FILTROS

CATEGORIA.
ESTILO.
CENÁRIO.
DATA.
LOCALIZAÇÃO.
LIMPAR
APLICAR FILTROS
 

Casamento Noturno
com decoração rústico chic
{Gabriela & Marco}

30/07/20

Casamento

PRÓXIMO

Ana Caroline e Chafic

ANTERIOR

Casamento Noturno Elegante {Laura & Leonardo}

Muitas noivas procuram inspirações para casamentos noturnos. O casamento da Gabriela & Marco pode ser a referência certa! Os noivos realizaram uma linda cerimônia noturna. A decoração foi no estilo rústico chic, cheia de detalhes que lembram a história dos noivos, que aliás é super especial, vem conferir! 

O encontro na Turquia

"Nos conhecemos na Turquia, durante um intercâmbio. Participamos de um projeto de trabalho voluntário chamado Hug The World, na cidade de Bursa, focado na diversidade cultural". 

"Neste projeto, havia 15 intercambistas de diversos países e, entre eles, nós dois. Passamos aproximadamente dois meses juntos no país antes de retornarmos cada um a sua rotina: eu no Brasil e ele na Itália".
"Por ser um relacionamento que, por mais de 2 anos, foi à distância, passamos por muitos momentos marcantes. Cada dia que passávamos juntos era sempre muito especial, pois sabíamos que nos separaríamos novamente pouco tempo depois e tentávamos aproveitar ao máximo". 
"Quando o Marco finalmente se mudou para o Brasil, todos os momentos passaram a ser muito valorizados: uma simples ida ao mercado para fazer as compras da semana, um cinema, um jantar, tudo que queríamos fazer juntos e, até então, não podíamos". 
"Após alguns meses de ele estar definitivamente no Brasil, foi seu aniversário – o primeiro longe de sua família e amigos, mas também a primeira data comemorativa que conseguíamos passar juntos". 

"Organizei com alguns amigos uma festa surpresa e ele não desconfiou nem por um minuto!" 

"Nós sabíamos que aquele dia tinha um significado muito maior que mais uma festa de aniversário, pois era o início de uma nova fase em nosso relacionamento."  

Pedido de casamento ou decisão conjunta?

"Um pouco dos dois.Nós já havíamos decidido nos casar. Primeiramente, então, foi uma decisão conjunta. Era algo que já queríamos e planejamos com cuidado". 

"Decidimos a data, iniciamos a organização e brincávamos que não éramos noivos, mas namorados que iam se casar – justamente por não ter havido um pedido oficial". 

"Entretanto, uns seis meses antes do nosso casamento, cheguei do trabalho bem tarde em uma quarta-feira e o Marco me surpreendeu com um pedido e um anel lindos! <3"  

A organização do casamento

"A organização foi bem difícil, visto que moramos na cidade de São Paulo e o casamento foi no interior". 

"Isso tornou tudo mais complicado, pois tivemos poucos encontros presenciais com nossos fornecedores e precisávamos tomar decisões importantes à distância, conversando pelo Whatsapp, Skype, telefone, conciliando ligações com nosso horário de trabalho e, por muitos finais de semana, viajando às pressas para Orlândia para provas de vestido e reuniões". 
"Ainda que essas circunstâncias tenham causado certa ansiedade, foi também um período muito agradável e gratificante, pois tomamos o cuidado de escolher cada detalhe e incluir na festa elementos que contassem, por si só, a nossa história." 

A cerimônia

"Nós tivemos duas cerimônias. Um dia antes da festa, tivemos uma cerimônia religiosa, na igreja católica, somente com nossos pais e irmãos do Marco. Foi muito emocionante e repleta de boas surpresas". 

"O Padre Diego preparou uma leitura em italiano para que a família do Marco se sentisse também parte deste momento e ficamos muito gratos e felizes! Na saída, fomos surpreendidos com uma chuva bem intensa que, no final, foi um presente pois, de acordo com a tradição italiana: “sposa bagnata, sposa fortunata”, significa que a chuva traz sorte à esposa".

"No dia da festa, tivemos uma benção, mas não foi uma cerimônia religiosa. Foi um momento único e inesquecível! Dos vários momentos marcantes, seleciono dois destaques: os discursos dos padrinhos e a música". 
"Como nós não queríamos fazer votos mas ainda queríamos algo bem pessoal, pedimos a dois de nossos padrinhos que falassem algo sobre nós dois e nosso relacionamento. A ideia não poderia ter sido melhor! Foi maravilhoso ouvir pessoas que amamos tanto dizer palavras tão bonitas e nos emocionamos muito, assim como os convidados!"


"A música foi importantíssima! Escolhemos Beatles para toda a cerimônia e, a cada momento, uma música que tinha um significado importante para nós". 

"Além disso, tivemos o enorme prazer de ganhar de nossos padrinhos um presente maravilhoso: a apresentação do amigo Douglas Hanh, um barítono talentosíssimo que nos deu a alegria de cantar Ave Maria no momento da troca das alianças, deixando-nos incrivelmente impactados". 

