FILTROS

CATEGORIA.
ESTILO.
CENÁRIO.
DATA.
LOCALIZAÇÃO.
LIMPAR
APLICAR FILTROS
 

Destination Wedding na Praia do Rosa com Chuva {Ana Cláudia & Rodrigo}

11/12/21

Casamento

PRÓXIMO

Mini-wedding com cores neutras {Vanessa & Emanuel}

ANTERIOR

Casamento Intimista {Isadora & Arthur}


Já pensou casar num dos lugares mais lindos do país? Ana Cláudia e Rodrigo se casaram na FAZENDA VERDE, que fica na paradisíaca Praia do Rosa, em Imbituba, SC. A chuva apareceu num dos momentos mais esperados da cerimônia, mas só deixou tudo ainda mais emocionante! A decoração seguiu um misto dos estilos clássico e rústico, com muitos elementos da natureza, que enalteceu toda a beleza do cenário escolhido!





Vem se inspirar com os detalhes desse destination wedding na Praia do Rosa!


Como tudo começou

Ana Cláudia conta que conheceu Rodrigo de uma forma no mínimo engraçada. Era janeiro de 2014, e ela havia acabado de se mudar para Guaporé. Era o segundo dia no emprego e na cidade nova, quando ela começou a passar mal.

"Acredito que foi uma questão emocional que me fez nesse dia acordar com um mal estar estomacal. Depois de várias idas ao banheiro passando mal acabei desmaiando, antes das 07h da manhã! Fui levada ao posto de saúde central da cidade e o médico me atendeu sugeriu uma virose e prescreveu 3 litros de soro. Ao meio dia ainda estava lá, pálida, sem maquiagem, com certeza não no meu melhor momento. Foi quando entrou um outro médico no meu quarto, um médico mais novo, muito educado."





E adivinhem, o médico era o Rodrigo! Até parece aquelas cenas de uma comédia romântica, haha <3





"Ele me questionou os motivos do soro e eu respondi super constrangida. Seguimos conversando por um bom tempo. Rodrigo tinha namorada naquela época. Mas desde aquele dia nunca paramos de nos falar, como amigos, e essa amizade foi se tornando algo muito maior, até que alguns meses depois, em outubro do mesmo ano assumimos pra nós mesmos que já não queríamos mais ser apenas amigos. Rodrigo terminou com a namorada no mês seguinte e em março começamos a namorar!"


O pedido de casamento: O momento mais marcante e esperado!


Perguntamos para a noiva qual foi o momento mais marcante do relacionamento. E o momento escolhido não poderia ser outro, se não um dos dias mais esperados e especiais do casal. "Com certeza o momento mais marcante (até o dia do casamento) do nosso relacionamento foi o pedido de casamento."





Ana conta que eles já estavam namorando há 5 anos e ela pensava e falava muito em casamento. Mas Rodrigo se mostrava pouco interessado no assunto; "vamos ver", "quem sabe um dia"... dizia ele.





"Em junho de 2019 viajamos a Itália. As pessoas me diziam frases do tipo “agora vai”, “ele vai fazer o pedido” e eu queria não criar expectativas, mas elas existiam! Ficaríamos 15 dias na Itália. Os dias foram passando, momentos oportunos junto e eu comecei a pensar que ainda não seria dessa vez."





Eles tinham somente mais 3 dias de viagem. E quando as esperanças já estavam acabando, aconteceu! Rodrigo pediu a mão de Ana no dia 11.06.2019, quando a viagem já estava no fim. "Estávamos em um passeio privativo de barco ao redor da ilha de Capri (já no final do passeio). Ao avistar os Faragliones eu comecei a tirar fotos, ficando de costas para o Rodrigo. Ele falou meu nome com voz de choro, entao eu me virei vi que estava ajoelhado no barco, com o anel na mão, lágrimas nos olhos. Foi um dos dias mais lindos e felizes das nossas vidas. Rodrigo não conseguiu falar muito, porque ficou emocionado, mas pediu se aceitava casar com ele!!"





"Foi simplesmente lindo, emocionante e único. Hoje eu sei que nao poderia ter sido de outra forma, ou em outro lugar. O mar sempre foi uma paixao nossa e depois de toda emoção nos jogamos para nadar em alto mar! Foi uma viagem perfeita, inesquecível!


A organização do destination wedding na Praia do Rosa


Ana e Rodrigo noivaram em junho de 2019, mas desde sempre eles já sabiam o local que seria o casamento, a paradisíaca Praia do Rosa. Então em poucos meses, eles já fecharam contrato com a FAZENDA VERDE, para realizar o casamento no dia 12/12/2020.





