Casamento na Floresta {Louise & Fernã}

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Entramos em 2019 com grande estilo! Para começar o ano bem, que tal ler um casamento encantador? A História Real de hoje é sobre o casamento de Louise & Fernã, casal de engenheiros que sonhavam com uma cerimônia única. Durante a procura do lugar ideal, os noivos descobriram um camping, em Florianópolis. O local, em meio à uma reserva, nunca havia sido utilizado para uma cerimônia de casamento, mas com a organização e o bom gosto dos dois, se tornou digno de conto de fadas! Vem ver! 
Mariée

Como tudo aconteceu…

“Nos conhecemos em 2008.”
Mariée
Mariée
“O Fernã era calouro de civil e eu era pré-caloura (pois havia passado para o segundo semestre do ano), mesmo assim eu estava em todas as festas e ele fazia questão de deixar isso bem claro para mim. “
Mariée
Mariée
Mariée
“Acabávamos nos encontrando em todos os lugares, e em um desses encontros eu percebi que tinha algo diferente nele, o sorriso dele chamou muito a minha atenção.”

“O sorriso dele chamou muito a minha atenção.”
Mariée
“Foi então que percebi que ele tinha tirado o aparelho. O sorriso dele sempre foi o que me chamou mais atenção, parece que dá para ver a alma, o coração enorme que ele tem.”

“Parece que dá para ver a alma, o coração enorme que ele tem.”
Mariée
Mariée
“Naquela dia conversamos a noite toda e descobrimos muitas coisas em comum, como que a origem das nossas famílias que era da mesma cidade, que passávamos o carnaval em Joaçaba desde pequenos e nunca tínhamos nos conhecido por lá, que gostávamos dos mesmos estilos de músicas e seriados.”
Mariée
Mariée
“Saíamos todas as quintas-feiras a noite naquele semestre, e no início de 2009 oficializamos o namoro.
Mariée
Mariée
Mariée
“Demorou um tempo para eu me acostumar com o “péssimo” aluno que ele era e como ele deixava tudo para a última hora, última prova.”

“Também demorou para ele se acostumar com a minha rotina nerd de duas faculdades e milhões de trabalhos. Mas não demorou nada para nós descobrirmos que o outro era a pessoa que queríamos por perto o resto da vida.” 
Mariée

“Não demorou nada para nós descobrirmos que o outro era a pessoa que queríamos por perto o resto da vida”

Mariée
Mariée

Momentos especiais

“Difícil dizer um momento em específico, pois o Fernã é super romântico e fofo.”

“Alguns dos momentos marcantes foram nossas viagens mágicas, o momento em que foram entregues as chaves da nossa primeira casa, ele já escondeu cartas de amor pela minha casa para que eu as encontrasse em momentos aleatórios e inesperados.”
Mariée
Mariée
Mariée

A surpresa

“Um desses momentos foi na comemoração do nosso primeiro ano de namoro. Pedi pra ele contar nas palavras dele este dia:”

FERNà “A Louise sempre gostou de surpresas e tudo obrigatoriamente ‘bem romântico’. Então, no primeiro aniversário de namoro eu quis deixar ela realizada! Achei uma receita na internet de uma carne e um prato (cavei fundo a memória agora), expulsei ela de casa e comecei a preparar tudo.


Mariée
“Ela foi para a casa de uma amiga dela, que morava no mesmo prédio, para se arrumar enquanto eu arrumava a casa.”
Mariée
Mariée
“Comprei flores, um prendedor de cabelo que ela queria e que me custou horas de procura e o mais importante: estrelas. Passei a tarde em uma cadeira colando as estrelas no teto do quarto dela, para que ela pudesse dormir com mais “espaço”.
Mariée
Mariée
“Quando tudo estava pronto ela chegou linda. Ela e a amiga passaram a tarde brincando de salão de beleza, enquanto eu brincava de chefe de cozinha. Jantamos e depois levei ela para a surpresa.”

“A princípio ela não viu nada além das flores e do presente, depois que eu apaguei as luzes ela se deu conta da real surpresa. Diz ela que foi lindo, a cara foi de grande felicidade. Acho que conquistei ela nessa, pois ela contou pra todo mundo! (risos!)”
Mariée

O pedido de casamento

“Foi no dia 30 de novembro de 2017, aniversário do noivo. Tudo começou meses antes, quando iniciou a pintar seu primeiro quadro. Perto da data do pedido o quadro estava quase finalizado, porém ele disse que os toques finais seriam surpresa para mim, e não pude mais ver até a sua finalização”
Mariée
Mariée
Mariée
“No dia do aniversário, eu tinha reservado um restaurante para comemorarmos. Após a janta super romântica, fomos para casa.”

