Elopement Wedding na Floresta em Florianópolis {Ana & Rafa}

Só você e o amor da sua vida, Ana e Rafa celebraram a união em um Elopement Wedding na floresta, em Florianópolis (SC). Teve first look, troca de votos, brinde, picnic e muito amor envolvido! Quem registrou cada momento desse dia tão especial foi a fotógrafa CAROL RITZMANN.

Vem se inspirar com esse lindo casamento na floresta!

Saiba tudo sobre elopement weddings clicando aqui!

Como tudo começou

Antes de compartilhar os detalhes do elopement wedding, nada melhor que conhecer um pouco da história do casal. A história da Ana e do Rafa começou no trabalho, ela trabalhava em um banco, e ele no financeiro de uma empresa, até que um dia os destinos se esbarraram.

“Um dia fui lá fazer uma reunião e o resto é história hahahah.”

O pedido de casamento

Ana e Rafa começaram a namorar em setembro de 2018 e desde janeiro de 2020 eles moram juntos. Logo o pedido de casamento veio.

“Foi uma decisão conjunta (porque eu sou ansiosa hehehe) seguido do melhor pedido de casamento ever (que já estava planejado por ele): na sacada do apê, de pijama, tomando vinho.”

Momentos marcantes

Perguntamos ao casal qual foi o momento mais marcante do relacionamento, e eles contam que o casamento acabou sendo esse momento <3

“Tivemos um 2021 muito difícil nas nossas vidas pessoais e familiares, onde pudemos perceber cada dia mais a sorte de termos nos encontrado podendo fornecer tanto amor e apoio um ao outro. Foram dias muito especiais e cheios de amor, e que nem imaginávamos que seriam tãaaao bons!”

First look

E claro, teve o first look! O momento em que os noivos se veem pela primeira vez é sempre emocionante e merece registros especiais como esses da CAROL RITZMANN.

A organização do casamento na floresta

Uma noiva virginiana e um noivo capricorniano, pensa naquele casal suuper organizado! Hahaha, Ana conta que tudo foi bem planilhado e planejado, e 4 meses foram o suficiente para organizar tudo.

“Começamos a planejar em julho/21 e decidimos que seria em novembro do mesmo ano para aproveitar os fonecedores que sabíamos que não estariam disponíveis tão fácil em 2022. E no fim queríamos terminar o ano comemorando esse momento tão especial. Como eram poucas etapas, diluímos bem ao longo dos 4 meses e deu tudo certo. Acho que o almoço que fizemos para a família depois do civil foi mais trabalhoso que o elopement.”

Mariée

O elopement wedding na floresta

O casamento na floresta contou com vários momentos especiais, teve first look, troca de votos, picnic e muito amor envolvido!

“A gente só tinha a ordem básica em mente: o Rafa ia arrumar o local, eu ia chegar depois, o first look, os votos, troca das alianças, curtir o momento comendo e bebendo naquele lugar lindo. Foi exatamente isso e com muito sorriso no rosto.

Mariée

“Cara, como a gente se divertiu! Acho que nunca tirei tanta foto com sorriso mais largo do mundo quanto esse dia hahahaha. Foi simples, aconchegante, emocionante, leve e lindo. Do jeito que queríamos.

Mariée

O local escolhido para a cerimônia foi uma floresta que fica no caminho de uma trilha que termina na Praia de Moçambique, em Florianópolis (SC). A Ana contou um pouco de como foi a busca pelo local perfeito para o elopement wedding:

“Eu já tinha visto aquela parte da floresta em um outro casamento que a Carol fotografou, em Rio Vermelho lá em Floripa.”

Esse casamento na floresta é o da Louise & Fernã, que compartilhamos aqui no blog! Clique aqui para se inspirar também.

Mariée

Quando mostrei para o Rafa foi certeza que seria lá. Além de ter praias próximas para tirar fotos também e poder aproveitar uns dias na cidade, que sempre gostamos. O lugar onde tinha sido o outro casamento fazia parte de um camping dentro de uma reserva florestal. Esse ponto não é mais possível de ser acessado, pois virou uma comunidade quilombola. Sem desistir, lá fui eu procurar no Google se tinha outro ponto de entrada e achei uma trilha que termina na Praia de Moçambique, mas antes tem essa belezura de caminho.”

“Como o lugar já é uma baaaita decoração, pensamos só em separar um cantinho para fazer a cerimônia, comer bolo, beber espumante e curtir o dia. Fomos comprando as coisas devagarinho e montando do jeito que achávamos bonito. “

Mariée

O vestido de noiva e o traje do noivo

Eu nunca tive sonho de fazer festão, nem o Rafa. Mas o desejo de celebrar e oficializar intimamente sempre esteve presente. E eu sempre soube que se casasse, seria um Artha!! Dito e feito. Fui lá provar um dia e quase saí com ele na mão hahahaha.”

Ana se casou com um vestido lindo da ARTHA ATELIER. Decote profundo, laço, renda e saia fluida formaram um vestido delicado e romântico, que combinou perfeitamente com a noiva.

Já o noivo usou um traje em cores claras, perfeito para a cerimônia diurna.

O Rafa foi com uma amiga minha escolher a roupa. Eu mandei algumas referências, mas no fim o que ele tinha escolhido sozinho já estava perfeito com a vibe que queríamos!

Mariée

Um dia e muitas fotos

Além do cenário encantador da floresta, eles também aproveitaram a praia que ficava ali pertinho, para fazer mais fotos incríveis!

A dica da noiva

E para finalizar, fica a dica maravilhosa da Ana!

“A celebração do casamento é pra ser uma coisa tão gostosa, tão íntima e especial, que o modelo só precisa fazer sentido para o casal. Não se prendam a regras e cerimônias, façam tudo do jeito que querem e sempre sonharam.

Mariée

A gente amou compartilhar esse casamento lindo aqui na Mariée <3

_

Você também sonha com um Elopement Wedding?

Clique aqui para conferir mais casamentos nesse estilo!

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Ficha Técnica

Vestido da Noiva

ARTHA ATELIER

Acessório de Cabelo / Grinalda

A.mor Acessórios

Papelaria

Thera Design

Compartilhe