Finger Foods: opções sofisticadas e práticas para o seu casamento!
por Mariana Lo Turco
Já foi em alguma festa em que a comida vinha em mini porções pronta para comer com as mãos? Se sim, você já foi apresentado às finger foods. Essas “comidas de dedo” são uma tendência para as festas de casamento que querem deixar os convidados mais à vontade para aproveitar a festa. Quer apostar nessa tendência? Então vem entender como funciona esse buffet
Chegou uma hora decisiva na organização do casamento : escolher que tipo de comida servir! São tantas opções de buffets para os mais variados estilos e bolsos. Primeiro, é importante avaliar o tamanho da sua festa de casamento (quantos convidados terão, a estrutura do salão de festas) e, principalmente, o que você espera da festa de casamento.
Para te ajudar, vem ver essa matéria sobre Escolher o Lugar do seu Casamento
Já que estamos falando de organização de casamento, você pode colocar todos os detalhes do seu grande dia no site de casamento! Deixe os convidados sabendo de tudo o que vai rolar e também, dê várias opções de presente para eles.
Para te ajudar nisso, nós te damos de presente o seu site de casamento no Casar.com!
Casamento: Manu & Roberto | Foto: {fornecedor:849}
Se vocês são noivos super agitados, vocês querem fugir de todas as formalidades e pular logo para a hora que a pista vai pegar fogo, não é? E é aí que entra as finger foods.
Essa opção de buffet serve mini porções sofisticadas de comida, que podem vir em mini cumbuquinhas, colheres ou até, servidas apenas com o auxílio de um guardanapo. Tudo isso é feito para oferecer aos noivos um serviço mais prático, em que os convidados se servem de pé e podem comer sem gastar muito tempo.
Em que situação servir finger foods?
Todos os tipos de casamento podem aproveitar desse buffet. Mesmo para noivos que também querem ter um prato principal, a ideia é servir as finger foods como entrada, substituindo uma mesa de frios, por exemplo. Mas também, é possível apenas servir essas mini porções na festa.
Continua após a publicidade..
Mas meus convidados não vão ficar com fome?
Para que isso não aconteça, você precisa contar com várias opções de finger foods. Além dos aperitivos servidos em palitinhos ou com guardanapo, o ideal é que você também tenha um menu degustação, que são aquelas mini porções de 250 a 300g de escondidinho, risoto ou outra comida que você goste. Foi assim que o {fornecedor:124} fez no Baile Mariée 2019, e deu super certo!
Foto: {fornecedor:840}
Como servir finger foods?
Existem duas opções para servir essas comidinhas. Uma, é ter um excelente serviço com garçons servindo a noite inteira os seus convidados ou, montar uma ilha com as finger foods (em que as comidas vão sendo repostas durante a festa). A ilha de finger foods pode até fazer parte da decoração, sendo montada com vasos, flores e outros itens que façam parte da identidade visual do casamento.
Casamento: Thaisa & Henrique | Foto 1: {fornecedor:849} | Casamento 2: The Civil Wedding | Foto 2: {fornecedor:1460}
As finger foods são a cara de um casal festeiro, assim como a Thaisa e o Henrique. No Destination Wedding na Praia do Rosa, os dois optaram por finger foods que foram servidas pelo {fornecedor:1687}. Eles queriam poupar o tempo que seria gasto para servir os pratos para cada convidado e aproveitar esse tempo na pista de dança. Os amigos deles amaram!
Contamos mais sobre o trabalho do Styllu’s Buffet nesta matéria AQUI.
Casamento: Thaisa & Henrique | Foto: {fornecedor:849}
Gostou dessa tendência para buffet de casamento?
Confesso, fiquei com água na boca!