Casamento Noturno Elegante (Mariana & Fred)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Um casamento elegante ao entardecer. No altar, um arco lindo com capim dos pampas. Os convidados foram recepcionados com uma decoração acolhedora dentro de tendas. Assim foi o casamento de Mariana & Fred, vem conferir! 
Mariée
O INÍCIO DA HISTÓRIA DE AMOR

“Já faz mais de dez anos. A vida toda fomos vizinhos, nossos avôs eram melhores amigos e, até então, nunca tínhamos nos visto”. 


“Eu era estagiária e o Fred era bancário e foi na fila do banco que o vi pela primeira vez. Depois disso, como a cidade em que moramos é pequena, começamos a nos encontrar nas festas e descobrimos a quantidade de amigos em comum. Mas foi num show da banda do primo do Fred que demos o primeiro beijo”.
Mariée
vestido e acessorio de noivas
vestido de noiva
vestido de noiva
MOMENTOS MARCANTES 


“O Fred não é muito romântico, mas quando se propõe, arrasa”.

“Nosso relacionamento tem muitos momentos marcantes, mas acho que o maior deles é a chegada da Lara (filha do Fred e minha “filha do coração”, pois ficamos 5 anos separados e, quando voltamos, ele me deu esse presente) e, na comemoração do aniversário dela, o noivado – com um discurso lindo, falando sobre as mulheres que representam a mãe dele (minha sogra é falecida há nove anos).
Mariée
PEDIDO DE CASAMENTO OU DECISÃO CONJUNTA?


“Um pouco de cada. Eu sempre disse pro Fred que queria ser pedida em casamento, que queria que fosse com direito a expressão de sentimentos. Depois que disse isso, fizemos várias viagens e tivemos inúmeros momentos em que eu achei que rolaria o pedido, mas não rolou! (risos)”

decoracao de casamento com tendas
“E, num momento de extrema alegria e emoção, que foi a comemoração dos 2 anos da Lara, o Fred fez um discurso lindo falando da importância da data e das mulheres que, agora, representavam a mãe dele (e eu jamais achei que rolaria ali o pedido) e, depois de muitas lágrimas e palavras lindas, com a Lara no colo, ele puxou a caixinha do bolso e fez o pedido!
decoracao de casamento com tendas e luzinhas

“Depois de muitas lágrimas e palavras lindas, com a Lara no colo, ele puxou a caixinha do bolso e fez o pedido!”

decoracao de casamento elegante
decoracao de casamento com tendas
decoracao de casamento com tendas
A ORGANIZAÇÃO DO CASAMENTO


“Começamos com dois anos de antecedência – quase três, pois tivemos um caso de doença na família e, por isso, resolvemos adiar o casamento”. 


“Como organizadora de casamentos há tanto tempo, da MS WEDDING PLANNER, sabia quais profissionais eu queria comigo e essa relação com o mercado facilitou muito o processo. Também achei que ficaria mais tranquila (risos), mas confesso que, conforme os dias foram passando a ansiedade foi batendo. Não por medo de que algo desse errado, mas pela expectativa de tudo, do dia em si”. 
flores decoracao de casamento
flores decoracao de casamento

Decoração do casamento

“O Fred foi super participativo e na reta final mais ainda, participando dos encontros com fornecedores e escolhas”.

“Também fizemos um 3D do casamento, onde pudemos visualizar como, de fato, estariam dispostas nossas escolhas e como ficaria o casamento em si (mais para que o Fred pudesse visualizar tudo que foi projetado).”
altar de casamento com capim dos pampas
“A Noeli trabalha comigo há bastante tempo, sempre florindo lindamente os casamentos organizados por mim e, na hora de escolher a florista tinha que ser ela”. 

“Queria uma decoração marcante, elegante e clean que não fosse exagerada nem ostensiva. Também tenho um gosto por mesas de formatos diferentes entre as redondas e, por isso, tínhamos mesas retangulares e uma mesa  quadrada (com uma árvore no centro)”. 
altar de casamento com capim dos pampas
ARCO DE FLORES & CAPIM DOS PAMPAS


“Para a escolha das flores, eu pedi pra Noeli capim dos pampas e eucaliptos para o arco da cerimônia”. 


