Casamento No Lago {Alessandra & Marco}

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
O casamento de hoje é especialmente para as noivas que sonham em casar em meio a natureza! Alessandra e Marco (ou já melhor dizendo, Ale e Marcão!) são geólogos, moram no Rio de Janeiro e faziam questão de ter a cerimônia rodeada pela água. O resultado foi um casamento lindo na Laggus Residencial Náutico, em Curitiba. A produção digna de Pinterest foi feita pela Fê Gonçalves da LOVEINSIDE {STUDIO}. Vem conferir os detalhes e se apaixonar por esse casal!
casamento backdrop de fotos de madeira
Ponte Aérea Rio de Janeiro – Curitiba
 
A Ale nos contou sobre o início da história do casal: geólogos, ela paraense e ele paulista. O encontro? Em Curitiba! quando ela estava fazendo a seleção para o mestrado na Universidade Federal do Paraná:

“Em 2011 ele estava fazendo mestrado e eu havia vindo Pará para fazer a seleção para o mestrado. Nessa época, minha co-orientadora e a Juliana (hoje nossa madrinha), convidou o Marco para uma almoço juntos (ou Marcão, como ele gosta de ser chamado). Depois de um ano mais ou menos, fui para um Congresso de Geologia, e postei uma foto no Facebook dessa nossa amiga (Juliana) apresentando um trabalho, e ele comentou. Bang! a magia estava pronta, e por essas coisas do destino o Facebook mandou uma sugestão de amizade dele pra mim, claro que aceitei, e a partir daí começamos a conversar, ele no Rio de Janeiro e eu em Curitiba.”

Mariée
casamento no lago cerimônia ao ar livre
Mariée
Mariée
casamento ao ar livre cerimônia no lago
 “Até que, meses depois, ele veio para Curitiba para o casamento dessa nossa mesma amiga, marcamos um encontro no cinema e enfim, aconteceu o primeiro beijo!. Desde então estamos juntos há 6 anos e meio.”
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Os preparativos para o grande dia
“Desde que ele me pediu em casamento comecei a imaginar o grande dia. Mas dentre tantas coisas, tínhamos a certeza que o local deveria ser rodeado por água (mar, cachoeira, lagoa, tanto faz). Estes são nossos lugares favoritos – não é a toa que moramos de frente pro mar.”
“Sou paraense, e meu sogro brinca comigo me chamando de “ribeirinha”, e os ribeirinhos chegam no casamento de barco, então, para homenagear minhas raízes, e claro, desafiar meu sogro, falei que só chegaria de barco, fizesse sol ou chuva. (e entrei…debaixo de chuva!)”
Mariée

“falei que só chegaria de barco, fizesse sol ou chuva”

decoração rústico chic
decoração rústico chic pinterest inspiração
decoração rústico chic pinterest inspiração
Mariée
“Outra certeza que tínhamos era que a Fê Gonçalves, da LOVEINSIDE {STUDIO} cuidaria do nosso casamento. Queríamos o pacote completo! Assessoria Criativa, Assessoria Cerimonial, papelaria…ela iria fazer tudo!!! Ela é nossa amiga, nos conhece desde antes de estarmos juntos, e tudo que ela cria é incrível, queríamos nossa história contada por ela!”

Sonhávamos com uma decoração rústica e com atmosfera familiar. Mas a Fê, disse que poderíamos ir muito além do rústico. Foi assim que ela desenvolveu todo o conceito do casamento, e unindo o rústico com nossa história criou um tema pra ele: Rock and Woods. Madeira, por causa do rústico e pelo local estar localizado numa floresta, e rocha porque claro, somos geólogos! O resultado? Foi um projeto único, apaixonante e com a nossa cara. O projeto de decoração e execução ficou por conta das @asfloristas e da LOVEINSIDE {STUDIO}
Mariée
kit de convites para padrinhos de casamento
“A partir daí tivemos a correria de organizar o casamento em Curitiba, os dois morando no Rio, e nossa cerimonial morando em Londrina… e como foi? Melhor experiência da minha vida!!! Foi uma ponte aérea louca nossa entre Rio-Curitiba e a Fê de Londrina-Curitiba. Isso fez toda diferença e foi essencial para contratarmos não só os profissionais certos para nosso perfil, como para escolher, dentre tantas opções de fornecedores, parceiros e amigos, que topassem contar nossa história e fazer parte da nossa família. 

“Somos pessoas simples, e para nós era muito importante esse clima familiar, leve e sincero. Esse cuidado especial fez com que fossemos agraciados com parceiros e amigos únicos, e atmosfera foi de pura emoção. “
decoração pinterest rústico chic
decoração pinterest rústico chic
Mariée
A Cerimônia ao ar livre

“Como optamos por um local aberto, tínhamos consciência que teríamos que trabalhar com o plano A e plano B. Infelizmente, para o dia a previsão era de muita chuva, e embora o Plano B fosse cerimônia dentro do salão, o noivo, para me fazer feliz, autorizou a locação de tendas, e o cerimonial manteve a cerimônia no mesmo local do plano A. Foi sem dúvida a melhor escolha!” 

pajem segurando plaquinha de casamento escrito lá vem a noiva
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Nesse dia nossa emoção fica a flor da pele, e o amor transborda. Fiquei muito emocionada quando recebi o buquê que continha a foto do meu pai comigo, ele faleceu faz 12 anos.”

Mariée
Mariée
Mariée
pajens com plaquinha de casamento escrito seguranças das alianças
Mariée
Mariée
Madrinhas com vestidos floridos
madrinhas com vestidos floridos
Mariée
Mariée
Mariée
A Escolha do Vestido
Mariée
“Queria um vestido que não fosse branco, mas que fosse sexy e elegante ao mesmo tempo, e a busca acabou quando conheci a Artha Atelier, que entendeu tão bem o meu sonho que incluiu um cristal de quartzo nas costas! Elas foram tão especiais para mim, que convidei toda a equipe para o casamento, e elas foram! Foi uma surpresa maravilhosa e um carinho que sempre vou levar comigo. “
Mariée
Mariée
A Festa
casamento rústico chic
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Inspire-se ainda mais com o vídeo incrível do grande dia:
Ale e Marcão, muito obrigada por compartilharem a história de vocês! Que sejam muito felizes!

E vocês, o que acharam do casamento? Conta para a gente!

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ficha Técnica

O que você acha?

Não há comentários ainda.