FILTROS

CATEGORIA.
ESTILO.
CENÁRIO.
DATA.
LOCALIZAÇÃO.
LIMPAR
APLICAR FILTROS
 

Amanda & Gabriel

08/08/16

Casamento

PRÓXIMO

Juliana & Filadelfo

ANTERIOR

Camila & Mike

Foto: Estudio Dos
Vamos a la playa!
O casamento de hoje foi um destination wedding no melhor estilo praiano, lá em Balneário Camboriú! A Amanda e o Gabriel se conheceram logo que ela entrou pra faculdade – ele era seu veterano! Começaram a conversar por orkut e msn e não demorou muito para namorarem. O pedido de namoro foi na praia, lugar que já encantava a Amanda desde cedo e que seria tema do seu casamento futuramente. Ela nos contou todos os detalhes, as fotos são do VERO E BRUNO:

Noiva: "Nosso encanto um pelo outro foi muito rápido, na primeira vez que saímos conversamos sobre tudo, até filhos e planos pro futuro. Tínhamos muitos planos em comum de viajar, viver uma vida de aventura. Apesar de termos personalidades completamente diferentes, nossos sonhos eram muito parecidos, e é assim até hoje, somos o contraponto um do outro e isso nos equilibra. Começamos a namorar super rápido, duas semanas depois do primeiro beijo. Ele me pediu em namoro na praia, escondeu uma cartinha com um poema na minha bolsa de praia e me pediu em namoro, e eu aceitei.

Em 2012 o Gabriel foi morar fora e eu morria de vontade de voltar aos Estados Unidos, onde já tinha morado no Ensino Médio, então depois de um tempo de namoro a distância também me mudei para lá e terminamos a nossa faculdade nos EUA."
O PEDIDO 

"O pedido de casamento aconteceu em 21 de maio de 2013. Conversamos em noivar em Dezembro quando fossemos ao Brasil. Nas nossas férias de Maio fomos a Califórnia, o Gabriel já tinha ido e meu sonho era conhecer o Sunshine State. Ele planejou toda a viagem e estava tudo sendo muito especial. Fizemos a Califórnia Highway 1 e no por do sol paramos no alto de uma montanha para assisti-lo. 

O Gabriel falou que colocaria a câmera em uma pedra para tiramos uma foto e depois de tirar a foto sentamos e ele começou a falar muitas coisas lindas, se declarou e me pediu em casamento. Estava tudo sendo gravado para mostrarmos para nossa família e amigos. Foi muiiiito lindo e emocionante. Quando voltamos ao Brasil comemoramos com nossos amigos e família."
Foto: Estudio Dos
A ORGANIZAÇÃO

"Não tínhamos uma data ou plano, precisávamos nos formar e estabilizar um pouco antes de casar. Acabei voltando ao Brasil por um tempo em 2014 e a ideia do casamento na praia sempre estava na minha cabeça. Fui a Floripa com a minha família e achei lugares incríveis. Me convenceu totalmente que o casamento teria que ser na praia. Além do que eu amei a possibilidade de ter um casamento estendido, onde as pessoas chegam dias antes e aproveitam um final de semana na praia.

Então no meio de 2015 começamos a colocar a mão na massa mesmo e planejar o casamento para maio de 2016. Queríamos que as pessoas se sentissem confortáveis e que a ida a praia fosse uma fuga da rotina. Apesar do tempo curto de preparo do casamento, tínhamos bem estabelecido como queríamos o casamento, fechamos nossos fornecedores meio rápido"
"Logo que fechamos o lugar, o Vitali Hall na praia do Estaleirinho, já fechamos as fotos. O pessoal do VERO E BRUNO nos deixou super confortáveis e eu já seguia o trabalho deles há um tempo. Adoro o jeito bem suave e natural desse casal querido registrar momentos. Até fizemos uma plaquinha para os convidados não se preocuparem em tirar fotos na cerimônia, para deixar esse trabalho para os fotógrafos. É importante que o casal escolha fornecedores que sintam confiança, profissionalismo e que se possível tenha alguma indicação. 

O Guilherme da Maria Fernanda & Guilherme - Decoração de Eventos desde o começo entendeu o que eu queria, o estilo deles bateu com o meu. Confiei tanto no trabalho deles que fizemos duas reuniões onde eu listei coisas que gostaria no casamento e somente no dia vi como ficou. Não sabia que flores íamos ter, nem cores, nada. AMEI, trabalho impecável. Decoração alegre, cheia de detalhes, tropical sem ser forçado "praia" do estilo conchas e areia haha. As plantas altas eram jabuticabeiras, cada mesa tinha um arranjo diferente, todos os arranjos eram baixos para não tapar a visão de ninguém. Em uma das tendas tivemos luzinhas que deram um toque super aconchegante durante a noite. Fizeram um bouquet lindo de orquídeas que eu tanto queria, pois minha mãe também casou com orquídeas roxas.