“Para as mesas, usamos um mix de vasinhos baixos com tamanhos e formatos diferentes e flores em tons marsala finalizando com suculentas e cascas de árvore; outras mesas redondas receberam arranjos altos com monsteras (ou ‘costela de Adão’ como eu conheço e amo!) e, as mesas retangulares receberam trilhos com capim dos pampas e um mix de verdes e velas”.
Mariée
“Para a mesa de doces, uma mesa só não era ‘suficiente’ pra gente, então pedimos três. Algo que tivesse movimento e que pudesse ser acessado de todos os lados com flores em vasos de alturas e formatos diferentes para dar ‘movimento’ à mesa”.
doces de casamento
doces de casamento
doces de casamento
doces de casamento
O VESTIDO DE NOIVA
“O vestido foi a parte mais difícil. Tinha inúmeras referências salvas no celular de vestidos que eu – achava que – gostava. Visitei muitos estilistas e lojas de vestidos de noiva, mas a maior dificuldade foi encontrar algo pronto que me servisse (sempre tive medo de mandar fazer um vestido, acabar não gostando e tendo que ficar com ele mesmo assim) – e tamanho 42 não é algo fora do comum”.

“Meio que sem esperanças, achei no Instagram as meninas do Bazar I Do e marquei um horário. Fiz a visita com a minha mãe, que sempre me acompanhava nas provas e quase sem esperanças de encontrar algo que, de fato, eu me apaixonasse“. 
A Mari contou com mais detalhes sobre a escolha do vestido de noiva no post Como saber que Encontrei o meu Vestido de Noiva Ideal?
vestido de noiva elegante
“Num universos de rendas, tecidos, formas, brilhos e rendas é difícil compor o conjunto na cabeça e é como eu sempre digo para as minhas noivas ‘vestido de noiva se escolhe provando!’. E foi assim que eu achei o meu: depois de provar muitos brancos e off White, foi num ‘veste só pra eu ver’ da Nathi (do I Do) que eu me apaixonei por um vestido de alcinhas cinza!”


“A confecção do cinto e da capa foi posterior a isso, pois se eu vou casar de cinza quero outras coisas de diferente. E a Ana (também do I Do) super topou desenvolver minha capa maravilhosa e meu cinto bordado.”

“Minha prioridade era o conforto antes de qualquer coisa, então, quando provei ele e me amei, sentei no chão, cruzei as pernas e pulei”. 

“É uma noite tão linda e inesquecível que o vestido tem que estar ali para complementar e não apertar ou limitar movimentos”

Mariée
casamento elegante noturno ao ar livre
A CERIMÔNIA  


“A cerimônia toda foi linda, ao entardecer. O Fred não quis recepcionar os convidados e, como eu, ficou na suíte dele aguardando o momento das entradas. Iniciamos a cerimônia com a entrada dos Padrinhos, seguido pela entrada do Pajen, Noivo, damas de honra e eu (uma parte sozinha, até encontrar meus pais e depois com eles)”. 


“As musicas que escolhemos também falam muito de nós e da nossa história. A música de entrada do Fred, pra mim, foi a mais emocionante, pois ele foi com a Madrinha e a Tia ao encontro do pai dele – que já estava no altar e não podia caminhar – com a música “Guri” de Cesar Passarinho, cantada e tocada ao vivo”.
casamento elegante noturno ao ar livre
casamento elegante noturno ao ar livre
casamento elegante noturno ao ar livre
casamento elegante noturno ao ar livre
“Outro momento muito emocionante para gente foi a troca das alianças, quando o Mauricio discursou lindamente sobre minha sogra. Com certeza foi comoção geral. Nossos votos foram curtos, simples, mas cheios de verdade como somos”.
casamento elegante noturno ao ar livre
casamento elegante noturno ao ar livre
PODE BEIJAR A NOIVA!
casamento elegante noturno ao ar livre
casamento elegante noturno ao ar livre
A DICA DA NOIVA
“Apenas curtam cada pedacinho do dia, cada segundo. Recebemos tanto amor no dia, de tantas pessoas que nos querem bem que transborda e inevitavelmente a gente chora. Se algo não saiu exatamente como o planejamento, tente abstrair”.
casamento elegante noturno ao ar livre
 “É uma noite tão intensa que devemos nos preocupar apenas em receber o tanto de sentimentos bons e coisas boas que as pessoas que estão conosco tem pra nos proporcionar”.
casamento elegante noturno ao ar livre

“Casar é tão bom que 24h não são suficientes pra gente sentir tudo que esse dia proporciona!”

casamento elegante noturno ao ar livre
casamento elegante noturno ao ar livre
Não mesmo, Mari! Precisaríamos de umas 72 horas! 

E você? Sonha em se casar desse jeitinho? Com uma decoração elegante? Conta para a gente!
Se você também amou o estilo do casamento, que tal conferir matérias que falem sobre os elementos escolhidos pelo casal? É só clicar nos posts abaixo!

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ficha Técnica

O que você acha?

Não há comentários ainda.