolo de fita verde no meio da folhagem, pois não soube onde colocar kkk. 

Quanto à decoração do lugar, tente imaginar por si só: finzinho de tarde, montanhas, muita névoa, vento frio, árvores frondosas e infinitas flores do campo, um labirinto de cercas vivas.. Não havia motivo algum para incrementar muito este cenário. Então seguindo este instinto nós optamos por um clima extremamente familiar, tudo bem campestre e “homemade”. Nós alugamos uma casa próxima ao Amantikir e lá ficamos 3 dias hospedados junto a alguns convidados e o casal de fotógrafos. O que mais me alegrou foi ver a harmonia do fim de semana inteiro que passamos. 

Nunca vou esquecer dos nossos amigos e familiares arregaçando as mangas para deixar o lugar perfeito para a ocasião. Sim, troquei o famoso dia da noiva por um momento único com minha família e teve até inalação de gás hélio para fazer voz de patinho kkk Foi lindíssimo realizar tudo de uma forma tão orgânica"
casamento garden gringo fotografia de casamento campos do jordão amantyk
 névoa amantyk casamento renata pineze garden campos do jordão
 campos do jordão névoa gringo fotografia de casamento amantyk renata pineze
 névoa fotografia de casamento campos do jordão gringo casamento renata pineze
 amantyk névoa casamento renata pineze fotografia de casamento garden
casamento amantyk névoa gringo fotografia de casamento garden
casamento campos do jordão gringo renata pineze fotografia de casamento névoa
 garden fotografia de casamento névoa casamento campos do jordão gringo
 garden amantyk casamento névoa fotografia de casamento renata pineze
 renata pineze fotografia de casamento casamento névoa gringo amantyk
 garden amantyk casamento gringo névoa renata pineze fotografia de casamento
 gringo casamento campos do jordão amantyk fotografia de casamento névoa
 névoa campos do jordão fotografia de casamento casamento gringo renata pineze
 gringo garden fotografia de casamento amantyk campos do jordão casamento névoa
FORNECEDORES 

Noiva: "Se tinha uma coisa que eu fazia questão era de trabalhar com pessoas de verdade. Quisemos que os poucos fornecedores conhecessem de forma próxima o nosso desejo e esta sintonia foi muito importante pra que pudéssemos confiar no trabalho deles. Os fotógrafos (Renata Pineze Fotografia), por exemplo, foram impecáveis. Logo de início quando conheci o trabalho deles me identifiquei de uma forma inexplicável, não poderia ser com mais ninguém. Não nos importamos nem um pouco de trazê-los lá de MT (são mais de 2.000km). Eternizaram aquele fim de semana com tanta sensibilidade que toda vez que olho as fotos preciso pegar um lenço kkk 

Para a música queríamos algo diferente de tudo também e aconteceu de um jeito muito especial: conhecemos o músico há poucos meses do casamento em um restaurante lá de Campos mesmo enquanto comemorávamos a dois o fechamento da locação do evento. Era um gaita-show fantástico, o Aloísio Becker. Ele, em parceria com o músico e DJ André Pontes, tocou com muita energia e sem cessar desde a cerimônia até o último instante da festa e emocionou toda minha família"
 renata pineze campos do jordão fotografia de casamento gringo casamento névoa garden
ESCOLHA DO VESTIDO 

Noiva: "Eu estava apaixonada por uns vestidos australianos, mas jamais teria tempo hábil para importação e ajuste. Quando minha mãe me mostrou um atelier que trazia muitas referências destas que tinha em mente fiquei bem aliviada. E o curioso é que sempre me imaginei provando uma dezena de vestidos antes de definir o escolhido, mas foi muito mais simples do que imaginava: o primeiro que vesti fisgou meu coração, e era justamente o modelo que me atraiu para aquele lugar. Minha mãe insistiu para que eu provasse mais alguns, mas foi perda de tempo kkk. Aquele tinha a leveza que sempre sonhei, era fluído e sutil na medida certa, me trazia o conforto de um pijama de inverno, sabe? Foram poucas as alterações que pedi para a confecção do sob medida, apenas quis dar bastante ênfase nas pérolas (que amo de paixão) e que o fizesse com uma nesga"
 gringo renata pineze fotografia de casamento casamento garden amantyk
 garden fotografia de casamento casamento campos do jordão amantyk névoa
 garden campos do jordão névoa casamento amantyk gringo renata pineze
A CERIMÔNIA 

Noiva: "Para quem nos conhece, não é surpresa que eu e o Lu temos um amor infinito que não cabe no peito, mas ninguém nunca vai entender o que sentimos naquele dia tão nosso. Tínhamos apenas amor e um bom punhado de fé e ver tudo se erguendo tão de repente apenas para celebrar nosso sentimento foi algo único. Amei ver meus amigos e parentes unidos para decorar o salão, fazer os enfeitinhos, limpar as coisas, ajeitar os espaços... senti carinho em cada canto que olhava naquele lugar. E logo se aproximou o horário do "eu aceito", mas, para nossa frustração, uma cortina muito densa de névoa cobriu o parque e tudo que havíamos planejado com tanta alegria ficou encoberto. 
"uma cortina muito densa de névoa cobriu o parque e tudo que havíamos planejado com tanta alegria ficou encoberto"
"Nunca vi isso. A preocupação tomou conta de quase todo mundo, mas de forma alguma entrou em mim. Ninguém soube em detalhes, mas eu tinha uma fé tão grande que mal deu para sentir insegurança de que nada daria certo. E fiquei assim, totalmente em paz e quietinha naquele carro esperando o restante dos padrinhos e um milagre acontecer. Quando eles finalmente conseguiram chegar, e quando todos os esforços pareciam em vão, eis que um verdadeiro sopro divino abre aquele pedacinho de terra apenas para celebrarmos nossa união. Foi tudo tão rápido!"
 amantyk gringo casamento renata pineze campos do jordão fotografia de casamento
Noiva: "Os padrinhos mal colocaram os pés no jardim e as nuvens instantaneamente se abriram sobre nossas cabeças. Todos rapidamente se ajeitarem nas cadeiras e quando mal pude perceber estava lá, andando na direção do meu melhor amigo que em poucos instantes seria o meu "para todo o sempre". Um sol discreto apareceu para iluminar aquela caminhada. Foram exatamente 18 metros até ele, mas deu tempo suficiente para relembrar o momento que nos conhecemos, o meu primeiro beijo, os nossos primeiros planos, tudo que levantamos juntos, tudo que já choramos...tempo suficiente para sentir que Deus sempre esteve de mãos dadas conosco, mas que naquele instante estava nos carregando no colo, tamanha era nossa felicidade. 