"Nós amamos a Praia do Rosa, vamos todos os anos desde que começamos a namorar, e sempre brincamos que casaríamos la! De agosto a dezembro de 2019 fechamos contratos importantes pra nós, As Casamenteiras como cerimonial, o Guilherme Bastian como fotógrafo, Cris Bittar como maquiadora, Finger Vídeo, e claro, meu vestido da Adriana Kavietz. Então demos uma pausa porque minha cunhada casaria em março e queríamos viver aquele momento dela."



Mas dois dias após o casamento da cunhada, a pandemia chegou com tudo no Brasil. "O país parou. Foi um momento muito difícil, de dúvidas, angústias e preocupação. Suspendemos todos os preparativos e aguardamos."





E foi só em agosto de 2020 que eles decidiram remarcar o casamento para o próximo ano, 11/12/2021. "Do dia 12/12/2020 remarcamos direto para dia 11/12/2021. Muitas pessoas, entre as quais nossos pais, acharam uma troca muito longa, que a pandemia não iria durar tudo isso, que estávamos exagerando. Como o casamento seria na praia, queríamos que os convidados pudessem viver dias de verão, curtir o clima especial da Praia do Rosa, com segurança, e por isso não remarcamos para uma data próxima."





Mas chegou 2021 e os casos de Covid-19 pioraram. Os noivos seguiram com a data, com a esperança de não ter que adiar o casamento uma segunda vez. "O casamento seria dia 11.12.2021 com quantos convidados fosse possível, mesmo que fosse apenas pais e irmãos."





E em julho de 2021 veio a decisão de seguir com os preparativos do casamento. "Tivemos praticamente de agosto a dezembro para fechar contrato com os fornecedores que faltavam, realizar degustação, decidir sobre número de convidados, convites, lembrancinhas, chá de panela (chá-bar, na verdade), despedida de solteiros… Foi uma correria e uma loucura! Parecia que não daríamos conta de fazer tanto em tão pouco tempo! Mas foi uma loucura maravilhosa, que já sentimos saudades!!! Vivemos momentos tão intensos e especiais!


A decoração do destination wedding na Praia do Rosa


A decoração do casamento na Praia do Rosa seguiu um misto dos estilos clássico e rústico, com muitos elementos da natureza, como madeira, flores e folhagens. O resultado foi um decoração clássica e delicada, que enalteceu toda a beleza do cenário escolhido!





"A decoração do casamento foi exatamente como tinha que ser, a nossa cara! Nós amamos a Praia do Rosa exatamente pela sua natureza incrível, por possuir dentro do que chamamos de 'roots' lugares incríveis de hospedagem e gastronomia. Não queríamos uma decoração que não fizesse jus a magia do local. As cores seriam verde e branco, porque mesmo estando realizando um destination wedding, um casamento na praia, ainda focamos no tradicional. Nosso maior desejo era que a decoração fosse clássica e rústica! Evidenciar o charme da natureza, usando madeira, muitas folhagens e flores! Eu pesquisei muito no pinterest e Instagram fotos que pudessem servir de inspirações! Fui mandando todas com detalhes escritos para a decoradora (bem bridezilla)."



"Em setembro de 2021 tivemos uma reunião com a Barti, nossa cerimonialista e a Nisinha, decoradora no local do casamento, que foi maravilhosa, fomos decidindo juntos aonde ficaria cada parte da decoração no salão, vendo o que gostaríamos de realçar e o que mais seria acrescentando na decor!





"Acho que eu fui bem criteriosa e exigente em relação a decoração, queria muito que ficasse incrível mas ao mesmo tempo que não fosse ostensivo ou brigasse com a rusticidade do local! E foi exatamente isso que a Nisinha Venturella nos entregou! Uma decoração clássica e delicada, que enalteceu toda a beleza da praia do Rosa, sem perder sua identidade de natureza! Nós ficamos apaixonados pelo resultado!


O vestido de noiva


Ana Cláudia sempre quis um vestido de noiva que fosse clássico e atemporal. Aqueles vestidos que ela pudesse olhar daqui 20, 40 e 60 anos, e ainda achá-lo elegante e lindo. Como o seria um casamento na praia, ela também queria um vestido que tivesse leveza.





"Sou cliente da Adriana Kavietz há 8 anos. Amo o corte e a visão feminina do trabalho que ela faz! Sempre soube que meu vestido de noiva seria dela. Em 2019 fechamos o contrato para fazer meu vestido sob medida. Decidimos corte e tecidos que seriam utilizados. E não mudamos nada dele, mesmo com o adiamento."





