Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
vestido de noiva casamento noturno ar livre fotografia luzinhas
Um casamento lindo e cheio de luz! Confira o grande dia da Paula e do Raphael.
A Paula e o Raphael se conheceram na faculdade e durante esse período conquistaram um ao outro. O casamento, anos depois, foi cheio de luzes e emoção. Eles nos contaram todos os detalhes:

Noiva: “O Rapha e eu nos conhecemos em 2006, durante o trote do Mackenzie, onde cursamos Direito juntos. O Rapha foi a primeira pessoa que eu conheci!

Estudamos juntos por 5 anos e, ao longo de idas e vindas, que nossos colegas de sala puderam acompanhar, acabamos ganhando um enorme significado na vida um do outro. Passamos a dividir fatos importantes de nossas vidas e criamos um laço muito forte. Ainda não foi o momento que ficamos juntos, mas isso inevitavelmente aconteceria. 

 Depois de formados, acabamos por nos encontrar novamente, aumentando a frequência com que nos víamos e falávamos, até ficarmos juntos e assim estamos até hoje!

Ficamos noivos em 30 de outubro de 2014! A partir de então começamos a saga na busca de um local. Acabamos por nos casar no dia 10 de outubro de 2015, às 19:00. Fizemos uma cerimônia cristã, conduzida pelo irmão da Paula e celebrada pelo pai dela. Também escrevemos votos um para o outro!”

 pó de arroz lampadas noturno casamento ar livre luzinhas
 luzinhas vestido de noiva pó de arroz ar livre lampadas fotografia
“Sempre foi nossa ideia planejar nosso casamento da maneira mais prática possível, sem frescuras. Algo que nos ajudou muito em todas as decisões, foi ter feito, antes de qualquer coisa, uma lista de convidados (preliminar, claro). Imaginamos que isso seria fundamental tanto para a escolha do lugar, quanto para definição de um orçamento. Além disso, não queríamos um casamento muito grande, pois sempre foi nosso desejo aproveitar ao máximo o momento, com cada um de nossos convidados. O casamento ficou com a nossa cara e dentro das nossas expectativas de gastos, mas é algo que é preciso muito controle. Tínhamos uma planilha excel gigante para acompanhar a evolução de tudo! 

O primeiro passo foi encontrar o espaço ideal. Apesar de cristãos e de querer uma cerimônia religiosa, queríamos fazê-la no mesmo local da festa. Vimos que alguns restaurantes alugavam espaço para casamento e isso nos animou muito, pela praticidade de já fechar com um lugar que tinha mobiliário e buffet. Foi assim que encontramos o Restaurante Praça São Lourenço. A Paula, na verdade, já tinha ido a um casamento lá e sempre lembrava da beleza natural do lugar, cheio de árvores e aparência rústica. Também da comida espetacular. Após algumas cotações e conhecer fisicamente os lugares, fechamos lá mesmo. Não nos arrependemos em nenhum momento; fomos muito bem atendidos pela organizadora dos eventos da casa, a Simone e contamos com uma boa parceria. No dia estava tudo perfeito! Nossos convidados vinham comentar que a comida era a melhor que tinham provado em casamento e que o atendimento dos garçons era excelente e de muita simpatia. Até hoje nossos amigos comentam a respeito disso! Estavam todos muito à vontade pelo ambiente proporcionado! Nós mesmos não deixamos de aproveitar nada e, realmente, estava tudo demais!”
 ar livre lampadas fotografia noturno luzinhas vestido de noiva
 fotografia noturno ar livre vestido de noiva luzinhas lampadas
 casamento ar livre noturno fotografia pó de arroz luzinhas
 luzinhas noturno fotografia casamento ar livre lampadas
“O segundo item que quisemos fechar foi a fotografia. Uma, porque é algo que valorizamos e apreciamos muito. E duas, porque já tínhamos a vontade de fechar com a Júlia e Camila; queríamos elas! Elas já tinham registrado casamento de alguns de nossos amigos e já éramos fã do trabalho. Não queríamos perder a chance de contrata-las e falamos com elas antes mesmo de virar o ano! Ficamos muito felizes com o resultado final: fizemos com elas um ensaio pré casamento, o casamento em si (com making of) e também contratamos um ensaio trash the dress (que estamos por fazer!). Além de tudo, elas são ótimas pessoas, muito divertidas e amigas, tendo proporcionado fotos lindas em momentos descontraídos! Elas conseguiram captar nossas personalidades e também nos deixar muito a vontade com elas. São pessoas incríveis com um talento único. Recomendamos de olhos fechados! 

