Casamento ao Ar Livre com Tenda
Robertha & Thiagus

05/07/18

Casamento

PRÓXIMO

Destination Wedding No Hard Rock Café Riviera Maya {Alana & Carlos}

ANTERIOR

Cerimônia Ao Ar Livre {Ariane & Evandro]

Cerimônia ao ar livre em meio à natureza. Foi esse o ponto de partida da Robertha e do Thiagus no momento em que estavam organizando o casamento. O casal está junto desde os 16 anos e queriam que o casamento fosse um momento para celebrar o amor. E, nada melhor do que ter a natureza como testemunha, não é verdade? No caso do casal, a cerimônia aconteceu próximo a uma linda figueira. Já a estrutura da festa contou com uma tenda, que deixou o ambiente ainda mais aconchegante.Vem saber mais sobre esse casamento e se encantar com as fotos da Sal da Terra! 
cerimonia de casamento ao ar livre

Quando tudo começou...

"Estamos juntos há 15 anos, desde adolescentes. Nos conhecemos aos 16, por meio de amigos em comum, em uma gincana de colégio."
cerimonia ao ar livre

O pedido de casamento

"Foi muito especial, em uma viagem que fizemos para Búzios. Era fim de tarde, chegamos na Praia da Tartaruga para assistir ao pôr do sol..."

"Assim que chegamos, vimos que estava rolando um casamento por ali. Lembro até de ter comentado brincando: “Olha só, um casamento acontecendo justo na hora que chegamos, acho que é um sinal né?” 
Na hora ele não falou nada, só riu."
"Sentamos nas pedras para assistir o pôr do sol e o Thiagus começou a gravar um vídeo mostrando a praia. Como ele estava gravando vídeos todos os dias da viagem, em todas as praias que íamos, não estranhei nada."

decoracao de casamento ao ar livre com tendas
"Mas aí, enquanto gravava, ele me pediu pra segurar a câmera um pouquinho e, nessa hora, tirou o anel de noivado do bolso e me fez o pedido ali, na beira da praia, no pôr do sol, com um casamento de fundo... Não contive as lágrimas e quase não consegui responder o sim... Foi muito lindo e emocionante!"

"Não contive as lágrimas e quase não consegui responder o sim... Foi muito lindo e emocionante!"

Os preparativos para o casamento

"Os preparativos começaram cerca de um ano antes. A primeira coisa que definimos foi o local. Visitamos outros, mas nos apaixonamos pelo Alameda Figueira. Sempre quis casar ao ar livre, portanto esse foi o ponto de partida."
cerimonia ao ar livre
decoracao de casamento ao ar livre rústico chic
decoracao de casamento ao ar livre rústico chic
"Logo em seguida, já contratamos o Élvio Sobucki, nosso cerimonialista, que nos ajudou com todas as demais contratações e organização da festa."
casamento rústico chic

O Vestido de noiva

"Meu vestido foi feito sob medida, pela estilista Victoria Seger. Todo o processo de criação do vestido foi incrível, eu amei todas as etapas, desde a definição do modelo, onde ela me apresentou algumas sugestões de desenho de acordo com meu estilo, até escolha do tecido, provas, etc."
noiva se arrumando para o casamento
 "A Vic é uma querida e conduziu o processo de forma leve e descontraída. O dia de experimentar o vestido era uma festa, sempre ia com minha mãe a às vezes com minha irmã."

"Curtir o processo é tão importante quanto curtir o dia, pois cada vez que eu colocava o vestido ia imaginando o grande dia. Sempre quis um modelo de vestido mais fluido, esvoaçante, não muito rodado ou tradicional. E a Vic soube captar isso rapidinho. Eu amei!" 

vestido de noiva
"Quanto ao penteado, optei por usar solto, só com parte dele preso. O acessório que utilizei – bordado pela própria estilista – deu o acabamento no véu e o detalhe no cabelo. O buquê feito pela Camila, da Omelette, era um sonho. Tinha até lavandas, que amo!"