Minha familia e a familia do meu marido se envolveram muito no processo, foi super gostoso. Cada um tomou uma responsabilidade no casamento e foi muito legal como eles se sentiram parte desse dia. Minha mãe fez curso de caligrafia artística, então ela escreveu os nomes nos convites e nos marcadores de lugar. O marcador de lugar pode ser usado como marca páginas então serviu como uma lembrança. Minha vó bordou a almofada das alianças a partir de uma foto que encontrei no instagram. Minha outra vó fez suas famosas bolachinhas de manteiga que foram também de lembrança para a viagem, além dos tradicionais bem casados."
"Comprei o vestido antes mesmo de sabe onde iria casar. Sabia que seria um casamento descontraído e leve. Amo rendas então escolhi um modelo rendado, sereia com uma saia de tule por cima. Essa saia fiz removível então ao invés do véu tinha uma saiooona que tirei depois da cerimônia. Meu noivo não queria usar terno, escolhemos o colete o ficou super lindo!!! Sou suspeita pra falar porque amei muito a roupa dele e ele ficou super confortável.

Sobre as madrinhas e padrinhos: sempre achei legal a tradição americana de ter um padrão... Achei o azul uma cor super a ver com a praia, fácil de encontrar e fica bom com todos os tons de pele. Dei a sugestão de 3 tons de azul e foi algo sem muito stress pras meninas encontrarem. Os meninos achamos legal usar cores claras, sugerimos 3 tons de cinza e sapato e cinto marrom pra combinar um pouco com o tom do Gabriel. Deu super certo, ficou legal com as madrinhas e eles podem usar a calça em outras ocasiões. Gostei muito que seguimos um padrão e não ficou "engessado" haha. " 
"Muitas pessoas chegaram no casamento na quinta-feira. A maioria ficou em hotéis que nós indicamos e, por ser um casamento pequeno, praticamente todo mundo se conhecia ou se conheceram na quinta e na sexta antes do casamento. Isso tornou o nosso dia ainda mais especial pois víamos tantas pessoas amadas se divertindo junto! 

Na sexta que antecedeu o casamento choveu muito, mas muito mesmo. Eu fiquei muito triste com a possibilidade de chuva mas ao mesmo tempo confiei que choveria tudo naquele dia pro sábado estar lindo. Dito e feito, no sábado Deus nos presenteou com um dia LINDO de sol e céu azul. Quando estava me arrumando Deus foi ainda mais generoso e nos deu um lindo arco-íris em cima da minha janela.

Acreditamos que existem 3 casamentos, o civil que serve para a sociedade, o casamento entre os noivos e Deus que é feito pela entrega dos noivos ao Senhor e o casamento social que é abençoado pelos amigos e familiares dos noivos. Então, nossa intenção foi uma cerimônia onde pessoas fundamentais na nossa vida estariam nos abençoando.

Sempre desejei que a celebração do casamento fosse feita por alguém que conhecesse o casal. Nada melhor que meu cunhado para isso! Foi muito emocionante e especial. O priminho do meu noivo de 1 ano e meio trouxe as alianças e foi uma choradeira haha. Minha dica é aproveitar cada palavra dita e comprar o vídeo da cerimônia para ter o registro integral desse momento"
Depois da cerimônia formos para a praia tirar as tradicionais fotos. Ficou lindo! Céu do jeito que sonhei. Enquanto tirávamos fotos estava sendo servido algumas entradinhas (acho legal servir algo enquanto os noivos tiram as fotos, assim os convidados ficam mais confortáveis e não só esperando as fotos acabarem). A festa foi linda, celebramos com pessoas realmente fundamentais na nossa vida. Teve até pedido de casamento dos nossos padrinhos quando minha amiga pegou o bouquet, foi muito legal!!! 

 A melhor parte de um casamento pequeno é justamente isso, aproveitar todos os momentos com todas as pessoas. Eu conversei e dancei com todo mundo. Saímos de lá com gente perguntando quando iriamos casar de novo haha. Tem gente pedindo casamento até hoje.
Foi a nossa cara, um casamento descontraído, sem muitas formalidades, leve e com muitas pessoas amadas.
Com certeza o nosso casamento foi muito abençoado e morro de saudade de ser noiva"
Dicas da noiva! 


