Casamento Religioso na Igreja e Festa no Möress Fazenda {Manu e Gabriel}

Manu e Gabriel, enfim realizaram o sonho de casar na igreja e festejar junto das pessoas mais especiais!

Já compartilhamos a história do casal aqui na Mariée, que por conta da pandemia, tiveram que adiar o casamento religioso e a festa. Mas para não deixar de celebrar a união, eles realizaram um Mini Wedding ao Ar Livre, apenas com a presença dos pais e irmãos. Você pode conferir mais do Mini Wedding clicando aqui!

E hoje, vamos compartilhar os detalhes do casamento religioso e da festa! Que contou com a organização e assessoria da SL&Co. Produção.

Vem se inspirar com esse casamento dos sonhos!

casamento religioso - manu e gabriel
Fotos: Yellow Estúdio

Relembrando a história de amor

Foi há pouco mais de 12 anos, em 12 de outubro, que eles se conheceram em um encontro de jovens da Igreja. Mas não foi apenas um encontro, foi a primeira vez que eles cantaram juntos. E atualmente, eles formam a dupla Manu & Gabriel!

“Por isso, o dia 12/10 é tão importante pra nós.”

Momentos que marcaram

No início do namoro, a cada mês completado o Gabriel presenteava a Manu com 1 rosa, 2 meses, 2 rosas, e assim por diante, até completarem 1 ano juntos! <3

Outro acontecimento que marcou o relacionamento do casal, foi quando o Gabriel aprendeu a dançar para surpreender a Manu, já que ela amava dançar!

Mariée

O pedido de casamento

E claro, o pedido de casamento foi super especial. Que ocorreu em uma viagem de Cruzeiro para o Caribe!

A organização do casamento religioso

Assim como muitos casais, Manu e Gabriel também tiveram que adiar o grande dia. Devido à pandemia, o casamento religioso e a festa ficaram para o dia 17/10/2021.

“Estávamos muito tristes, pois não havia mais disponibilidade da data que tanto sonhamos e sempre significou muito pra nós, o dia 12/10, dia de Nossa Senhora Aparecida (a primeira música que cantamos juntos foi em um momento de Nossa Senhora).” – Conta a noiva.

“Então, pouco mais de 1 mês antes, decidimos fazer um mini wedding apenas para nossos pais e irmãos.”

Mariée
Clique aqui para se inspirar com o Mini Wedding Ao Ar Livre {Manu & Gabriel}

E o grande dia enfim chegou, no dia 17/10/2021, eles conseguiram concretizar o sonho de casar na Igreja e realizar a festa!

Eles também decidiram reduzir a lista de convidados, que a princípio era para ser 300 convidados, e passou a ser 90.

Para garantir a segurança e saúde de todos, os fornecedores e todos os convidados realizaram o exame de Covid-19.

“Fizemos um Convênio com as Farmácias Vale Verde e realizamos o exame do COVID-19 em todos os fornecedores do Casamento, além de pedir para que todos os convidados também o fizessem.”

A cerimônia na igreja

A cerimônia religiosa foi na Capela Nossa Senhora Aparecida, em Londrina-PR, presidida pelo Padre Ademar Lorrenzzetti.

“Foi muito emocionante, pois os noivos escolheram e preparam tudo pessoalmente, desde os comentários, até leituras, salmo, e seus familiares e amigos participaram da Celebração.”

Os noivos contam que o momento mais emocionante da cerimônia foi a entrada das Avós com a Imagem de Nossa Senhora e com a foto da Avó Anair, já falecida.

Mariée

As daminhas e pajens

Impossível não se encantar com essas fofuras! <3

A decoração do casamento religioso

Toda a decoração ficou por conta da Bella Decor Eventos. A cerimônia na Igreja teve uma decoração mais clássica com orquídeas brancas!

“O arco com folhagens e orquídeas brancas dava início ao corredor que levava os noivos ao “SIM” diante de Deus.” – Conta a Bella Decor.

Mariée

A decoração da festa

Já a festa, que aconteceu no Möress Buffet Fazenda, contou com uma decoração sofisticada repleta de lustres e flores em tons de rosa!

“Na festa, a interação da paisagem do Möress Fazenda inteiro de vidro com a construção palaciana envolvendo muitos lustres e castiçais de cristal trouxe elegância e delicadeza a proposta.”