Outra preocupação que tivemos foi com a iluminação. Mesmo tendo as melhores fotógrafas, a luz era parte importante para que elas ficassem perfeitas. Pesquisamos diversos sites e blogs e encontramos a SR Iluminação. As fotos eram incríveis e se destacavam muito dos outros fornecedores que encontramos. Eles fizeram toda iluminação cênica e os cordões de luzinhas. Foi a própria Stella e seu filho quem nos atenderam de maneira muito profissional e querida, tendo entregue um resultado muito acima das nossas expectativas. A Stella é uma profissional muito competente, séria e sincera e com uma preocupação enorme em atender seus clientes e sentimos uma segurança enorme em contrata-la.”
 lampadas luzinhas pó de arroz ar livre casamento fotografia
 pó de arroz luzinhas fotografia lampadas noturno casamento
 luzinhas vestido de noiva fotografia ar livre casamento noturno
 lampadas vestido de noiva casamento noturno ar livre luzinhas
“Foi também o pessoal da SR que nos recomendou um decorador, chamado Mauricio Bacellar (M Bacellar). Gostamos muito do Mauricio e do Luan (que trabalha com ele) desde a nossa primeira reunião. Eles foram sempre muito atenciosos e interessados nas referências que apresentamos, dando dicas de o que funcionaria e o que não funcionaria no lugar, em termos de decoração. Além disso, o Mauricio foi muito transparente e flexível sobre o que seria possível dentro do nosso orçamento. Por uma coincidência, o Mauricio já conhecia bem o espaço e, recentemente, tinha feito o casamento de um amigo lá. Também ficamos extremamente satisfeitos com o resultado que tivemos com ele. Queríamos uma decoração delicada, com arranjos pequenos e rústicos, para não entrar em conflito com o lugar que já tinha muita vegetação e foi exatamente isso que ele entregou! Ficou a nossa cara! 

