Casamento Clássico {Juliana & Rafael}

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Sabe aquela amiga de infância? Pois além da amizade ela pode te apresentar o homem da sua vida! Parece história de filme, mas foi o que aconteceu com a Juliana e o Rafael – e claro, com a ajudinha da ‘cupida’ de plantão, a Fran. Mesmo sem aquela química do primeiro encontro, Fran insistiu em criar encontros para os dois. Com o tempo, surgiu uma amizade que se transformou em uma linda história de amor.
Para a cerimônia, o casal escolheu uma igreja clássica e a recepção no tradicional Lira Tênis Clube. Vem saber mais sobre esse casal de Florianópolis:
Mariée

O Vestido de Noiva

#amamos os nomes das amigas na barra do vestido!
O vestido foi desenhado pela noiva (lindo!) e confeccionado no Ateliê Marlise Dumke. 

“Eu queria um vestido princesa clássico e atemporal que fosse imponente para a cerimônia, mas que me dessa certa liberdade pra curtir a festa do nosso casamento. Pensando nisso, idealizei um vestido 2 em 1.”

“Como sou apaixonada pela delicadeza da marca Rosa Clará, optei por um vestido ombro a ombro off white com corpo bordado em renda chantilly com soutache e pedrarias e saia de tule estilo princesa.” 

Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée

O Pedido

Para o penteado, a noiva optou por um coque baixo e uma tiara de brilhantes da Jusi Andrett
“Havíamos ido jantar na Taberna Ibérica, um restaurante de comida portuguesa muito bonito e romântico aqui de Florianópolis. Na volta para casa ele parou em frente ao Majestic Palace Hotel e disse que iriamos passar a noite lá.
Quando cheguei ao quarto de hotel, ele estava todo decorado com pétalas de rosa, velas, chocolate e espumante. Ao fundo tocava a música “Can’t help falling in love” do Elvis.”

“Quando eu me virei, o Rafa se ajoelhou e falou palavras lindas. Abriu a caixinha das alianças e perguntou se eu aceitava viver o resto da minha vida com ele.” 

A Cerimônia

Mariée
A ideia dos noivos era um casamento religioso e clássico mas que tivessem a personalidade do casal e que seus convidados se sentissem acolhidos:

“Com isso em mente, convidamos o Pe. Luiz Prim para celebrar nossa união. Esse convite foi muito especial, pois o Pe. Prim celebrou o casamento dos meus sogros, que fizeram 30 anos de casados em 2017, além de ser primo da minha sogra.” 
Mariée
Mariée
Juliana conta que foi criada pelos avós maternos e que sonhava com a presença deles nesse dia tão especial. Infelizmente, seu avô faleceu e decidiu prestar-lhe uma homenagem:


“Como forma de homenageá-lo, utilizei um relicário com uma foto dele preso ao meu buquê. Assim ele estaria presente junto a mim, me levando ao altar.”
casamento clássico em igreja
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée

A Essência Da Festa

Mariée
A noiva quis dar um toque único para a festa. Sua escolha? Um aroma inesquecível: 

“Queríamos que os convidados sentissem o clima do nosso casamento já na entrega do convite, por isso decidimos criar uma fragrância única para esse dia. Contratamos uma empresa de Marketing Olfativo e depois de alguns briefings e testes, escolhemos nosso aroma. Nossos convites foram aromatizados, bem como o hall de entrada do salão da recepção. Dessa forma, ao chegarem à festa, os convidados foram surpreendidos com o nosso aroma”   
Mariée
Mariée
Mariée
Mariée
Tradição Para Dar Sorte

E para quem é fã de tradições no casamento e quer seguir todas as regras, a Juliana decidiu pela tradição americana. Anote aí: 

 “Como boas energias nunca é demais optei por seguir a tradição americana: Algo Novo, Algo Velho, Algo Emprestado e Algo Azul. – Algo Novo: Utilizei uma pulseira de brilhantes que comprei para a ocasião. – Algo Velho: Utilizei o anel de rubi que a minha bisavó ganhou do meu bisavô no dia do casamento deles. É uma joia de família com grande significado. – Algo Emprestado: Utilizei o terço de prata da minha avó. Este terço eu dei pra ela quando viajei para o Vaticano em 2010. – Algo Azul: Utilizei uma lingerie azul.”  
Mariée
casamento salão de festa
Mariée
Quem aí também não sonha com um casamento cheio de tradição? 

Obrigada Juliana e Rafael por compartilharem os momentos mais especiais do casamento <3

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Ficha Técnica

O que você acha?

Não há comentários ainda.