"Decidimos pelo modelo tomara que caia em Givenchy e a saia estilo princesa em organza de seda com acabamento em crinol para dar o movimento de fluidez que eu sonhava. Ficou exatamente como sempre quis. Clássico, atemporal, leve."





"A sobressaia em organza era o toque final, longa, fluida, balançava como se fosse câmera lenta!"





"Ainda penso o quão lindo ficariam as fotos com a sobressaia seca. Ao remover a sobressaia eu trocava o cinto, sendo o laço das costas do vestido da festa o laço mais lindo que já vi até hoje."





E ficou maravilhosaaa! <3

A cerimônia do destination wedding na Praia do Rosa


No dia do casamento estava um céu lindo com sol! Mas todos sabem que o tempo é imprevisível, e o tempo na Praia do Rosa é mais ainda. O único medo da noiva era a chuva... E como todo casamento ao ar livre, é preciso ficar de olho no tempo e num possível plano B. A noiva contou pra gente como foram esses momentos de apreensão antes da cerimônia e durante.





"No dia anterior a cerimonialista Bartira nos ofereceu a possibilidade de colocar toldos, pois havia uma mínima chance de chuva! Estávamos naquele momento curtindo um dia lindo de sol na beira da praia com nossas famílias, padrinhos e amigos que já haviam chegado! Foi difícil tomar a decisão, mas negamos o toldo. Nós, convidados e padrinhos, olhamos a previsão em vários sites e aplicativos, tínhamos certeza de que não iria chover. Mas a chuva veio."





"Eu não consigo ter muita certeza do que senti, mas sei que até o último minuto acreditei que ela iria cessar. Já havia ido em vários casamentos na Praia do Rosa, na própria Fazenda Verde, e a chuva sempre havia dado sua trégua para as cerimônias. Os convidados se recolheram no espaço ao lado do altar que é protegido. E nós aguardamos, não lembro se 40min ou 1h."





Até que a chuva parou. O cerimonial secou os bancos, os convidados se acomodaram e entrou o cortejo. Noivo, pais, padrinhos, pajens, todos entraram sem chuva.



Mas na hora da entrada da noiva a chuva voltou a cair. A equipe da Fazenda juntamente com o cerimonial conseguiram guarda-chuvas para que os padrinhos e alguns convidados ficassem protegidos.





"E então a Bartira veio até mim, perguntando se deveria continuar a cerimônia no espaço fechado aonde seria a festa. Lá, apesar da vista, não teríamos a companhia do mar, do céu, do altar que víamos no nosso sonho e planejamento."





"Essa não era uma hipótese pra mim! Nossos convidados estavam lá me aguardando no altar, e respondi para Barti que iria entrar assim mesmo, e já fui caminhando! Ela me fez parar e correndo me trouxe um guarda-chuva transparente. Estava preocupada se eu iria gostar da minha imagem com ele, perguntou se podia tirar uma foto para que eu me visse segurando-o. Eu respondi que não precisava ver, queria entrar. E assim foi."





"Acredito que para quem assistiu o casamento foi realmente o momento mais marcante da cerimônia. Eu entrando sozinha, em meio a chuva, segurando em uma mão o buquê e na outra o guarda-chuva transparente. Foi uma emoção gigantesca. Acho que eu não tinha muita noção do que estava acontecendo."



"A sobressaia molhada junto com o véu (ambos longos) apesar de leves e fluidos se tornaram pesadas e pareciam me puxar para trás. Mas eu não tive dificuldade em caminhar. Não tive dificuldade em segurar guarda-chuva e nem olhava para meus pés.





"Ao mesmo tempo que sentia uma vontade gigante de chorar de tanta emoção eu só conseguia sorrir. Os convidados vibraram muito, aplaudiram, os funcionários, a pousada também. Ouvi gritos, exclamações, palmas incessantes. Rodrigo estava chorando e sorrindo no altar me esperando, e isso era o que importava."


"A cerimônia foi breve devido a chuva, mas o celebrante Osmari Fritz falou sobre amor, companheirismo e comprometimento, como queríamos. Os votos foram pra mim a melhor parte. Poder ouvir as palavras de amor do Rodrigo e da mesma forma dizer as minhas, em frente as nossas famílias e amigos, foi indescritível. Quando a cerimônia acabou, terminou também a chuva. Acreditamos que era uma chuva de benções, para proteger e iluminar nosso caminho como casal, a formação de uma nova família."