Sobre o vestido! A minha ideia sempre foi de comprar o vestido, porque queria tê-lo pra sempre e também pra fazer o trash the dress. Depois de experimentar muitos vestidos em lojas famosas, uma amiga tinha indicado o ateliê Pó de Arroz. Ele fica numa casa mega charmosa no Jardins e as estilistas são a Mari e a Penha. Os vestidos são incríveis, todos muito trabalhados e únicos; foi difícil escolher só um! Após a escolha do modelo, o vestido é feito sob medida o que confere um acabamento e caimento impecáveis. Fora a fofura de todas as meninas que trabalham lá, especialmente a Cris! Cada prova foi uma experiência mais gostosa que a outra! O vestido ficou maravilhoso, perfeito e é um dos meus orgulhos da festa!”
 casamento noturno fotografia lampadas luzinhas ar livre
 noturno vestido de noiva lampadas luzinhas fotografia ar livre
 casamento ar livre pó de arroz noturno fotografia vestido de noiva
 pó de arroz casamento lampadas ar livre fotografia luzinhas
vestido de noiva noturno lampadas fotografia pó de arroz luzinhas
 pó de arroz ar livre lampadas casamento vestido de noiva noturno
 casamento noturno pó de arroz luzinhas lampadas vestido de noiva
 ar livre lampadas luzinhas casamento noturno vestido de noiva
 casamento fotografia luzinhas ar livre pó de arroz lampadas
 lampadas ar livre fotografia luzinhas noturno pó de arroz
“Outra preocupação que eu tinha era com o salão. Na verdade, eu não queria “dia da noiva”, queria apenas um lugar bonito e agradável pra passar a tarde com a minha mãe e as minhas madrinhas. Após procurar muito, encontrei na Vila Madalena um salão chamado Bardot. O espaço é amplo, com um design super bacana, com muita luz e um jardim que é uma graça! Tem sofazinhos, poltronas e muito espaço para interagir. O proprietário, Marcos Furquim, me atendeu com muita disposição e reservou uma tarde só pra nós na “bancada das luzinhas”. No dia, ainda trouxe frutinhas pra nós! Levei também alguns petiscos e bebidinhas. Foi uma tarde tão maravilhosa e descontraída, tão “em casa” com as minhas amigas e com a minha mãe, que cheguei no casamento completamente relaxada e tranquila. Éramos ao todo 08 mulheres para maquiagem e cabelo. O Marcos fez uma agenda que funcionou super bem e ficamos todas prontinhas no horário que combinamos. Meu cabelo foi feito pela Kessia e minha maquiagem pela Ana Paula. 
Elas também fizeram um teste antes do casamento. Ambas foram muito pacientes, ouviram exatamente o que eu queria e fizeram tudo como eu esperava. Elas transmitiram tanta segurança e calma! Os demais profissionais também deixaram as meninas super felizes com o resultado e todas ficaram maravilhosas! 
 Uma das últimas fornecedoras que contratamos foi a nossa wedding planner/assessora, a Gi Millan. Ela foi indicação de uma amiga nossa, que está planejando seu casamento com a Gi. Achar uma assessora estava bem difícil porque queríamos fazer um casamento pouco convencional, ignorando algumas tradições com as quais não nos identificamos (corte e brinde e jogar o buquê, por exemplo). A maioria das assessoras com quem conversamos era totalmente aversa a isso e parecia querer impor a sua ideia de um casamento perfeito ao nosso casamento. A Gi, por outro lado, foi exatamente o contrário disso. Ao longo das nossas reuniões, ela sempre se demonstrou calma, atenciosa, compreensiva e disposta a realizar um casamento que correspondesse às nossas ideias e não necessariamente as dela. Ela nos ajudou muito na reta final, quando já falta tempo e paciência com os últimos detalhes. No dia da festa, a equipe dela trabalhou de maneira impecável e garantiu que tudo corresse perfeitamente.”
vestido de noiva lampadas casamento ar livre noturno luzinhas
 casamento noturno fotografia lampadas pó de arroz ar livre
 ar livre luzinhas casamento vestido de noiva noturno lampadas
 noturno fotografia pó de arroz casamento lampadas luzinhas
 fotografia noturno vestido de noiva casamento luzinhas lampadas
 ar livre fotografia lampadas vestido de noiva noturno casamento
“O nosso DJ, que foi de fato a nossa última contratação. Inicialmente, contratamos um DJ que conhecemos através de blogs e sites de casamento mas, quanto mais perto chegava, menos confiança tinhamos nele. A nossa impressão era a de que ele também não estava disposto a fazer o que queríamos, mas queria tocar o repertório dele. Quando apresentamos uma playlist para demonstrar os gêneros musicais que gostaríamos de tocar, ele não foi nem um pouco receptivo e isso nos deixou muito desconfortável. Assim, faltando menos de 1 mês para o casamento conhecemos o DJ Paulo Silva (Persomnality Produções). O Paulo foi super atencioso conosco, totalmente aberto à nossa playlist e, mesmo entrando em cima da hora, trabalhou impecavelmente. Montou uma estrutura super bacana e conseguiu agitar a pista sem ter que apelar para os gêneros que não gostamos. Ótimo fornecedor!”
 fotografia lampadas ar livre casamento luzinhas pó de arroz
 ar livre fotografia noturno vestido de noiva casamento lampadas
Muitas dicas legais e um casamento incrível! Desejamos toda a felicidade para este casal!

Mais fotos na galeria:
Fotos: Julia e Camila Fotografia

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ficha Técnica

O que você acha?

Não há comentários ainda.