E assim trocamos nossos votos, na presença de entes mais que queridos, na presença de nosso Criador e num cenário de tirar o fôlego que me fazia pensar que estava há pouquíssimos metros do Paraíso. Quando terminamos e enquanto saíamos do espaço da cerimônia a névoa voltava ao seu lugar, como se tivéssemos apenas pedido licença para aquele momento. Todos ficaram impressionados e nós nos sentimos abençoados. Há anos que minha família não se reunia e ver todos ali, com vários priminhos se conhecendo e brincando juntos pela primeira vez, foi a maior felicidade e fez tudo valer a pena. 

 Ah, e todo o repertório de músicas que escolhemos para a cerimônia estava relacionado com nossa história, mas a minha entrada foi com Nothing Else Matters da banda Mettalica em estilo instrumental, vozes de coral e gaita acompanhando de fundo. Esta é a nossa música desde o começo de namoro e foi muito emocionante"
 renata pineze fotografia de casamento campos do jordão amantyk gringo névoa
CURIOSIDADES

A noiva nos contou algumas curiosidades super interessantes:

- O Bolo de waffles e frutas vermelhas foi feito pelo noivo na noite anterior ao casamento. Ele cozinha divinamente!
 garden renata pineze campos do jordão gringo névoa fotografia de casamento
- Quase ninguém sabe, mas a boina na cabeça do meu primo que entrou puxando o carrinho com as alianças era do meu falecido avô. Ele JAMAIS tirava da cabeça e foi muito emocionante quando vi esta surpresa =´)
 fotografia de casamento casamento campos do jordão gringo névoa garden
- Minha irmã é pianista e fez uma performance surpresa durante a festa!
 renata pineze fotografia de casamento névoa amantyk casamento gringo
- Os fotógrafos que registraram o casamento se casaram neste mesmo local há 2 anos. <3 (O casamento da Renata e do Dante saiu aqui no blog e bombou! Confira aqui.)"

Esse é um dos casamentos mais lindos que já passou aqui no blog e ficamos emocionadas com o depoimento da Raquel!
Agora, para finalizar, confira todos os detalhes desse dia abençoado: 
 garden amantyk névoa gringo fotografia de casamento renata pineze
 garden campos do jordão névoa casamento fotografia de casamento amantyk
 amantyk fotografia de casamento campos do jordão renata pineze garden névoa
 garden renata pineze casamento fotografia de casamento névoa amantyk
 garden renata pineze névoa casamento amantyk campos do jordão
 gringo amantyk campos do jordão renata pineze casamento névoa
 garden fotografia de casamento renata pineze campos do jordão casamento névoa
 gringo renata pineze campos do jordão névoa garden casamento
 fotografia de casamento gringo garden amantyk campos do jordão névoa
 névoa renata pineze fotografia de casamento amantyk garden casamento
 fotografia de casamento casamento amantyk névoa campos do jordão gringo renata pineze
 fotografia de casamento casamento névoa gringo amantyk campos do jordão
casamento garden névoa campos do jordão renata pineze amantyk
 renata pineze casamento campos do jordão gringo garden fotografia de casamento
 garden fotografia de casamento gringo campos do jordão casamento amantyk névoa
 campos do jordão amantyk casamento garden gringo fotografia de casamento
 fotografia de casamento renata pineze amantyk campos do jordão gringo garden
 gringo amantyk fotografia de casamento névoa casamento garden renata pineze
 campos do jordão fotografia de casamento gringo amantyk casamento névoa
 garden renata pineze campos do jordão gringo fotografia de casamento névoa
 garden casamento névoa fotografia de casamento renata pineze amantyk
 garden gringo amantyk névoa campos do jordão fotografia de casamento
Incrível! Ficamos emocionadas e impressionadas com esse casamento. Felicidades!

Aconselhamos vocês a verem todas as fotos na galeria abaixo, tem muita inspiração ainda!

Ficha Técnica.

Fotografia

Renata Pineze Fotografia

Local da Cerimônia

Amantikir Garden

Buffet

Golden Palace

Maquiagem da Noiva

Lu Furtunato

Atração Musical

Aloysio Becker e André Pontes

Vestido da Noiva

Giovanna Noivas

Acessório de Cabelo / Grinalda

Dora Queen

Traje do Noivo

VNZ

Assessoria e organização cerimonial

Edson Tauhyl

Local do Making Of

Villa Silene

Share Post.

00

00

00

Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Ensaio Emily & Marcelo

PRÓXIMO

Patrícia & João