"No dia seguinte, e desde então, recebi muitas msgs de carinho, de pessoas que não me conhecem inclusive, que não me seguiam no Instagram, mas que acompanharam o casamento e viram a minha entrada. Me sinto emocionada cada vez que leio essas msgs, e mais ainda quando assisto o vídeo do Same Day, feito pela Finger."





"Enfim, podemos dizer que nossa cerimônia foi uma chuva de emoções e bençãos, que jamais esqueceremos e nos marcou para sempre!"


Enfim, casados!

O local perfeito para o destination wedding!


O casal já conhecia a Praia do Rosa, e a FAZENDA VERDE foi a escolha perfeita para eles realizarem o destination wedding dos sonhos!





"É um dos nossos lugares preferidos no mundo! Nossos pais, amigos e padrinhos que não conheciam ficaram realmente encantados! Eu sempre digo que se hospedar na Fazenda faz toda a diferença na experiência de ir a um casamento no Rosa. É como se o casamento não fosse apenas um dia, mas todos aqueles dias, naquele lugar mágico, junto de pessoas que te amam! É incrível, recomendo de olhos fechados! O espaço da festa tem uma vista perfeita e totalmente preparado para receber os casamentos. Sobre o espaço ao ar livre do altar, nem preciso falar muito, é só ver as Fotos (inclusive as minhas, com vestido molhado) para se ter certeza de que é um dos ares mais lindos do mundo! Tenho muito carinho pela Rose, que nos ajudou tanto na época da remarcação e também nos preparativos, comemorou junto, se preocupou junto, estava lá em meio a chuva junto com todos! Hoje podemos dizer que temos nela uma amiga muito querida! E voltaremos sempre e sempre a nos hospedar na Fazenda Verde."


A escolha do buffet


O buffet ficou por conta do STYLLU'S BUFFET, e foi um dos destaques do casamento!





"Me arrisco a dizer que o segundo fato mais comentado do casamento, depois da minha entrada, foi o buffet! Recebemos tantos elogios sobre a comida, o serviço do buffet, o serviço dos garçons, que só sinto vontade de sorrir quando lembro! Nos somos do interior do RS, uma terra de colonização italiana, e comida para nós e nossos convidados é algo de extrema importância! Jamais poderíamos ter escolhido um buffet melhor, estava tudo impecável. Nossa vontade é marcar mais uma degustação ao lado da Mary e do Chef Leno, para comer novamente todas aquelas delícias e ainda aproveitar da companhia tão querida deles!"


A música da cerimônia


E a música da cerimônia de casamento ficou por conta da SYMPHONY! Que como sempre, realizou um trabalho incrível!





"Sobre a Symphony nem tenho o que falar! São incríveis, talentosos, educadíssimos! Eu já me emocionava vendo os vídeos mas redes sociais deles, e estar lá, os vendo ao vivo, tão lindos, tão talentosos, foi de arrepiar! Atendimento maravilhoso, a Renata é um doce de pessoa! E ainda gostaram tanto de uma das minhas escolhas que hoje entrou para o repertório deles! Eu diria as noivas que não querem investir em músicos de alta qualidade para o momento da cerimônia que repensem! A emoção, a beleza do momento é multiplicada por mil nas mãos certas!


Dicas da noiva!


E para finalizar, a Ana deixou 3 dicas para quem vai casar!





  • Casem, casem e casem! Não desistam do sonho de casar, mesmo com todas dificuldades que ainda possam ser enfrentadas devido ao momento que estamos vivendo, adiem, mas não desistam! Eu hoje entendo o quanto é um dia único e mágico na vida do casal! Tanto eu quanto o Rodrigo temos a certeza que foi o melhor dia de nossas vidas! 




  • Se envolvam nos preparativos! É trabalhoso, as vezes até a gente surta, pira, mas é maravilhoso fazer parte da escolha e decisão de cada detalhe, afinal de contas, será um momento inesquecível para o resto de nossas vidas! 




  • Conheçam seus fornecedores, criem vínculos se possível! Me senti abençoada de estar cercada por pessoas de tanto profissionalismo e de tao bom coração no momento mais importante das nossas vidas. Não é só uma festa, é um sonho, um marco na nossa história. É a comemoração de algo maior que nós e que merece ser celebrado, o amor.

Share Post.

00

00

00

Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Goiás
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO

AUTOR

Patricia Yumi

COLABORADOR

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Mini-wedding com cores neutras {Vanessa & Emanuel}

PRÓXIMO

Casamento Intimista {Isadora & Arthur}