"Era um buquê desconstruído e com mistura de flores e cores, bem do jeito que eu queria! Durante a festa fiz uma surpresa pra minha mãe e acabei dando meu buquê pra ela, como forma de agradecimento por toda atenção, carinho e amor, que ela sempre dedicou a mim e que não foi diferente na fase dos preparativos do casamento."
vestido de noiva
vestido de noiva
"Chamei ela no microfone para entregar! Foi muito emocionante! Mas óbvio que eu também atirei um buquê para as solteiras! Não podia faltar!"

A Cerimônia ao ar livre

"Escolhemos o local porque achamos a nossa cara. Sempre foi meu sonho casar ao ar livre, nunca quis casar em igreja. Acreditamos muito em Deus e a natureza é o lugar onde mais sentimos a presença divina. Não tinha local melhor para celebrarmos nossa união!"
cerimonia ao ar livre

"Não tinha local melhor para celebrarmos nossa união!"

As expectativas para o grande dia

"Tínhamos muita expectativa para esse dia, pois já estamos juntos há muitos anos e queríamos que o nosso casamento fosse, acima de tudo, a celebração do amor."

"Foi isso que utilizamos como base para todas as definições da festa. Tudo tinha que ter a nossa cara, o nosso jeito. Sabíamos que o que deixaria o casamento lindo era, acima de tudo, o amor."
"Todos os fornecedores que escolhemos foi partindo dessa premissa e tudo foi como sonhamos. As últimas semanas foram de ajustes finais, mas apesar de tudo encaminhado, a ansiedade quando o dia está se aproximando é grande."
noiva cerimonia ao ar livre
"Estávamos nervosos com o tempo, torcendo que fizesse um dia de sol, pois sonhávamos com um casamento finalizando ao pôr do sol, que amamos."

"Acreditávamos que a cerimônia seria tocante, e de fato foi bastante emocionante, e que seria provavelmente o dia mais feliz das nossas vidas por vermos as pessoas mais queridas para nós festejando e celebrando nossa união junto conosco."
noivo emocionado
noiva chegando na cerimonia de casamento ao ar livre

A cerimônia

"A cerimônia foi linda, totalmente personalizada. O nosso celebrante (Maurício Ehrlich) soube contar nossa história de 15 anos de forma resumida e surpreendente."

cerimonia de casamento ao ar livre noiva de veu
"Lembrou de detalhes que nem a gente lembrava mais e acabou contagiando a todos."

"O momento mais emocionante, pra mim (Robertha) foram dois: a minha entrada, com meu pai, vendo o Thiagus emocionado me esperando. Nesse momento aproveitei para olhar pro céu, para a figueira e para os olhos do meu noivo e agradeci por tudo que estava acontecendo."
cerimonia de casamento ao ar livre

"Aproveitei pra olhar pro céu, para a figueira e para os olhos do meu noivo e agradeci por tudo que estava acontecendo"

cerimonia de casamento ao ar livre
"O outro momento mais emocionante da cerimônia foi, com certeza, os votos do Thiagus. Ele me surpreendeu muito, falou coisas que me tocaram demais e lembrou de alguns momentos da nossa vida a dois. Tive que me concentrar pra conseguir fazer meus votos depois disso, pois estava muito emocionada."
cerimonia de casamento ao ar livre
E o noivo também respondeu qual foi o momento mais emocionante da cerimônia!

"Para mim (Thiagus) foi o momento da entrada da Robertha. Percebi que o carro que levaria ela já estava posicionado para ela descer, então cuidei atentamente. Nesse momento iniciou a música A Whole New World do Aladin, uma ótima escolha dela. Em seguida ela desceu e veio acompanhada do pai."
cerimonia de casamento ao ar livre noivos
"Ela estava linda, maquiagem marcante, porém suave, bem como gosto, vestido lindo e sorriso firme, apesar de todo o nervosismo que certamente estaria. Fui sendo envolvido pela música e pela imagem dela vindo na minha direção e quando me dei por conta estava bastante emocionado."
cerimonia de casamento ao ar livre beijo dos noivos

"Tudo saiu como sempre sonhamos: o dia estava lindo, céu azul e sol brilhando no céu."

