Cerimônia Ao Ar Livre {Mayara & Marcelo}

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Você sonha com um casamento ao ar livre? Pois era exatamente a referência da Mayara! A noiva conta que fazia questão que os detalhes tivessem a cara do casal. Arco de flores e muitas luzes também estavam na lista! Na decoração, flores com tons de rosa e marsala. 
Para além dos detalhes do casamento, a história do casal é super bacana – eles se conheceram em um aplicativo de paquera  – e no final do post, Mayara nos presenteia com uma linda mensagem de inspiração para as noivas gordinhas! Vem conferir essa história registrada pela CAROL GUASTI PHOTOGRAPHY!
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
Como adiantamos na chamada, o casamento de hoje é especial! A noiva nos contou que a escolha do local era para trazer para o casamento a magia dos contos de fadas.  Dá um play no vídeo incrível feito pela equipe da

OUR LOVE STORY FILMS! 

“It’s a match!”

“Nós nos conhecemos no Tinder em dezembro de 2015. Aí a gente começou a se falar todos os dias, saímos algumas vezes e fomos criando uma amizade muito especial.”
decoracao casamento
decoracao rustico chique casamento
“Só no quinto encontro (quase um ano depois!), rolou o primeiro beijo. “

“Eu tinha muito medo do beijo estragar a nossa amizade, mas, no nosso próximo encontro, o Marcelo me deu uma mixtape cheia de músicas que diziam o que ele sentia por mim e eu percebi que já tinha achado o amor da minha vida.”
Mariée

“E eu percebi que já tinha achado o amor da minha vida”

decoracao de mesa casamento com flores
mesa de casamento rustico chique
“No dia 11 de outubro de 2016, começamos a namorar e no mesmo dia já tínhamos decidido a se casar. A gente só não sabia que ia acontecer mesmo muito rápido.”
mesa de casamento rustico chique

“A gente só não sabia que ia acontecer mesmo muito rápido”

decoracao de  casamento rustico chique
Mariée
Mariée
Os melhores momentos

“Nesses dois anos de relacionamento, acho que foram os dois anos! Brincadeira!! Foram o noivado e a mixtape!”

decoracao de casamento
Mariée
Mariée
O Pedido de casamento

“Algumas pessoas já sabiam que eu e o Marcelo íamos casar e que nós estamos pensando e planejando isso desde o começo de 2017.”


“Até vestido de noiva eu já tinha escolhido, mas, mesmo assim, ainda não tinha rolado um noivado oficial, o que para mim era muito importante. Eu sonhei com um dia assim, com uma surpresa romântica e um anel lindo. Falei disso o ano inteiro, esperei ansiosamente, enchi o saco do Marcelo.”
decoracao de casamento rustico chique
“Então, no dia 29/12, minha mãe me chamou para ir numa livraria no centro para procurar um livro que meu padrasto queria. Ela até tentou disfarçar, mas não é nada a cara da minha mãe querer ir até uma livraria.”
Mariée
Mariée
Mariée

“Something old”

“Na Calil, eu achei o primeiro bilhetinho do Marcelo dizendo para eu procurar “something old”, um livro velho do Marcelo. O segundo era “something new”, um livro novo do Marcelo.”

“O terceiro, “something borrowed”, um livro meu que eu emprestei para ele. O próximo, “something blue”, um livro azul do Marcelo. Por último, “a silver six pence”, que era um quadrinho prateado junto com o pen drive. No pen drive tinha um video que ele fez para mim, antecedendo o pedido.”
decoracao de casamento rustico chique
“Os pais dele e minha família estavam escondidos lá o tempo todo! Demorou um pouco mais que o previsto para eu achar os livros (risos) e o Marcelo teve que ligar pra me dar umas diquinhas extras de onde achar. “

“No final, eu ouvi o que eu ouço do Marcelo todos os dias: “você quer casar comigo?”. Eu disse sim. E continuo dizendo.

Não foi o noivado tradicional restaurante/viagem/festa, mas foi A NOSSA CARA, porque eu gosto muito livros e o Marcelo não fica muito atrás. E muito de toda a nossa preocupação com o casamento foi fazer tudo refletir quem nós somos.”

“E muito de toda a nossa preocupação com o casamento foi fazer tudo refletir quem nós somos”

noiva boho
Mariée
Mariée

“Eu disse sim. E continuo dizendo.,.”

noiva boho
A organização do casamento

“Eu e o Marcelo fizemos um acordo para que cada um pudesse escolher e opinar naquilo que considerava como prioridade.

“O Marcelo escolheu o DJ, a empresa de filmagem e o local. Eu escolhi decoração, a fotógrafa, a foto lembrança e a iluminação de pista.”
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
“Eu sempre fiquei responsável por procurar e orçar fornecedores e o Marcelo cuidou em grande parte dos contratos e do contato com os fornecedores nos meses antes do casamento.”
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
“Escolher o local é a decisão mais complicada, porque ele que vai ditar o clima e ás vezes até o orçamento do seu casamento.”