A decoração

"A decoração foi rústica, com detalhes que contassem nossa história. Tentamos trazer lembranças da Turquia, com um “cantinho turco”, que despertou nossas melhores memórias e a curiosidade dos convidados. A lembrancinha também foi inspirada no país: trocamos o tradicional bem casado por um potinho de lokum, um típico doce turco". 
"Tentamos trazer também uma inspiração italiana – nacionalidade do Marco –, com mesas comunitárias para a família, luzinhas na área externa e limão siciliano nos arranjos de mesa. Arranjos estes que foram baixos e discretos, acompanhados de pequenas velas". 

"As velas foram, inclusive, um detalhe interessante: na época do casamento, havia uma epidemia de dengue na região. Para evitar mosquitos, trocamos tocas as velas comuns por citronela. Não imaginávamos que daria tão certo! A cor das flores era amarela, então combinou perfeitamente; e não sentimos o cheiro, pois o local era em parte aberto e havia também essência de limão siciliano utilizada na decoração".

"Além disso, fizemos questão de alguns toques, como a pista de dança com o mapa mundi destacando ao países que fazem parte de nossa história, um balanço na área externa, plaquinhas indicando cidades de origem de nossos convidados e fotos de nossos pais e avós em seus casamentos, para mostrar nossas raízes".

"Tivemos a enorme sorte de contar com a Ângela e a Paula, da Festare Eventos, para colocar em prática todas estas ideias – e sugerir detalhes que jamais conseguiríamos pensar. Elas entenderam exatamente o que queríamos e nos entregaram uma decoração ainda mais incrível do que imaginávamos."  

O vestido de noiva

"O vestido foi desenhado e produzido pelo Pablo Stellai. Honestamente, eu nunca pensei em comprar um vestido pronto. Desde o início, eu sabia que gostaria de vestir algo que eu me sentisse bem e que combinasse realmente comigo. Algumas noivas podem considerar as provas algo muito trabalhoso e preferir algo mais prático, como comprar um vestido, mas eu acho que nada se compara à emoção de ter algo criado para você e para o seu dia". 

"As provas foram sim trabalhosas, mas eram também momentos sempre muito emotivos e prazerosos. Acredito que tenha sido uma parte essencial da minha experiência como noiva".
"O vestido ficou bem diferente das minhas referências iniciais, mas cada detalhe foi pensado em conjunto e cada alteração foi definida levando em consideração o meu tipo de corpo, meu estilo, o local do evento, o horário, a decoração". 
"Foram utilizadas quatro diferentes rendas, que se sobrepunham e havia pouco bordado. Era um vestido com manguinhas – como eu queria –, costas abertas, e uma cauda não muito longa". 

"Eu preferi não usar véu, pois não acho que combine comigo. Foi um vestido lindo e super confortável, o que era extremamente importante para que eu conseguisse aproveitar cada minuto sem preocupações ou incômodo".   

A dica da noiva

"A primeira dica que eu daria é tentar colocar sua própria 'assinatura' na festa. Cada detalhe é importante e vai mostrar aos convidados não apenas o cuidado que os noivos tiveram ao organizar este dia, mas também a história deles". 

"É um momento inesquecível e é o momento de vocês! Nada mais justo que seja exatamente como vocês sonharam!"
"Um outro ponto importante é convidar pessoas que sejam realmente parte da história de vocês. Somos contra o “convidar por obrigação” e isso fez muita diferença". 

"Cada pessoa ali sabia exatamente o que passamos e comemorou conosco aquele dia de uma forma que alguém que não nos conhecesse tão bem jamais faria. Acreditamos que o clima familiar e intimista da festa foi exatamente por isso. A energia era maravilhosa, nós sentimos o carinho de cada um que estava ali". 
"Outra dica seria ter muito cuidado na escolha dos fornecedores. Pesquisem, procurem referências e comparem o trabalho – não apenas o preço – antes de fecharem qualquer contrato. É muito importante você confiar nas pessoas que estão realizando este dia, saber que elas entendem o que você planejou para sua festa e saber que elas farão um excelente trabalho". 

"Somente assim você conseguirá aproveitar cada minuto sem nenhuma preocupação. Esta, inclusive, é minha última dica: aproveite cada minuto! São meses de planejamento para apenas algumas horas de comemoração, que passarão muito, muito rápido". 

"Não perca nenhum momento, você criará ali lembranças que seguirão para sempre com você!"

Ficha Técnica.

Fotografia

MARCELO FOTO

Local

@casaraoeventos.sjb

Decoração

@festare_eventos

Buffet

Reginaldo Salteiro

Bar

alexandre_caipidrinks

Doces

lucilabrugnara/

Bolo

lucilabrugnara/

Banda

@holofotesoficial

Música da Cerimônia

@orquestra_orpheus

Cabelo & Make

@gesstudioges

Vestido da Noiva

@pablostellai

Share Post.

00

00

00

Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva - Alta Costura
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Recreação & Espaço Kids
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Ana Caroline e Chafic

PRÓXIMO

Casamento Noturno Elegante {Laura & Leonardo}