cerimonia ao ar livre
"Nosso making off foi no local mesmo, era algo que sempre queríamos, pra poder aproveitar todos os minutos do nosso grande dia. Cheguei de manhã cedo junto com minha mãe, irmã, sogra e madrinhas. O Thiagus foi à tarde com o pai dele, irmãos, sogro e padrinhos. Foi muito legal nos arrumarmos lá, pois pudemos curtir o local desde o início da montagem. A energia do dia é incrível!"
cerimonia de casamento ao ar livre noivos
"Foram cerca de 180 convidados presentes. A decoração foi do jeito que queríamos, tudo com a nossa cara. A Camila, da Omelette, captou nosso estilo rapidinho e conseguiu mostrar um pouco da nossa essência em flores e elementos de decoração. E o meu buquê? Um sonho!"
decoracao de casamento com luz indireta
"O serviço de gastronomia foi de mini porções, pois foi o que achamos mais de acordo com o clima descontraído que queríamos pro evento. Além de espumantes e cerveja, tivemos uma ilha de drinks, vodka e energético. 

"Nosso making off foi no local mesmo, era algo que sempre queríamos, pra poder aproveitar todos os minutos do nosso grande dia. Cheguei de manhã cedo junto com minha mãe, irmã, sogra e madrinhas."

"O Thiagus foi à tarde com o pai dele, irmãos, sogro e padrinhos. Foi muito legal nos arrumarmos lá, pois pudemos curtir o local desde o início da montagem. A energia do dia é incrível!" 
decoracao de casamento com luz indireta mesa de doces
"O Vini e a Michele, da Sal da Terra Fotografia chegaram cedo pra acompanhar o making off, junto com a Deise e o Claudionor, da DC Filmes. Ficaram horas com a gente, registrando todos os momentos."

"Eles foram embora praticamente junto com a gente, no fim da festa. Com certeza, o sucesso da festa se deve a todos os fornecedores, que não mediram esforços para que tudo saísse como desejávamos."

noivos cerimonia ao ar livre com luzes
noivos cerimonia ao ar livre com luzes
"O Élvio, nosso cerimonialista, que acompanhou tudo de perto, junto com toda sua equipe, garantiu que tudo acontecesse como nos nossos sonhos. "

"Ele ficou com a gente até os últimos minutos, e foi ele quem praticamente nos colocou dentro do carro que nos levaria até o hotel, pois não tínhamos mais nem bateria no celular."
noivos dançando no casamento
"Como já estamos juntos há muitos anos e também já morávamos juntos há um tempo, o casamento pra gente foi algo que veio pra completar nossa união. Queríamos celebrar nosso amor, que já deu certo, em uma cerimônia que fosse a nossa cara, ao lado de familiares e amigos mais próximos."

"Sentimos que nosso relacionamento já foi abençoado por Deus desde o momento em que nos conhecemos e queríamos celebrar isso de uma forma que ficasse eternizada em nossos corações."

"O casamento é, acima de tudo, a união de duas pessoas que se amam e se propõem a dividir e compartilhar suas vidas, com tudo que vier pela frente. O amor e o respeito devem estar sempre em primeiro lugar."
cerimonia de casamento com muitas luzes noivos
Depois das palavras da Robertha não conseguimos parar de suspirar, não é mesmo?
Obrigada Robertha & Thiagus por contarem a história linda de vocês <3

E não deixem de conferir o vídeo do casamento feito pela DC filmes!

Ficha Técnica.

Vestido da Noiva

Atelier Victoria Seger

Assessoria e organização cerimonial

Elvio Sobucki

Decoração

Omelette Decoração de Eventos

Local

Alameda Figueira

Vídeo

DC FILMES DE CASAMENTO

Celebrante

Mauricio Ehrlich

Traje do Noivo

Franzen Alfaiataria

Fotografia

Sal da Terra Fotografia

Share Post.

00

00

00

00

HISTÓRIA REAL

Casamento

Robertha &
Thiagus

Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Destination Wedding No Hard Rock Café Riviera Maya {Alana & Carlos}

PRÓXIMO

Cerimônia Ao Ar Livre {Ariane & Evandro]