“Nós escolhemos o Espaço Serra do Mar, porque nós queríamos uma cerimônia ao livre, com clima de bosque.”
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
“Para gente era muito importante que o espaço oferecesse mais do que um gramado. Então nós escolhemos o Serra do Mar por causa do bosque e da vista para o lago, que dá um clima de conto de fadas. Ele não é muito longe de SP e tem fácil acesso.”

“Além disso, tem uma excelente infraestrutura e um espaço para um plano B, caso chovesse. O plano B foi decisivo para gente, porque o espaço também é lindo e da para ver o lago, então me deu a tranquilidade de saber que se chovesse, eu ainda ia aproveitar a beleza do espaço.” 
Mariée
Momentos emocionantes da cerimônia


“Foi ver minha sobrinha entrando de daminha! Com certeza! Ela tinha só 2 anos e meio e normalmente é tímida na frente de outras pessoas.”


“A gente sabe como crianças pequenas são imprevisíveis né? Então, no fundo, eu não esperava que ela fosse entrar na hora.”

“Quando eu vi ela entrando junto com a nossa outra daminha, eu me emocionei muito (mais do que eu já estava!).”
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
“Provavelmente para o Marcelo foram os votos, ele chorava tanto que mal conseguia falar! Mas eu já tinha me acostumado com a ideia que ia chorar muito nos votos, então a minha sobrinha foi minha maior surpresa.”
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
Mariée
Mariée

“Pode beijar a noiva!”

casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
casamento ao ar livre cerimonia rustico chique
Mariée
A escolha do vestido

“A escolha do vestido foi bem estilo programa de televisão. Levei minha mãe, minha irmã e vááárias amigas para Center Noivas.”

‘Uns anos antes, a gente tinha inaugurado essa tradição de ir quase em comboio escolher o vestido da amiga que ia casar, então quando foi a minha vez a gente praticamente lotou a loja!” (risos) 
Mariée
Mariée
Mariée
“Eu tinha ido antes em uma estilista e estava na dúvida se mandava fazer o vestido ou se alugava um pronto. Mas, quando eu experimentei o meu vestido na loja, especialmente quando eles customizaram com o tule Rosa que eu queria, eu fiquei encantada.”

“Rolou sim aquele choro de esse é o meu vestido ideal. Na hora eu não vi, mas dizem minhas amigas que foi um chororô geral.”

” No fim, minha mãe me convenceu que não fazia sentido mandar fazer um vestido (que podia não corresponder as expectativas) se eu já tinha achado um. É muito mágico encontrar o vestido que você sonhou!”
Mariée

“É muito mágico encontrar o vestido que você sonhou!”

Mariée
A dica da noiva

“Estabeleça prioridades, porque dificilmente você vai poder gastar com tudo o que você quer. Se você souber estabelecer suas prioridades e administrar seu orçamento tendo elas em mente, você tem mais chances de ficar plena e realizada no dia, sem aquela sensação terrível de que faltou alguma coisa para o seu dia ser completo.”

“Pense no que faz de você e do seu noivo um casal único.:O que reflete o amor de vocês? “
“Explorem esses elementos na festa, porque, afinal, é a celebração do amor de vocês. “
Mariée
” A última dica é para as noivas gordas. Parece que toda noiva tem essa expectativa de fazer dieta e casar magra, mas não é na magreza que está a beleza de uma noiva.”

“Eu sei que por aí, seja no Pinterest, nos blogs ou no Instagram, a gente vê uma enxurrada de noivas magras, e muito pouco se reconhece naquelas fotos.”

“Por isso eu acho que é tão importante procurar e ter como referência mais noivas gordas. Muitas vezes é olhando as outras que a gente vê a beleza na gente.”

“Digo por experiência própria, aliás. Quando eu vi as primeiras fotos do meu casamento, tudo o que eu enxerguei foi o meu papo.”
Mariée
“Eu não via o quanto eu parecia uma princesa, eu não via meu sonho materializado ou o quanto amor tinha por trás daquela foto. Eu vi todos os quilos que eu podia ter perdido se tivesse feito aquela maldita dieta da noiva.”

“Depois disso, eu passei a procurar e rever algumas fotos de outras noivas gordas, e, com isso, eu percebi que nenhum quilo a mais era capaz de afastar a beleza e o amor delas. Assim, olhando com mais afeto outras noivas, eu consegui olhar de novo as minhas próprias fotos e parar de ser maldosa comigo mesmo.”
Mariée
Mariée
Mariée
“Em poucas palavras, admirem umas às outras e sejam menos críticas com vocês mesmas. A beleza do casamento não está no peso da noiva, mas no olhar apaixonado e no valor de um sonho conjunto realizado.”
Mariée
Que casal especial! Obrigada Mayara & Marcelo por compartilharem a história de vocês. 

E claro, em especial à nossa noiva real, Mayara, por contar com todo o coração todas as suas experiências neste dia tão importante de sua vida.

Queremos cada vez mais contar para as leitoras Mariée histórias repletas de sentidos e emoções, mas sem perder o lado real, e humano de cada uma delas!

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ficha Técnica

O que você acha?

Não há comentários ainda.