“Logo na entrada, o piano branco com uma cachoeira de flores saindo de seu interior já era um espetáculo à parte. Primeiramente utilizado pelo trio de jazz na recepção dos convidados e, posteriormente, pelos noivos, Manu & Gabriel, para a performance musical que antecedeu a valsa.”


“A plotagem marmorizada com desenho palaciano e o adesivo metalizado cobre da @creatif.festa emolduraram o grande jardim formado pela mesa de doces de 360 graus que estava no centro do salão.”

“As árvores francesas tanto na mesa de doces como no centro dos sofás, além dos lounges montados pelo salão, ofereceram aconchego e conforto a festa.”


“Com a redução significativa do número de convidados, o salão ficou muito grande, e a folhagem e a movelaria foram importantíssimos para que o ambiente não aparentasse estar vazio.”

“As mesas banquetes no formato de “S” também preencheram o salão e oportunizaram às famílias grandes um jantar junto, como na infância.”


“É muita riqueza de detalhes que é praticamente impossível descrever em palavras, mas apreciem as fotos que realmente refletem um verdadeiro cenário de conto de fadas!”

Os vestidos da noiva

Manu usou 3 vestidos de noiva!

Todos feitos à mão pela Velluc, que garantiu um acabamento impecável aos vestidos. E a estilista contou os detalhes de cada vestido!

O primeiro vestido da Manu foi um lindo modelo Neo Clássico, com corte semi-sereia super elegante, acompanhado de um decote profundo e uma generosa manga gregoriana construída em gazar até o chão com rendas florais que se unem à cauda. O fundo nude destaca o belo desenho da renda aplicada à moulage e bordada manualmente em ponto cheio com fios de seda. O bordado ganhou diversas pedrarias delicadas para dar um leve brilho e para deixar o destaque predominante em pérolas. Um modelo elegante, imponente com leve toque de sensualidade ao deixar as costas à mostra para dar o equilíbrio perfeito para a composição.”

“A modelagem deste vestido foi feita exclusivamente para a Manu, de acordo com as medidas dela para um editorial especial da Velluc com a Manu em Paris. O vestido foi levado em mãos pela Velluc até a França em fevereiro de 2020, mas por conta da Pandemia, infelizmente não foi possível realizar. Assim, o vestido retornou ao Brasil após receber ares franceses dando ainda mais requinte a peça que ao voltar para casa ficou guardadinho para a Manu usá-lo no seu grande dia.”

O segundo vestido foi amor à prima vista com direito a lágrimas e arrepios de emoção a cada prova. O vestido estava sendo confeccionado para um editorial, que “coincidiu” com o casamento da Manu. Mal sabíamos ( Noiva e Velluc), que o vestido já tinha dona.”

“Este lindo modelo princesa recebeu a modelagem perfeita composto por um corpo espartilhado que modelou a cintura da nossa Cinderela Manu. E para compor este vestido dos sonhos, recebeu uma majestosa saia Godê Duplo, incrementada com bolsos e uma linda manga bufante destacável (isso mesmo, DES- TA- CÁ-VEL).  Belamente construída em tule metalizado. Esse vestido é simplesmente arrepiante.”

O terceiro vestido é um vestido second skin – (segunda pele), confeccionado com renda off-white, soutacheada em relevo com fios metálicos dourado, todo bordado em pedrarias dourada para compor a sua sofisticação. É um modelo sensual com decote e fenda profunda e transparências, mas ainda com conforto sem perder sua delicadeza para a nossa noivinha aproveitar muito o seu grande dia.”

O traje do noivo

Já o noivo, super elegante, usou um traje do Center Alfaiataria by Flavio Pamplona. Que também vestiu os padrinhos, pajens e pais dos noivos!

Mariée

Um pouco da festa!

Mariée
Mariée

A dica da noiva

E para finalizar, não poderíamos deixar de compartilhar a dica que a Manu deixou para quem vai casar!

“Gostaria apenas de dizer que, por mais que tivemos que adiar diversas vezes o Casamento, e tenhamos enfrentado muitas dificuldades, nada apagou o brilho e a emoção do nosso grande dia. Valeu a pena cada momento.

Por isso, não desanimem na realização desse sonho.”

Mariée
Mariée

Amamos demais compartilhar esse casamento lindo aqui na Mariée! Desejamos felicidades e muito amor ao casal <3

Compartilhe também a sua história!

_

Clique aqui para conferir mais casamentos inspiradores!

Siga-nos no

Quer encontrar outras histórias

Acesse nosso guia de fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

Compartilhe