“No elevador o Fernã queria colocar uma música e me perguntou: “Qual música do Coldplay é a minha favorita?”, eu respondi: “Yellow”.
Mariée
Mariée
“Assim, com trilha sonora própria pra ocasião, abri a porta e estava tudo preparado, com grande ajuda da cunhada Stelli.”

“O cavalete estava coberto de flores e com um quadro coberto por um pano. Ao tirar o pano, havia um retrato pintado e escrito “Casa comigo?”.

“Então ele se ajoelhou, abriu uma caixinha com um anel e disse: “Você é meu presente da vida, quer casar comigo?”

“Foi tudo lindo e preparado com muito amor, e a resposta não podia ser diferente de sim.”
Mariée

A organização do casamento

“A organização do casamento foi feita por mim, porém o noivo estava presente em todo o processo. O Fernã é super meticuloso, e eu super organizada e planejadora”

“Como não tínhamos muito tempo para organizar tudo e queríamos algo que representasse muito a nossa história, o nosso amor, resolvemos fazer nós mesmos toda a organização.”
Mariée
Mariée
“A nossa maior dificuldade foi encontrar o lugar certo, pois estávamos buscando uma identificação e algo que fosse diferente. Todos os lugares que visitávamos eram lindos, maravilhosos, mas não batiam com a nossa identidade.

“Foi então que encontrei na internet um casamento que foi feito no meio da floresta do Rio Vermelho, em Florianópolis. Era um casamento que apenas a cerimônia tinha sido feito lá, no meio do nada, no meio da reserva.”
Mariée
Mariée
“Quando vi as fotos daquele lugar maravilhoso eu fiquei apaixonada e me identifiquei instantaneamente. Assim, abri o Google Maps e fui vendo todos os estabelecimentos que tinha perto da reserva, e foi onde encontrei o Camping Rio Vermelho.”

“Depois da primeira visita ao local, já tínhamos tudo na cabeça de como seria o nosso dia, e eu sabia que a minha pasta do Pinterest poderia se tornar realidade naquele lugar (risos).”
Mariée
Mariée
“Depois de encontrado o lugar, eu precisava encontrar fornecedores que topassem a nossa ideia de fazer um casamento num lugar em que nunca havia sido feito esse tipo de evento.”

“Foi ai que encontrei a Mari, da Belas Artes Decorações, ela caiu do céu pra nós, e tratou todo o nosso casamento como se fosse o único.”
Mariée
Mariée
“Ela foi essencial para nos dar confiança e segurança de que nossos sonhos poderiam se tornar realidade. O maior desafio foram encontrar os fornecedores que se encaixavam com a nossa visão de festa.”
Mariée
Mariée
 A Carol Ritzmann Fotografia foi outro acerto em cheio, ela já tinha fotografado o casamento da minha irmã e foi a primeira fornecedora que escolhemos.”


“Ela é maravilhosa e tem um olhar mais que especial para tudo! Ela auxiliou muito em todo o processo!”
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée

A cerimônia

“É difícil dizer, pois para nós a cerimônia inteira foi marcante.”

“A primeira coisa que os convidados fizeram para chegar na cerimônia foi percorrer uma trilha de 800 metros em meio a natureza, aquele lugar é realmente muito especial e faz as pessoas se imergirem na experiência do nosso casamento.”
Mariée
Mariée
Mariée

A chegada da noiva

Mariée
Mariée
Estamos apaixonadas por essa luz!
Pausa para a entrada da noiva! 
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée

As celebrantes

“Outro ponto importante foram as nossas celebrantes, nossas irmãs, elas foram maravilhosas e tornaram tudo muito pessoal, íntimo e emocionante.”
Mariée

“Elas foram maravilhosas e tornaram tudo muito pessoal, íntimo e emocionante”

Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
“A entrada da minha avó com as alianças também foi um momento que nunca esquecerei, pois era um pedaço da minha mãe ali presente conosco.”
Mariée

“Era um pedaço da minha mãe ali presente conosco”

Mariée
Mariée
Mariée

Os votos

“Com certeza os votos foram um momento mais que especial, um momento só nosso, cada palavra falada ficarão marcadas em nós para sempre!”
Mariée
Mariée
Mariée

A dica da noiva

“Acho que o mais importante é que vocês não deixem de lado quem vocês são, encontre em cada fornecedor alguém que compartilhe da visão do casal para o dia.”
Mariée
Mariée
Mariée
“Não se prenda a regras e tradições se elas não fazem sentido para você.”

Madrinhas & Padrinhos

Mariée
Mariée
Mariée
“Faça algo com seu coração, que tenho certeza que todos sentirão a conexão entre o casal de uma forma muito intensa!”
Mariée
Mariée
Mariée
Que casamento mágico!
Obrigada Louise & Fernã por cada palavra! Desejamos toda a felicidade do mundo para vocês <3
E você? Como é o casamento dos seus sonhos?

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ficha Técnica

O que você acha?

Não há comentários ainda.