- Dica 1
: estabeleça bem definido o que você e seu noivo querem no casamento e não fuja muito disso. Feche um pouco os ouvidos para críticas externas, o dia é de vcs e vcs merecem ter algo a carinha de vcs! No nosso caso, algumas pessoas criticaram nossas escolhas, depois se surpreenderam e elogiaram. 

- Dica 2: Pergunte a suas amigas casadas o que elas definitivamente gastariam de novo no casamento e o que se arrependeram de gastar. Assim você tem parâmetros e não gasta tudo no que vc gosta haha. Depois, pergunte a suas amigas solteiras o que elas lembram de um casamento. Por exemplo, as pessoas lembram se comeram mal ou bem, mas raramente lembram dos pratos, por isso acabei investindo num buffet de qualidade mas sem muito luxo.

- Dica 3: Muitos noivos não fazem questão de se envolver nos planos do casamento, o que era meu caso. Para mim era importante que meu noivo participasse, afinal não queria ser uma noiva que fala do "meu casamento" mas sim do "nosso casamento". Como sabia que se eu chegasse com 10 álbuns de fornecedores diferentes meu noivo não iria me ajudar, achamos um mecanismo que funcionasse. Eu escolhia 3 fornecedores de cada coisa, e fazia uma listinha dos prós e contras. Com todos os detalhes ali na frente e somente com 3 opções meu noivo me ajudava a escolher, sem excesso de informação e algo bem objetivo. Essa foi a maneira que encontramos dele participar e eu não fazer tudo sozinha. No final ele super se envolveu no casamento e tudo ficou com a nossa carinha. 

- Dica 4: Respeite os desejos do noivo. Muitas mulheres sonham tanto com esse dia que acabam atropelando o coitado do noivo. Eu tentei ser bem sensível ao que meu noivo queria. Tivemos uma reunião com a decoração que ele sentou e falou tudo que ele não gostava em decoração haha. Muitas vezes eles não sabem o que gostam mas o que não gostam pode ter certeza que sabem.  

Ficha Técnica.

Fotografia

VERO E BRUNO

Decoração

Maria Fernanda & Guilherme - Decoração de Eventos

Local da Cerimônia

Vitali Hall

Assessoria e organização cerimonial

Mari Ferraz

Buffet

Clémentine Cozinha Gourmet - Vitali Hall

Bar

Cereja do Bolo

DJ

Rafael Melo

Doces

Saad Doces - Magaly Saad

Vídeo

FORREST FILMS

Cobertura

BSS Eventos

Maquiagem da Noiva

Leticia Kosinski

Cabelo da Noiva

Neia Cardoso

Acessório de Cabelo / Grinalda

BEBRIDE ACESSÓRIOS

Convites

Estudio Amora

Plaquinhas

Elo7

Share Post.

00

00

00

Newsletter
Receba informações
e novidades do
universo Mariée
REGISTRAR

Guia de Fornecedores

“Encontre o Profissional ideal para seu Casamento ou Evento!”

CATEGORIAS

TODAS AS CATEGORIAS
Moda
Acessórios & Grinaldas
Aluguel de Trajes
Joias & Alianças
Lingerie
Sapatos para Noivas
Traje para Noivos & Padrinhos
Vestidos de Festa
Vestidos de Noiva
Comunicação
Caligrafia
Convites & Papelaria
Itens Personalizados
Lembrancinhas
Pista Personalizada
Serviços
Assessoria & Organização Cerimonial
Celebrante
Filmagem
Fotografia
Serviços Especiais
Entretenimento
Bandas & Atrações Especiais
Cabines & Fotos Instantâneas
Coral & Orquestra
DJ, Iluminação & Sonorização
Música para Cerimônia
Música para Jantar & Recepção
Decoração
Decoração & Cenografia
Flores
Materiais para Locação
Gastronomia
Bebidas & Serviços de Bar
Bem Casados
Bolos
Buffets & Banqueteiros
Cafeteria
Doces & Delícias
Noivado
Beleza / Estética
Cabelo, Make & Dia da Noiva
Clínicas de Estética
Espaços
Espaços para Eventos
Viagem & Lua de Mel
Agências de Viagens
Hotéis & Resorts
Quem casa quer Casa
Arquitetura
Destination Wedding
Destination Wedding planner
Espaço para Destination Weddings

LOCALIZAÇÃO

TODOS OS ESTADOS
Distrito Federal
Espirito Santo
Maranhão
Minas Gerais
Paraná
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Santa Catarina
São Paulo
Itália
México
Portugal
ATENDE TODO O BRASIL
ATENDE TODO O MUNDO

CIDADE

SELECIONE UM ESTADO
Deixe Seu Comentário.
Publicidade

ANTERIOR

Juliana & Filadelfo

PRÓXIMO

Camila & Mike